Notícias

Futebol Brasileiro

É decisão! Chape e Coxa lutam por objetivos distintos na Série A

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com chances reais de classificação à Libertadores, a Chapecoense vai a campo frente a um desesperado Coritiba, que precisa da vitória para fugir do rebaixamento

Às 17h desse domingo (03), Chapecoense e Coritiba entram em campo na Arena Condá, em Chapecó, para a disputa da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com 51 pontos somados na competição nacional, o Verdão do Oeste precisa vencer para alcançar uma possível vaga à Libertadores da América. Ocupando a nona posição na tabela, e vindo de importante vitória fora de casa, frente ao Bahia (1 a 0), a Chape precisa somar os 3 pontos e torcer por um tropeço de Vasco ou Botafogo, para entrar no G8. Na simulação mais otimista, que conta com derrotas de Vasco, Botafogo e Flamengo na última rodada, o Verdão pode alcançar o G6, e a vaga diretamente à fase de grupos da competição continental.

Do outro lado, o Coxa necessita vencer para não depender de resultados na luta contra o rebaixamento. Na 16ª posição no Brasileirão, com 43 pontos, o Coritiba, que perdeu em casa para o São Paulo na última rodada, vai precisar torcer contra Sport e Avaí na última rodada, pois, se não conseguir o triunfo, poderá ser ultrapassado por ambas as equipes.

Chape na Libertadores

O ano de 2017 foi extremamente atípico para a Chapecoense. Entre altos e baixos, a equipe do oeste de Santa Catarina trocou 3 vezes de técnico, chegou a liderar a competição e a flertar com o rebaixamento. Após se garantir na Série A, mirou-se a vaga na Sul-Americana, e com o título do Grêmio na Libertadores, surgiu a oportunidade de conseguir a vaga para a maior competição continental em 2018. O fato novo motivou ainda mais o grupo de jogadores e a torcida alviverde, que vê a possibilidade de construir mais um capítulo bonito na história do Verdão. Após participar pela primeira vez da Libertadores, a Chape tem a chance de repetir a dose.

Mas para conseguir tal feito, a equipe catarinense tem de vencer o Coritiba, em casa, e o técnico Gilson Kleina teve de promover mudanças na equipe que atuou frente ao Bahia, no último domingo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Amaral não poderá entrar em campo frente ao Coxa, para o seu lugar, o substituto escolhido foi Moisés Ribeiro. Luiz Antônio, que começou entre os titulares, deve dar lugar a Arthur Caíke. Na zaga, Fabrício Bruno assume o lugar de Grolli na equipe titular.

Sirli Freitas/Chapecoense
Kleina efetuará poucas mudanças na Chape (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Fuga do Z4

Após o tropeço em casa frente ao São Paulo, e as vitórias dos adversários diretos contra o rebaixamento, o Coritiba viu sua situação na tabela se complicar para a última rodada da competição. A equipe paranaense ainda depende só de si para fugir da segunda divisão nacional, mas para isso tem de vencer a equipe da Chapecoense, que vem de uma incrível série de 9 jogos de invencibilidade no Brasileirão.

E os problemas para escalar o Coxa para essa “decisão” não são poucos. O técnico Marcelo Oliveira não contará com 5 titulares para o jogo desse domingo. O zagueiro Werley e o meia Yan Sasse foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e lesionados, o lateral Dodô, o volante Alan Santos e o atacante Henrique Almeida também não enfrentam a Chapecoense.

Para essa última rodada, o comandante Coxa Branca terá a volta do atacante Kléber Gladiador, e do improvável retorno do meia Anderson, que não era relacionado desde 15/10 e não começa uma partida pela equipe desde 24/09. A tendência é que o jogador componha o banco de reservas do Coritiba.

Anderson pode ser a surpresa do Coxa frente à Chape (Foto: Aniele Nascimento)

 

Ficha técnica: Chapecoense x Coritiba

Data: 03/12/2017

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro, Elicarlos, João Pedro e Canteros; Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Tiago Real e Matheus Galdezani; Iago Dias, Rildo e Kléber. Técnico: Marcelo Oliveira.

FIFA

 

Derlei Alex Florianovitz (45 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta