Notícias

Sem categoria

Chapecoense enfrenta o Defensa y Justicia em noite de Sul-Americana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Buscando reverter a vantagem da equipe argentina, Chapecoense joga somente pela vitória para seguir o sonho do Bicampeonato da Competição Continental

Às 19h15 dessa terça-feira (25), a Chapecoense entra em campo pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Contra os argentinos do Defensa y Justicia, o Verdão tenta manter vivo o sonho da conquista do bicampeonato, e para isso, terá de reverter o placar de 1 a 0 sofrido em solo argentino.

No jogo de ida, que foi disputado em 28/06, a Chape bem que tentou, mas não conseguiu segurar a pressão dos “hermanos”. E aos 49 minutos do segundo tempo, sofreu o gol que deu a vitória e a vantagem ao Defensa para o jogo de volta. De lá para cá, muita coisa mudou. As duas equipes mexeram no comando técnico; enquanto o DyJ anunciou Nelson Vivas (ex-Estudiantes) como seu novo comandante, substituindo Sebastián Beccacece, que aceitou ser auxiliar de Sampaoli na Seleção Argentina, a Chape “repatriou” Vinícius Eutrópio, que alterou drasticamente a forma da equipe jogar jogar e teve de lidar com a saída de um dos grandes destaques do time para o futebol chinês (Rossi).

Expulsão de Girotto foi determinante para a derrota do Verdão (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)

Como chegam as equipes

Em pré-temporada, é difícil conhecer as atuais capacidades da equipe de Vivas, mas se espera um time semelhante ao que atuou frente ao Verdão no jogo de ida, embora os cuidados defensivos dos argentinos tendam a ser mais visíveis, visto que os mesmos dependem de apenas um empate para seguir adiante na competição, e podem até perder a partida por um gol de diferença, desde que marquem na Arena Condá.

Por outro lado, a Chapecoense de Eutrópio é totalmente diferente da equipe comandada por Mancini no jogo de ida. Se naquela ocasião o time atuou num 4-3-3 com atacantes abertos em velocidade, para o jogo desta terça o esquema que (provavelmente) será utilizado por Vinícius é o 4-5-1, congestionando o meio de campo, dando liberdade para Seijas atuar na criação e contando com a criatividade e a velocidade de Arthur Caíke como o único atacante da equipe.

Vinícius Eutrópio não confirma a Chape para a Sul-Americana (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Eutrópio fechou o treino nessa segunda-feira (24) (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Para esse jogo decisivo, o Verdão conta com a volta do volante Lucas Mineiro à equipe, e a dúvida que paira no ar é sobre a manutenção de Victor Ramos na zaga, ou se Fabrício Bruno retoma a condição de titular, após cumprir suspensão no campeonato Brasileiro, frente ao Vitória, no último sábado.

Relacionados do DyJ para a partida (Imagem: Twitter Defensa Y Justicia)

Opinião

É difícil fazer um prognóstico para o jogo dessa terça. Obviamente que a grande prioridade da Chapecoense nessa temporada é a manutenção na série A do Campeonato Brasileiro, o que vier a mais, “é lucro”, mas é impossível deixar a Sul-Americana de lado; jogadores, comissão técnica e torcida sabem bem disso. No jogo de ida a Chape sofreu bastante, especialmente após a expulsão de Andrei Girotto, e foi castigada com um gol no apagar das luzes.

Com a chegada de Eutrópio, houve evolução na organização da equipe, os setores ficaram mais compactos e o time ficou defensivamente melhor postado. A grande dificuldade da partida frente ao Defensa será a de propor o jogo, criar alternativas, ser ofensivo, incisivo. Creio que temos qualidade técnica de sobra pra terminar a noite classificados à próxima fase da competição, mas em momento algum podemos subestimar uma equipe que eliminou o poderoso São Paulo no Morumbi.

Os argentinos tem feito história, e mesmo fundados em 1935, veem seu grande momento no futebol sul-americano acontecendo nesse 2017. Podemos dizer que a própria Chapecoense serve como inspiração à equipe argentina, pois conquistou grandes feitos sem ter um nome expressivo em seu cenário nacional.

O jogo frente ao Defensa y Justicia servirá como um termômetro do trabalho realizado por Eutrópio até o momento, pode expor falhas e ratificar qualidades no elenco. É aguardar e esperar pelo melhor futebol possível e a classificação do Verdão do Oeste.

Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – Chapecoense x Defensa y Justicia:

Data: 25/07/2017

Hora: 19h15, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU), auxiliado por Miguel Ángel Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU).

Chapecoense (provável): Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro, Lucas Marques, Luiz Antônio e Seijas; Arthur Caíke. Técnico: Vinícius Eutrópio.

 

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta