Notícias

Futebol Brasileiro

Céu e inferno, Bahia visita o Sport nesse domingo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para respirar no campeonato, Sport recebe o Bahia na Ilha do Retiro

Resultado de imagem para sport x Bahia

A vida não está nada fácil para o Sport, protestos e mais protestos e um futebol medíocre apresentado. No segundo turno a equipe pernambucana tem apenas 7 pontos, o que jogou a equipe para a zona de rebaixamento.

Se no meio do campeonato a disputa de Sport e Bahia eram invertidas. Sport brigava pela Libertadores e o Bahia contra o rebaixamento. O ambiente dos clubes mudou e os desempenhos também.

Vejamos só o Sport Clube do Recife, que estava todo animado em boa fase, e com Luxemburgo neutralizando os times adversários com suas táticas eficientes, mas tudo mudou. O que era boa fase, virou a ponta do calvário para o Sport. Seus principais jogadores passaram a jogar mal, Diego Souza e André não jogam um futebol vistoso a tempos.

O clube rubro-negro que havia renovado com Vanderley Luxemburgo até 2019, viu intrigas nos vestiários e seu nível em campo morrer. O Sport demitiu o experiente técnico e posteriormente ouviu um não de Guto Ferreira e terminará o campeonato sem técnico.

A fase no futebol pernambucano em si não é boa, os rivais do Sport, Nautico e Santa Cruz também cairam, só que da série b para a série c.

Bahia na briga por Libertadores

Indo de contramão ao Sport, o Bahia se renovou no campeonato, após falhar bastante nas suas escolhas o clube se firmou com Carpegiani. O treinador só está a 9 jogos e levou o tricolor a um ponto da Libertadores.

Resultado de imagem para gol de edigar contra o Santos

A confiança aumentou, e os resultados melhoraram, o Bahia briga pela primeira vez nos pontos corridos por esse torneio. O Bahia já tem nesse campeonato a sua melhor campanha nos pontos corridos e ainda faltam três jogos.

O sonho principal do Bahia no fim do campeonato é a Libertadores, competição na qual o grande clube do nordeste não disputa desde 1989.

Esse bom desempenho do Bahia reflete em um jogador importante, Edigar Junio. O atacante do time baiano fez 10 gols nas últimas 9 partidas do tricolor e se isolou como artilheiro do time. Ele que ficou metade do campeonato no departamento médico, já havia sido importante na Copa do Nordeste, onde fez o gol na final contra o rival de amanhã.

Já é o melhor ano do Bahia nos últimos 15, com moral renovada e boas atuações a briga lá em cima é realidade.

A de se destacar também o poder mental da equipe que com Carpegiani já saiu 4 vezes atrás e não saiu derrotado. A moral do tricolor só aumenta, é a melhor chance do clube fechar a boa gestão de Marcelo Sant’ana.

Ficha Técnica

 Sport x Bahia

Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco

(19/11/2017 17 horas de Brasília, 16 horas Nordeste)

Prováveis times:

Sport: Magrão, Sander, Raul Prata, Durval, Henriquez, Anselmo, Patrick, Diego Souza, Marquinhos, Rogério, André

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Thiago Martins, Capixaba, Edson, Juninho, Zé Rafael, Allione, Mendoza, Edigar Junio

Matheus Silva (319 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta