Notícias

Futebol Internacional

Quais são as chances do Peru ir às oitavas?

Peru

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Seleção Peruana não estreou da forma que queria e agora faz as contas para jogar as oitavas de final

Só uma vez na história o Peru conseguiu passar da fase de grupos em uma Copa do Mundo, em 1970. Em 2018, os comandados de Ricardo Gareca voltam a ter essa obsessão.

A primeira rodada não saiu como planejado e a blanquirroja perdeu para o bom time da Dinamarca. Agora, os peruanos tiram a calculadora do bolso e fazem as contas para avançar às oitavas.

Nós também sacamos nossas calculadoras e encontramos algumas possibilidades da Seleção Peruana avançar de fase; confira:

1- Caso o Peru faça seis pontos

Uma possibilidade que é um pouco improvável, já que teriam que vencer a poderosa França e também a Austrália. Improvável não significa impossível, então vamos lá: caso consiga os seis pontos, o Peru ainda tem que torcer para que a Austrália consiga um ponto contra a Dinamarca. Caso isso ocorra, na última rodada uma das vagas será definida entre os franceses e os dinamarqueses e o Peru estará classificado.

2- Caso o Peru faça quatro pontos

Se a seleção de Gareca empatar com França ou Austrália e ganhar de um dos dois, os peruanos ainda podem passar de fase. Caso vencesse a França e empatasse com a Austrália, seria um pouco mais complicado, teria que torcer para a França vencer a Dinamarca e para a Austrália também vencer os daneses e tirar uma diferença de saldo de gols contra a Austrália.

Caso vencesse a Austrália, teriam que torcer para os cangurus vencerem a Dinamarca e na última rodada torcer para mais uma derrota dinamarquesa contra a França. A diferença dessa situação para a anterior é que o Peru poderia contentar-se com o placar minimo em sua vitória.

3- Caso o Peru faça três pontos

Caso chegue aos três pontos, o buraco seria muito mais embaixo, e a seleção peruana teria que torcer por várias situações. Vamos a elas. Primeiro teria que torcer para que três seleções empatem com três pontos na tabela e somente uma, França ou Dinamarca, liderem com nove pontos somados.

Se o empate na tabela  se concretizar,  o primeiro critério de desempate seria o saldo de gols e depois o número de gols marcados. Se as seleções continuarem empatadas nesse critério, se toma em conta o resultado da partida entre as seleções. O último critério seria a soma de cartões amarelos e vermelhos tomados na primeira fase.

 

Peru
Clique na imagem para acessar o site

Esportes Mais

Facebook

Paulo Viana (167 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta