Notícias

Futebol Brasileiro

Chapecoense pedirá a exclusão do Nacional da Libertadores

NACIONAL Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clube catarinense solicita o adiamento do julgamento do Nacional, mas também pede eliminação dos uruguaios

A imagem rodou o mundo. Torcedores do Nacional do Uruguai fizeram gestos de um avião caindo para os jogadores do Chapecoense durante o duelo entre a s equipes na quarta-feira (31/1) na Arena Condá, em Chapecó, terminando com a vitória da equipe uruguaia no jogo de ida pela Pré-Libertadores. A indignação generalizada foi imediata.

Mesmo com a equipe uruguaia enviando nota oficial (clique aqui) pedindo desculpas a equipe brasileira, além do Conmebol. Identificou o torcedor e expulsou do seu quadro de sócios.

No entanto, nada disso foi suficiente para a equipe que, em 2016, sofreu a perda de grande parte de seu time após um acidente de avião. Nesta sexta-feira (2/2), através de um comunicado oficial, a Chapecoense solicitou formalmente a expulsão do Nacional da Copa Libertadores deste ano.

“A Associação Chapecoense de Futebol, tendo em vista os episódios lamentáveis proporcionados por torcedores do Club Nacional de Football, encaminhará à CONMEBOL um pedido de intervenção de terceiro a ser apresentado junto a Unidade Disciplinar da Confederação. As ações aconteceram na quarta-feira, 31 de janeiro, pela segunda fase da Libertadores em Chapecó“, afirmou o comunicado.

E continua: “O pedido está baseado no artigo 33, item 2, do regulamento geral de competições da Conmebol e solicita, em preliminar, que o julgamento ocorra antes do dia 7 ou que se adie o jogo para que somente seja realizado após o julgamento”.

No final, o pedido mais difícil: “A Associação Chapecoense de Futebol pede, no mérito, que o Club Nacional de Football seja excluído da Conmebol Libertadores, com base nos artigos 8 e 14, do mesmo regulamento”.

O Nacional a equipe catarinense por 1 a 0 em Santa Catarina e pode até empatar no jogo de volta, na próxima quarta-feira (7/2) , avançando à terceira fase da Libertadores, a última antes das chaves dos grupos.

Mais matérias sobre a Futebol Sul-Americano

Clique na imagem para acessar o site

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta