Notícias

Futebol Brasileiro

Céu e inferno, Bahia visita o Sport nesse domingo

Fotodojogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para respirar no campeonato, Sport recebe o Bahia na Ilha do Retiro

Resultado de imagem para sport x Bahia

A vida não está nada fácil para o Sport, protestos e mais protestos e um futebol medíocre apresentado. No segundo turno a equipe pernambucana tem apenas 7 pontos, o que jogou a equipe para a zona de rebaixamento.

Se no meio do campeonato a disputa de Sport e Bahia eram invertidas. Sport brigava pela Libertadores e o Bahia contra o rebaixamento. O ambiente dos clubes mudou e os desempenhos também.

Vejamos só o Sport Clube do Recife, que estava todo animado em boa fase, e com Luxemburgo neutralizando os times adversários com suas táticas eficientes, mas tudo mudou. O que era boa fase, virou a ponta do calvário para o Sport. Seus principais jogadores passaram a jogar mal, Diego Souza e André não jogam um futebol vistoso a tempos.

O clube rubro-negro que havia renovado com Vanderley Luxemburgo até 2019, viu intrigas nos vestiários e seu nível em campo morrer. O Sport demitiu o experiente técnico e posteriormente ouviu um não de Guto Ferreira e terminará o campeonato sem técnico.

A fase no futebol pernambucano em si não é boa, os rivais do Sport, Nautico e Santa Cruz também cairam, só que da série b para a série c.

Bahia na briga por Libertadores

Indo de contramão ao Sport, o Bahia se renovou no campeonato, após falhar bastante nas suas escolhas o clube se firmou com Carpegiani. O treinador só está a 9 jogos e levou o tricolor a um ponto da Libertadores.

Resultado de imagem para gol de edigar contra o Santos

A confiança aumentou, e os resultados melhoraram, o Bahia briga pela primeira vez nos pontos corridos por esse torneio. O Bahia já tem nesse campeonato a sua melhor campanha nos pontos corridos e ainda faltam três jogos.

O sonho principal do Bahia no fim do campeonato é a Libertadores, competição na qual o grande clube do nordeste não disputa desde 1989.

Esse bom desempenho do Bahia reflete em um jogador importante, Edigar Junio. O atacante do time baiano fez 10 gols nas últimas 9 partidas do tricolor e se isolou como artilheiro do time. Ele que ficou metade do campeonato no departamento médico, já havia sido importante na Copa do Nordeste, onde fez o gol na final contra o rival de amanhã.

Já é o melhor ano do Bahia nos últimos 15, com moral renovada e boas atuações a briga lá em cima é realidade.

A de se destacar também o poder mental da equipe que com Carpegiani já saiu 4 vezes atrás e não saiu derrotado. A moral do tricolor só aumenta, é a melhor chance do clube fechar a boa gestão de Marcelo Sant’ana.

Ficha Técnica

 Sport x Bahia

Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco

(19/11/2017 17 horas de Brasília, 16 horas Nordeste)

Prováveis times:

Sport: Magrão, Sander, Raul Prata, Durval, Henriquez, Anselmo, Patrick, Diego Souza, Marquinhos, Rogério, André

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Thiago Martins, Capixaba, Edson, Juninho, Zé Rafael, Allione, Mendoza, Edigar Junio

Matheus Silva (369 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta