Notícias

Sem categoria

Chapecoense recebe Palmeiras para estreia em casa no Brasileirão 2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Motivada pelo empate fora, Chape quer usar a força da Arena Condá para vencer. Já o Palmeiras vem embalado por goleada na primeira rodada

Às 19h desse sábado (20), a Chapecoense faz sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro desafio do Verdão do Oeste é a Sociedade Esportiva Palmeiras. O clássico dos “Verdões” será disputado na Arena Condá, em Chapecó.

Na primeira rodada do certame nacional, a Chapecoense enfrentou o Corinthians, no Itaquerão, e buscou importante empate em 1 a 1, diante de mais de 30 mil corintianos. Com o resultado, a Chape terminou a rodada inicial na nona posição. Do outro lado, o Palmeiras iniciou o Brasileirão de forma arrasadora. Atuando no Allianz Parque, o atual campeão aplicou uma sonora goleada no Vasco da Gama (4 a 0), e finalizou a primeira rodada na segunda colocação da competição.

Mudanças na Chape

Para o jogo desse sábado, a Chape terá mudanças em pelo menos duas posições. O lateral João Pedro, que vem tendo grandes atuações na meia canxa do Verdão, não joga diante do Palmeiras. O motivo é o fato do jogador pertencer ao clube paulista, e segundo uma cláusula contratual, não poder atuar frente ao alviverde de São Paulo. Para o seu lugar, Mancini pode atuar com Osman Jr, e manter a “vocação” ofensiva da equipe, ou optar por Moisés Gaúcho, e atuar com três volantes.

Outro desfalque para a equipe da Chape é o volante Moisés Ribeiro. Lesionado frente ao Lanús, o jogador será poupado frente ao Palmeiras para total recuperação.

Situação semelhante a de João Pedro vive o zagueiro Nathan, que também pertence ao Porco e não poderá entrar em campo. Porém a ausência de Nathan não chega a ser um problema, visto que o mesmo atualmente não é titular da equipe chapecoense.

Resultado de imagem para joão pedro chapecoense
João Pedro é um dos destaques da Chape em 2017 (Foto: Divulgação/Chapecoense)

A Chape quer aproveitar o bom momento que vive no ano para buscar pontos importantes frente ao atual campeão brasileiro. Após o empate fora de casa contra o Corinthians, o Verdão venceu, no meio da semana, o Lanús – atual campeão argentino – na Argentina, e o comandante Vágner Mancini parece ter encontrado um padrão de jogo para a equipe. Além do bom momento, o alviverde oestino quer aproveitar os diversos desfalques da equipe paulista para triunfar na Arena Condá.

Palmeiras Alternativo

Se a Chapecoense promete ir a campo com força total, o mesmo não se pode dizer do Palmeiras. Nos últimos testes realizados na semana, o técnico Cuca praticou diferentes formações, inclusive com jogadores recém contratados. Para o jogo desse sábado, a equipe paulista conta com quatro desfalques, são eles: Moisés, Arouca, Thiago Martins e Luan. Além dos desfalques, o comandante alviverde poupará diversos jogadores devido ao desgaste sofrido no jogo frente ao Internacional, válido pela Copa do Brasil, e pensando no jogo frente ao Atlético Tucumán, na próxima quarta-feira, na Argentina.

Juninho, recém contratado junto ao Coritiba, deve estrear (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Com um grupo numeroso e de qualidade, o técnico Cuca dá-se ao luxo de escalar uma equipe alternativa, e mesmo assim contar com um time competitivo em campo. Para se ter uma ideia, na formação “reserva” do Verdão paulista, encontramos nomes como Michel Bastos (ex-São Paulo), Keno (ex-Santa Cruz) e Willian (ex-Cruzeiro). Promessa de jogo duro e de bastante competição na noite desse sábado, em Chapecó.

Manto Novo

Na noite dessa sexta-feira, a Chape apresentou seus novos uniformes para a temporada 2017, e se depender do feedback dos torcedores nas redes sociais, acertou em cheio. Tanto o modelo verde (camisa 1), quanto o branco (camisa 2) foram idealizados com muito bom gosto pela fornecedora de material esportivo, e a expectativa é de estreia já no jogo dessa segunda rodada do Brasileirão.

Chapecoense apresentou suas novas camisetas para o Brasileirão (Imagem: Divulgação/Chapecoense)

Ficha técnica – Chapecoense x Palmeiras

Data: 20/05/2017

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem:Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Otávio e Osman Jr; Rossi, Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê Tchê; Róger Guedes, Raphael Veiga e Keno; Willian. Técnico: Cuca.

Clique na imagem para acessar o site

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta