Notícias

Futebol Internacional

Champions League: Confira o que esperar para os jogos dessa semana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após a parada para a continuação das ligas europeias, a Champions League volta nesta terça-feira com muitas partidas difíceis

A Champions League está quase voltando! Faltando poucos dias para o recomeço do maior campeonato do mundo, o Esportes Mais traz um resumo das partidas dessa terça-feira (14) e quarta-feira (15). Aqui você vai encontrar curiosidades, expectativas e uma análise desses grandes jogos que virão!

Benfica x Borussia Dortmund – Um disputado segundo lugar contra o surpreendente primeiro colocado

Schürrle fez o gol do empate nos últimos minutos contra o Real Madrid, enquanto o Benfica empatou duas vezes com o Besiktas e perdeu duas para o Napoli

O Benfica, atual campeão português conseguiu o segundo lugar no Grupo B, atrás apenas do Napoli. Sua vaga foi muito disputada, mas passou devido a um tropeço gigante do Besiktas, que foi goleado por um ótimo 6 a 0 do Dínamo de Kiev. Já a equipe alemã passou a frente do Real Madrid, por apenas 2 pontos de vantagem.

Esse jogo entre Benfica e Dortmund já aconteceu no passado, em 1963, e com certeza foi um mar de emoções para os torcedores de ambos os clubes. Com o jogo de ida no Estádio da Luz, assim como será em 2017, o Benfica conseguiu o 2 a 1 e foi com a vantagem para o Rote Erde, para o “Jogo do Século”, no qual Franz Brungs acabou com o time português fazendo um hat-trick em apenas 12 minutos (35, 45 e 47 minutos), gols que foram somados a outros dois, que fizeram o placar de 5 a 0.

Confira o vídeo feito pelo site zerozero.pt sobre a partida de 1963 no Rote Erde:

Atualmente o Benfica é líder da Liga NOS, com apenas duas derrotas nos 20 jogos da temporada. Enquanto isso, o Borussia Dortmund não vai bem na tabela alemã, vem vacilando em jogos consideravelmente fáceis, mesmo tendo o segundo melhor ataque da liga. O esperado então é um jogo bem difícil para ambos os times, mas o palpite mais provável é a classificação do Borussia Dortmund.

Paris Saint-Germain x FC Barcelona – Um dos confrontos mais previsíveis do sorteio

Mesmo sem jogar um dos 6 jogos, Messi fez 10 gols e deu 2 assistências. Enquanto isso, Cavani foi responsável por 6 gols, de 13 do PSG

Novamente teremos PSG e Barça numa Champions League. É a quarta vez nas últimas cinco temporadas que as equipes se enfrentam. Dos seis jogos entre os dois times, são 4 vitórias do Barcelona, 1 empate e 1 vitória do PSG. Na fase de grupos, o PSG passou em segundo no Grupo A, atrás por 2 pontos do forte Arsenal. Enquanto isso o Barcelona passou no grupo C como o melhor primeiro lugar.

O último confronto entre esses times, foi na edição 2014/15. No campeonato que rendeu ao Barcelona o quinto título da Champions League, o PSG deu azar de cair contra os catalães nas quartas de final, onde perdeu de 5 a 1 somando o placar das duas partidas e foi eliminado. Mas os franceses já experimentaram tirar o Barcelona da Champions League, na temporada 94/95, o time da capital francesa conseguiu o empate na Espanha e buscou a vitória em casa.

Barça x PSG
Neymar fez 3 dos 5 gols do Barça contra o PSG, os outros dois foram de Suárez (Foto: Divulgação / Folha.uol )

Já hoje em dia, apesar de não ser líder na La Liga, o Barcelona ainda conta com seu super elenco e assim se torna favorito. Mas nada impede o PSG de surpreender o clube blaugrana e assim, passar para a próxima fase.

Bayern de Munique x Arsenal FC – Outro duelo esperado para as oitavas de final

Arsenal x Bayern
Mesu Özil foi responsável pela vitória dos Gunners contra o Ludogorets com um gol digno de Puskas, Lewandowski foi responsável por 2 vitórias, contra PSV e Atlético de Madrid

Mais um jogo repetido na história da Champions League. Bayern e Arsenal vão se enfrentar pela quarta vez nos últimos cinco anos. Apesar disso, a batalha entre Gunners e Bávaros é tida como um dos melhores confrontos dessa fase. Com poucos tropeços, o Bayern de Munique é novamente o líder da Bundesliga, enquanto o Arsenal vem brigando nas primeiras colocações da Premier League.

Os alemães tem vantagem nessa disputa. Em 10 jogos, foram cinco vitórias para o Bayern, três para o Arsenal e dois empates. O último jogo resultou em goleada para o time de Munique, que fez 5 a 1 durante a fase de grupos da temporada 2015/16.

Bayern x Arsenal
Thomas Müller comemorando o seu gol, entre os 5 marcados pelos bávaros contra o Arsenal (Foto: Divulgação / Mirror.uk)

Nessa temporada, se espera um jogo bem equilibrado. Quando ocorreu o sorteio, muitos falaram que esse seria o mais disputado entre todos. Portanto, não conseguimos falar um claro favorito, mas as apostas ficam com o Bayern de Munique.

Real Madrid x Napoli – A hora da verdade para os merengues

Real Madrid x Napoli
Hamsik fez dois gols, um sendo no empate contra o Besiktas. Ronaldo não teve as melhores atuações da carreira, fez 2 gols e deu 4 assistências

Após ser surpreendido e passar em segundo no grupo com Borussia Dortmund, o Real Madrid recebe o primeiro confronto contra os partenopei. O Napoli na Serie A vem disputando com a Roma e com a Juventus as primeiras posições. Enquanto isso, o Real Madrid lidera a La Liga seguido pelo Barcelona e o Sevilla de Sampaoli.

Na sua primeira participação na Copa dos Campeões, o Napoli não teve sorte, pegou logo de primeira o Real Madrid. O primeiro jogo, no Bernabéu, foi vitória dos donos da casa, 2 a 0 contra o Napoli de Maradona que ainda esperava a chegada de Careca. Já na Itália, os italianos conseguiram marcar primeiro e animaram para virar a partida, mas levaram o empate, o placar ficou em 1 a 1 e o time de Nápoles havia sido eliminado.

Confronto prematuro em 1987 inspirou mudanças que revolucionariam a Copa dos Campeões
Maradona bem marcado no primeiro jogo não conseguiu marcar nenhum gol (Foto: Divulgação / ESPN Brasil )

Apesar de não ter passado em primeiro no seu grupo, a camisa do Real Madrid ainda é a mais pesada do mundo e isso com certeza conta num jogo difícil como será esse nas oitavas de final. Dessa forma, pode-se esperar a classificação do maior campeão da Champions League, iniciando com uma vitória no primeiro jogo que será no Santiago Bernabéu.

 

 

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta