Notícias

+ Esportes

Representantes da FEMFA discutem o cenário do futebol americano em MG

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em bate-papo, o presidente e o secretário de esportes da FEMFA falam sobre os desafios a respeito do futebol americano em Minas Gerais

 

Nesta última quinta-feira (16), ocorreu um Hangout do blog Salão Oval no Youtube, contando com a presença do presidente da FEMFA (Federação Mineira de Futebol Americano) e ex-presidente do Minas Locomotiva, Abraão Coelho, e do Laércio Azalim, secretário de esportes da FEMFA. Durante a entrevista, um dos assuntos abordados foi o crescimento do futebol americano em Minas Gerais, além de problemas sobre o Campeonato Mineiro.
Laércio relatou: “o Juiz de Fora Imperadores não tem apoio da prefeitura da cidade, fazendo com que dificulte, e muito, a disponibilidade de campos públicos e estádios para jogos e treinos, respectivamente. Em 2017, eles pretendem jogar em campos privados de faculdades” (porém, quiseram deixar na incógnita qual faculdade seria).
Durante a entrevista, Abraão Coelho informou que existe, atualmente, em Minas Gerais cerca de 35 iniciativas esportivas (Futebol Americano), porém há apenas seis times na Copa Minas devido à logística e aos custos que cercam o torneio, pois o orçamento é muito alto. Ainda relatou que para o segundo semestre terá cerca de 12 times fullpads (todos os equipamentos de segurança) em um possível campeonato.
O momento mais esperado da entrevista foi o discurso sobre o cancelamento do Mineiro 2017. E o Abraão, Laércio e entrevistadores do Salão Oval falaram com maestria sobre os motivos: “com as mudanças do BH Eagles, para se tornar Sada Cruzeiro, e com as contratações de atletas e comissão técnica, demorou muito, gerando atrasos no calendário”.

Com a saída do Pouso Alegre Gladiadores e Minas Locomotiva, foram esgotadas todas as possibilidades de disputa do torneio. Os Gladiadores não irão disputar a Copa Minas, e, devido ao ocorrido, eles disputarão o Campeonato Paulista pela FEFASP. E se tratando do Locomotiva, não foram divulgados os motivos pelos quais não quis participar.

Outro assunto abordado foi a respeito dos campeonatos femininos. Segundo Laércio, para que eles ocorram é importante a estruturação das equipes, principalmente as masculinas, para dar respaldo para as meninas. E Abraão ainda complementou: “temos em minas muitas dificuldade para criar campeonatos para o sub-19, devido que sempre tem jogos das equipes principal, e os times precisam da categorias de bases durante os jogos”.

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta