Notícias

Sem categoria

Celtic recebe o Paris Saint-Germain na estreia da Champions League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Escoceses e franceses se encontram no Celtic Park na primeira rodada da Liga

A jornada europeia do Celtic começa nessa terça-feira(12), às 15:45h, e em grande estilo. O clube escocês irá enfrentar o time que mais gastou em contratações na última janela, o Paris Saint-Germain, no Celtic Park.

Celtic celebra os 50 anos do título europeu com camisa comemorativa (Foto: The Sun)

Essa temporada marca os 50 anos da conquista da primeira e única Champions League do Celtic. Muito tempo depois, as expectativas dos escoceses são bem mais modestas. Mesmo estando em um grupo forte, os Bhoys não querem fazer feio na competição europeia. Para isso, apostam na invencibilidade de 54 jogos em território escocês. Por ironia, a última derrota verde foi para o Barcelona, pela Champions League.

Do outro lado, o Paris Saint-Germain de Kylian Mbappé, Edinson Cavani e Neymar Jr quer começar bem a Liga dos Campeões e uma vitória no Celtic Park seria uma grande oportunidade. PSG vem embalado, após vencer todas as quatro primeiras partidas nesta temporada do Campeonato Francês. Com a Champions League como grande obsessão da temporada, os franceses não medirão esforços e investimento para conseguir a tão sonhada “Orelhuda”.

 

No último encontro entra escoceses e franceses, deu PSG (Foto: Reprodução)

Este será o terceiro encontro entre Celtic e Paris Saint-Germain na história. Os primeiros dois duelos aconteceram na segunda rodada da extinta Cup Winners Cup, a Copa dos Vencedores de Copas Nacionais, em 1995. Os franceses venceram a primeira partida, por 1 a 0, em Paris, com gol de Djorkaeff. No jogo de volta, deu Paris de novo, com dois gols de Loko e um de Nouma. Os parisienses foram os campeões do torneio, batendo o Rapid Viena.

Em entrevista coletiva, o treinador Brendan Rodgers criticou a postura do Paris Saint-Germain no último mercado de transferências.

Ficha Técnica Celtic x Paris Saint-Germain:

Primeiro jogo da fase de grupos da UEFA Champions Lague

Local: Celtic Park, Glasgow, Escócia.

Horário: 15:45h, horário de Brasília.

Escalações Prováveis:

Celtic: C. Gordon; K. Tierney, J. Simunovic, N. Biton e M. Lustig; Scott Brown, Ntcham, Armstrong, Sinclair e Patrick Roberts; Leigh Griffiths. Técnico: Brendan Rodgers

Paris Saint- Germain: Alphonse Areola; T. Meunier, Marquinhos, Thiago SIlva e L. Kurzawa; Adrien Rabiot, Marco Verrati, Javier Pastore e Neymar Jr; Kylien Mbappé e Edinson Cavani. Técnico: Unai Emery

Lockie Lancaster (2 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta