Pressionados, Chapecoense e Figueirense se enfrentam neste domingo

Há três jogos sem vencer, Chapecoense entra em campo contra um Figueirense abalado pela precoce eliminação na Copa do Brasil

Na tarde desse domingo (19), a equipe da Chapecoense recebe o Figueirense, na Arena Condá, às 17h, horário de Brasília, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

A Chapecoense é a sexta colocada, com sete pontos ganhos, enquanto o Figueirense ocupa a quarta posição, com a mesma quantidade de pontos, porém, melhor saldo de gols. A Chape perdeu sua última partida no certame estadual para o Brusque. Atuando no Augusto Bauer, em Brusque, a equipe mandante venceu o Verdão por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado nos minutos finais.

Já o Figueirense venceu em seu último encontro pelo Catarinense, quando aplicou 4 a 2 no Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis. Apesar do bom resultado no estadual, a equipe vem mudada para o jogo em Chapecó após a eliminação sofrida na Copa do Brasil, frente ao Rio Branco-AC no meio da semana.

Figueirense Criciuma Catarinense
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, a vitória do Figueira sobre o Criciúma deposita esperanças no torcedor (Foto: Divulgação/Figueirense FC)

Mudanças nos dois lados

A equipe de Chapecó terá mudanças no elenco que entra em campo neste domingo. Após lesão na coxa direita, o lateral direito Zeballos desfalcará a equipe por, no mínimo, duas semanas. Em seu lugar, Diego Renan, ex-Vitória, terá sua primeira chance como titular. A briga por posição na lateral do Verdão promete, visto que sexta-feira (17), a Chape apresentou oficialmente o retorno de Apodi, ídolo da torcida verde e branca e que estava atuando no Sport no ano passado. Haverá uma mudança também na zaga: Nathan entrará em campo no lugar de Fabrício Bruno, por questões técnicas. No ataque, a Chapecoense contará com o retorno de Niltinho, recuperado após luxação no ombro direito, sofrida na partida contra o Tubarão. O atleta desfalcou a equipe por três jogos, e coincidentemente, a Chape não venceu no período de sua ausência.

Apodi Chapecoense
De volta à Chape, Apodi será um dos destaques na reconstrução da equipe (Foto: Divulação/Instagram)

Já pelo lado do Figueirense, duas são as baixas para o jogo de amanhã. O lateral esquerdo João Paulo e o meia Ferrugem não atuarão. Ambos saíram do jogo contra o Rio Branco com suspeitas de lesão e serão avaliados pelo departamento médico alvinegro. O volante Ferrugem, mesmo se estivesse em condições físicas, não poderia participar do jogo, visto que acumula três cartões amarelos, sendo suspenso automaticamente. Além dos desfalques dentro das quatro linhas, o Figueira terá um “improviso” no comando técnico. Contratado nesta semana, após a queda de Marquinhos Santos, o técnico Márcio Goiano não estará à beira do gramado da Arena Condá comandando o Furacão do Estreito. Em seu lugar, Márcio Coelho, técnico do sub-20, comandará a equipe.

Ficha técnica – Chapecoense x Figueirense, Campeonato Catarinense

Data: 19/02/2017
Hora: 17h, horário de Brasília
Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Árbitro: Leandro Messina Perrone

Chapecoense: Elias, Diego Renan, Nathan, Grolli e Reinaldo. Amaral, Girotto e Nadson. Niltinho, Rossi e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini.

Figueirense: Thiago Rodrigues, Dudu, Dirceu, Bruno Alves e Henrique Trevisan. Josa, Hélder e Yago. Everton, Anderson Aquino e Bill. Técnico: Márcio Coelho.

Derlei Alex Florianovitz

Related post

Leave a Reply