Notícias

Sem categoria

Visando melhorar campanha, Chape e Tigre se encaram no Estadual

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chapecoense e Criciúma se enfrentam pensando no segundo turno do Catarinense. Ambas as equipes já não tem chances de conquista do turno

Neste sábado (04), a Chapecoense recebe o Criciúma, na Arena Condá, às 16h, horário de Brasília. Jogo é válido pela nona – e última – rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.

+ Confira as principais notícias do Campeonato Catarinense

Com 14 pontos até o momento, o Verdão é o terceiro colocado, enquanto o Tigre ocupa a quarta colocação com 13 pontos ganhos. A Chape venceu, na última rodada do estadual, o Joinville, fora de casa, pelo placar mínimo. Já o auri-negro do Sul do Estado vem de uma vitória emocionante por 5 a 4, sobre o Metropolitano, atuando em seus domínios.

Baixa na Chapecoense

O time do Oeste do Estado sofreu uma dura baixa para a sequência da competição estadual, e para a sequência do ano em si. O volante Amaral, importantíssimo na formação tática da equipe, sofreu lesão nos ligamentos do joelho direito, na partida contra o Atlético MG, pela Primeira Liga, e deve parar por seis meses. Ainda recuperando-se de varicela, o atacante Rossi também desfalca o Verdão. Por outro lado, quem deve retornar à formação inicial é o zagueiro Grolli, que cumpriu suspensão contra o Joinville.

Amaral Chapecoense
Amaral deve permanecer no Departamento Médico por seis meses (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Criciúma também perde volante

Pelo lado do time do Sul, o volante Barreto é o principal desfalque da equipe. Com lesão na panturrilha direita, o jogador deve parar por até 10 dias. Além disso, o meia João Henrique deve retornar aos treinos em breve, e assim não enfrenta a Chapecoense neste fim de semana. O goleiro Luiz, que chegou a ser dúvida por não ter atuado na última partida do Tigre no Estadual, deve retornar à meta para o embate deste sábado.

Volante Barreto é desfalque no Tigre (Foto: Divulgação/Criciúma EC)

Focos distintos

A curiosidade para a partida desse sábado é que, mesmo buscando a melhor pontuação no certame estadual (que pode render a decisão em casa, se um dos dois clubes vencer o returno), ambas as equipes entram em campo com times mistos. A razão para tal é muito clara: a Chapecoense enfrentará uma longa viagem para sua estreia na Libertadores da América, terça-feira (07), contra o Zulia, na Venezuela. Já o Criciúma tem o primeiro confronto da terceira rodada da Copa do Brasil quinta-feira (09), contra o Fluminense, no Heriberto Hülse.

Porém, mesmo com os times desfalcados, a tendência é de um bom jogo, com um bom público, devido ao fato de se tratar de um clássico. A novidade desde o começo na equipe da Chape pode ser o lateral Apodi, que teve sua suspensão (relativa ao Catarinense de 2015), revertida em multa, e já pode atuar pelo Estadual.

Ficha técnica – Chapecoense x Criciúma

Data: 04/03/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Arena Condá, Chapecó-SC

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Chapecoense: Elias; Apodi, Grolli, Luiz Otavio e Diego Renan; Moisés (Lucas Mineiro), Moisés Ribeiro e Nádson; Arthur Caíke (Wesley Natã), Osman e Túlio de Melo. Técnico: Vagner Mancini.

Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Ferron, Ianson e Chico; Carlos Eduardo, Ricardinho e Caique; Pimentinha, Kalil e Hélio Paraíba. Técnico: Deivid.

Derlei Alex Florianovitz (45 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta