Notícias

Sem categoria

Celtics recebem Bulls na primeira partida dos Playoffs da NBA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Líder da Conferência Leste, Boston enfrenta instável Chicago no TD Garden

Boston Celtics e Chicago Bulls se enfrentam, neste domingo (16), pelo jogo um das quartas de final dos Playoffs da Conferência Leste da NBA. O confronto marca o encontro da melhor e da pior equipe da conferência. Os Celtics desbancaram o Cleveland Cavaliers e terminaram a temporada regular na liderança do Leste. Já os Bulls sofreram com a irregularidade da equipe, as trocas na janela de transferências e se classificaram em oitavo.

O “Carpe Diem” de Boston

“Aproveite o dia presente”. A citação do poeta romano Horácio nunca fez tanto sentido para o Boston Celtics. Afinal, é a forma como a equipe tem se preparado nesta temporada. O treinador Brad Stevens afirma que, desde a chegada dele na equipe, em 2013, prepara a equipe focando exclusivamente na partida seguinte, sem olhar para um futuro muito distante, para que o time mantenha-se focado e para que os resultados cheguem sem muita pressão.

– Você se preocupa com o momento atual, se prepara para o próximo jogo, coloca a sua marca no seu trabalho todo dia e então, segue em frente. Eu acredito que isso é uma forma satisfatória de treinar, de jogar e de viver. E é isso que tentamos fazer todo dia – afirmou o técnico.

A metodologia de trabalho de Stevens vem dado certo. Não a toa, a equipe venceu 53 das 82 partidas, desbancando os campeões da NBA, o Cleveland Cavaliers, e se consolidando na liderança da Conferência Leste. Além disso, os Celtics contam com a fase iluminada do armador Isaiah Thomas. O camisa 4 teve média de 28,9 pontos por jogo e 5,9 assistências, sendo o líder dos quesitos da equipe.

São Butler de Chicago

Se o Chicago chegou aos Playoffs dessa temporada, muito se deve às atuações de Jimmy Butler. Em meio há uma época instável, os Bulls confiaram todas as fichas no ala, que não decepcionou. Ele é líder de pontos (23,9), de arremessos de quadra (7,5), de roubadas de bola (1,9), além de ser vice-líder de rebotes (6,2) e de assistências (5.5) por jogo, pelo Chicago. Além disso, Butler teve atuação excelente na vitória sobre o Brooklyn Nets, na última quarta-feira (12), sendo o cestinha da partida, marcando 25 pontos.

E como não poderia ser diferente, Butler é a grande arma dos Bulls para o jogo contra os Celtics. Não só pelo rendimento ofensivo, como defensivo. O ala é a principal esperança de deter o armador dos Celtics Isaiah Thomas. Os dois vivem os melhores momentos de suas carreiras e devem realizar um confronto interessante neste domingo (16). Jimmy Butler não foge da responsabilidade e afirma que Thomas não terá vida fácil.

– Estou ansioso por esse duelo. Especialmente pelo o que ele (Isaiah) fez pelo time dele (Celtics). Eu sabia que este momento chegaria. Eu não sei quando, não sei aonde, mas sei que eu não vou fazer este jogo fácil para ele. Para ninguém. Estou aguardando por isso, mas não só eu. Precisamos de todo o esforço do time. Eu sei que em algum momento, eu vou ser substituído e eu vou precisar dos meus companheiros. Vai ser um grande desafio, o Isaiah é grande parte do jogo deles e todo mundo sabe – disse Butler.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta