Notícias

Sem categoria

Pressionados, Chapecoense e Figueirense se enfrentam neste domingo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Há três jogos sem vencer, Chapecoense entra em campo contra um Figueirense abalado pela precoce eliminação na Copa do Brasil

Na tarde desse domingo (19), a equipe da Chapecoense recebe o Figueirense, na Arena Condá, às 17h, horário de Brasília, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

A Chapecoense é a sexta colocada, com sete pontos ganhos, enquanto o Figueirense ocupa a quarta posição, com a mesma quantidade de pontos, porém, melhor saldo de gols. A Chape perdeu sua última partida no certame estadual para o Brusque. Atuando no Augusto Bauer, em Brusque, a equipe mandante venceu o Verdão por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado nos minutos finais.

Já o Figueirense venceu em seu último encontro pelo Catarinense, quando aplicou 4 a 2 no Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis. Apesar do bom resultado no estadual, a equipe vem mudada para o jogo em Chapecó após a eliminação sofrida na Copa do Brasil, frente ao Rio Branco-AC no meio da semana.

Figueirense Criciuma Catarinense
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, a vitória do Figueira sobre o Criciúma deposita esperanças no torcedor (Foto: Divulgação/Figueirense FC)

Mudanças nos dois lados

A equipe de Chapecó terá mudanças no elenco que entra em campo neste domingo. Após lesão na coxa direita, o lateral direito Zeballos desfalcará a equipe por, no mínimo, duas semanas. Em seu lugar, Diego Renan, ex-Vitória, terá sua primeira chance como titular. A briga por posição na lateral do Verdão promete, visto que sexta-feira (17), a Chape apresentou oficialmente o retorno de Apodi, ídolo da torcida verde e branca e que estava atuando no Sport no ano passado. Haverá uma mudança também na zaga: Nathan entrará em campo no lugar de Fabrício Bruno, por questões técnicas. No ataque, a Chapecoense contará com o retorno de Niltinho, recuperado após luxação no ombro direito, sofrida na partida contra o Tubarão. O atleta desfalcou a equipe por três jogos, e coincidentemente, a Chape não venceu no período de sua ausência.

Apodi Chapecoense
De volta à Chape, Apodi será um dos destaques na reconstrução da equipe (Foto: Divulação/Instagram)

Já pelo lado do Figueirense, duas são as baixas para o jogo de amanhã. O lateral esquerdo João Paulo e o meia Ferrugem não atuarão. Ambos saíram do jogo contra o Rio Branco com suspeitas de lesão e serão avaliados pelo departamento médico alvinegro. O volante Ferrugem, mesmo se estivesse em condições físicas, não poderia participar do jogo, visto que acumula três cartões amarelos, sendo suspenso automaticamente. Além dos desfalques dentro das quatro linhas, o Figueira terá um “improviso” no comando técnico. Contratado nesta semana, após a queda de Marquinhos Santos, o técnico Márcio Goiano não estará à beira do gramado da Arena Condá comandando o Furacão do Estreito. Em seu lugar, Márcio Coelho, técnico do sub-20, comandará a equipe.

Ficha técnica – Chapecoense x Figueirense, Campeonato Catarinense

Data: 19/02/2017
Hora: 17h, horário de Brasília
Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Árbitro: Leandro Messina Perrone

Chapecoense: Elias, Diego Renan, Nathan, Grolli e Reinaldo. Amaral, Girotto e Nadson. Niltinho, Rossi e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini.

Figueirense: Thiago Rodrigues, Dudu, Dirceu, Bruno Alves e Henrique Trevisan. Josa, Hélder e Yago. Everton, Anderson Aquino e Bill. Técnico: Márcio Coelho.

Derlei Alex Florianovitz (47 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta