Notícias

Sem categoria

Embalada, Chapecoense enfrenta o Almirante Barroso em Itajaí

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Motivado pela primeira vitória no returno, Almirante Barroso recebe a Chapecoense “voando” após goleada sobre o Tubarão

Às 21h45 dessa quarta-feira (22), o Almirante Barroso enfrenta a Chapecoense, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. A partida é válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense.

Após a segunda rodada do returno do certame estadual, o Almirante Barroso ocupa a sexta posição na tabela, com três pontos ganhos, conquistados em sua última partida, frente ao Inter de Lages (2×1), quando atuou em seus domínios. Na vice liderança, a Chapecoense soma 4 pontos. Em sua última atuação no Catarinense, o Verdão do Oeste goleou o Tubarão por 7×0 na Arena Condá, no que foi o resultado mais expressivo da história do clube.

Destaques

Pelo lado do Almirante Barroso, os grandes destaques da equipe são o meia Anderson Safira e o lateral direito Nei (que já teve passagem por diversos grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco da Gama e Internacional-RS). Na seleção da última rodada do Estadual, ambos os jogadores do Verdão Peixeiro estavam na lista, e são presenças garantidas para tentar o segundo triunfo consecutivo do Barroso no campeonato.

Experiente lateral Nei vive boa fase no Barroso (Foto: Leandro Romano/Almirante Barroso)

Além dos bons jogadores, o “campo de batalha” do Barroso também vem se mostrando um diferencial. A equipe manda seus jogos em casa no gramado sintético do Camilo Mussi. Por ser o único estádio com esse tipo de piso, o Alviverde de Itajaí leva pequena vantagem quando atua em casa, por já conhecer as nuances e características peculiares desse tipo de chão.

Goleada

Parecia, mas não era a Alemanha. Guardadas as devidas proporções, a Chapecoense mostrou um belo futebol, de muita intensidade e aproveitamento altíssimo no último domingo, quando enfrentou o Tubarão na Arena Condá. Os 7 a 0 refletiram a boa atuação e o respeito pelo adversário. Em momento algum a Chape menosprezou o Peixe, e por isso, o placar elástico foi merecido.

E é com esse mesmo espírito guerreiro que o Verdão promete entrar em campo na noite dessa quarta-feira para enfrentar o Almirante Barroso, em Itajaí. Sem novos desfalques (apenas Amaral e Moisés Ribeiro estão no DM), a Chape vai completa para manter a boa fase no Catarinense, e se aproximar do líder do returno, Joinville. As dúvidas que pairam no ar são se o técnico Vágner Mancini poupará algum jogador além do lateral João Pedro (que ficou em Chapecó, e será substituído por Apodi), visando o jogo do final de semana, frente ao Avaí, em Chapecó. A tendência é que o comandante alviverde utilize força máxima no confronto.

Volante Andrei Girotto foi destaque, com 3 gols contra o Tubarão (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Prognóstico

Atuando no gramado sintético do Camilo Mussi, a tendência é de um jogo bastante movimentado nessa quarta. Certamente, o técnico Renê Marques redobrará os cuidados defensivos do Barroso, visto que a Chape vem de um resultado expressivo. Já Mancini e seu grupo de jogadores terão de se adaptar rapidamente às condições de clima e piso para seguir na ascendente no Estadual. O jogo promete boas alternativas, e quem vencer entra de vez na briga pelo título da Taça Sandro Pallaoro (segundo turno do campeonato). Aos torcedores, resta aguardar e conferir quem leva a melhor nesse duelo de alviverdes.

Ficha técnica – Almirante Barroso x Chapecoense

Data: 22/03/2017

Hora: 21h45, horário de Brasília

Local: Estádio Camilo Mussi – Itajaí (SC)

Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Eder Miguel Sacco.

Almirante Barroso: Rodolfo; Nei, Robenval, Junior Santos e Adriano Chuva; Fábio Buru, Van Basty, Rosinei e Diogo Dolem; Anderson Safira e Jefferson Paulista. Técnico: Renê Marques.

Chapecoense: Artur Moraes; Apodi, Nathan, Grolli e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Dodô; Rossi, Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

Palmeiras
Clique na imagem para acessar o site

 

Derlei Alex Florianovitz (46 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta