Notícias

Futebol Brasileiro

Buscando a fuga do Z4, Chape recebe o Palmeiras na Arena Condá

chapepalmeiras18

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chapecoense precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento, já o Verdão Paulista aposta no triunfo para entrar na briga pelo título

Na noite desse domingo (02), a Chapecoense entra em campo, às 19h, horário de Brasília, para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Ocupando a 17ª posição na tabela e abrindo a zona de descenso do Brasileirão, o Verdão do Oeste vai para o jogo em meio a muita desconfiança de sua torcida. Com apenas 21 pontos conquistados, a Chape aposta na força da Arena Condá para sair do Z4 da competição, já que vem de uma derrota frente ao Vasco (3 a 1), no Rio. O Palmeiras, que atualmente é o 5º colocado no Brasileiro, deve usar uma equipe alternativa frente à Chapecoense, devido ao desgaste dos titulares após a classificação na Libertadores, frente ao Cerro Porteño. No certame nacional, o Porco tem 37 pontos e seu último resultado foi um empate, frente ao Internacional (0x0), em Porto Alegre.

Semana Conturbada

Na última terça-feira, a direção da Chapecoense surpreendeu os veículos de imprensa e a torcida alviverde. Em nota, foi comunicado o afastamento do atleta Wellington Paulista da equipe principal do Verdão:

A Diretoria da Chapecoense, em conjunto com o Departamento de Futebol, informa que o jogador Wellington Paulista não treinará mais com o grupo principal. Ele fará suas atividades com o elenco de transição e aspirantes do clube”

Artilheiro da Chape em 2018, o atleta, também em nota, diz-se surpreso com a atitude da direção, segue trecho:

“…há 20 dias eu era um atleta inegociável e neste momento passo a ser um atleta imprestável, descartado e encostado. O que será que pode ter acontecido em 20 dias, sinceramente ainda busco uma resposta…”

Wellington Paulista
WP9 expressou-se via nota oficial (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Em uma semana marcada por mudanças, também foram anunciados dois reforços para a sequência da Chape no Brasileirão. Tratam-se de dois jovens jogadores provenientes do Atlético-MG; o meia Marquinhos e o atacante Capixaba. Para os próximos dias, o nome de Rômulo, atacante do Avaí, deve ser oficializado. O Departamento de Futebol segue trabalhando para reforçar o elenco em busca da permanência na Série A.

Mudanças no time titular

Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Guto Ferreira promoverá alterações na equipe e no esquema utilizado. A Chape deve vir a campo no 4-3-3, em detrimento ao 4-4-2 utilizado contra o Vasco. No setor defensivo, duas mudanças devem ser feitas. O zagueiro Nery Barreiro ocupará o lugar de Douglas, que teve uma lesão de grau 1 detectada na coxa esquerda. Na lateral esquerda, Roberto, recém reintegrado ao grupo principal após empréstimo ao Londrina, deve ocupar a vaga de Bruno Pacheco, por questões técnicas.

Roberto (LE) é a grande surpresa na equipe da Chape. (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

No meio de campo, Guto escalará Elicarlos, recuperado de lesão, para o lugar de Amaral, e Diego Torres entra no lugar de Yann Rolim. O meia Canteros deixa o time titular, e o atacante Osman Jr. volta a ter oportunidade entre os 11 iniciais, formando a trinca de ataque com Bruno Silva e Leandro Pereira.

Palmeiras

Após a suada classificação frente ao Cerro Porteño pela Libertadores da América, o Palmeiras deve enfrentar a Chapecoense com um time bem modificado. A grande maioria dos titulares devem ser poupados, mesmo assim a equipe que vem a Chapecó quer surpreender os catarinenses e voltar com os 3 pontos, aproximando-se do G4 do Brasileirão.

No gol, ainda há a dúvida entre Weverton e Fernando Prass, e no meio de campo, Felipão ainda avalia a escalação de Felipe Melo (expulso contra o Cerro aos 3 minutos do primeiro tempo), ou a manutenção de Thiago Santos na equipe.

Embora ainda hajam pontos a se definir sobre a formação inicial, o que mais se espera é o reencontro de Hyoran com a Chapeconese. Criado na base da Chape, e que agora atua pelo Palmeiras, o jogador, de 25 anos de idade, chegou à equipe paulista ainda em 2016, quando se destacou atuando no Verdão do Oeste, e somente agora vem conseguindo sequência na equipe titular do Porco.

Palmeiras aposta na “lei do ex” para vencer a Chape na Arena Condá (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Opinião

É difícil avaliar ou fazer um prognóstico sobre o jogo desse domingo. Qual Chapecoense veremos em campo? Os problemas internos foram resolvidos? Não sabemos. Não temos posição oficial sobre o que de fato aconteceu. Além disso, o Presidente da Chape não se pronunciou sobre o caso. Fato curioso, pois após as vitórias é o primeiro a dar entrevistas entusiasmadas. Quanto ao Palmeiras, também não há muito o que se avaliar. Os paulistas tem um dos elencos mais completos do país, e mesmo atuando com uma equipe “reserva”, trará dificuldades para a Chape. Uma coisa é factível, se houver a mesma atitude dos jogadores da Chape que temos vivenciado nos jogos passados, o Verdão do Oeste não vai conseguir superar o Palmeiras. Além de muita concentração e disposição em campo, a Chape precisará de todo apoio da torcida e uma boa dose de sorte para voltar a vencer no Brasileirão.

Ficha Técnica – Chapecoense x Palmeiras:

Data: 02/09/2018

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Thyere, Nery e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo e Diego Torres; Osman Jr, Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira

Palmeiras: Weverton; Pedrão, Luan e Gustavo Gómez; Jean, Felipe Melo, Gabriel Furtado, Lucas Lima e Victor Luis; Hyoran e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Clique para entrar no site.
Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta