Notícias

Futebol Internacional

Cech salva, Arsenal vence Newcastle e vira líder isolado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Arsenal venceu o Newcastle por 1 a 0, no Emirates Stadium, com gol de Koscielny e se isolou momentaneamente na liderança da Premier League

Neste sábado (02), o Arsenal enfrentou o Newcastle, no Emirates Stadium, e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League.

O Arsenal não teve vida fácil neste sábado, mas mostrou estrela ao aproveitar uma das poucas chances de gol para superar o Newcastle e se isolar na liderança do Campeonato Inglês. Os visitantes deram trabalho no Emirates Stadium, mas não conseguiram vazar o goleiro Petr Cech, e falharam em um lance de bola parada que definiu a vitória dos donos da casa por 1×0. Koscielny foi o responsável pelo gol.

Com o resultado positivo, o Arsenal se mantém na liderança da Premier League, agora com 42 pontos, dois a mais que o Leicester, que tropeçou neste sábado. Enquanto o Newcastle segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 17 pontos conquistados.

A vitória também mantém um tabu de quase cinco anos de invencibilidade do Arsenal sobre o Newcastle. A última derrota dos Gunners para os Magpies aconteceu no longínquo 7 de novembro de 2010, quando Andy Carroll marcou o único gol da partida. De lá para cá acontecem dez partidas, sendo oito triunfos do Arsenal e dois empates.

O jogo:

Quem começou a partida com mais volume de jogo, partindo para cima, foi o Arsenal. No entanto, foi o Newcastle quem teve as melhores oportunidades e deu trabalho para o goleiro Petr Cech. O tcheco realizou duas importantes defesas, sendo a mais decisiva aos 15min, quando espalmou uma cabeçada de Wijnaldum e, na sequência, defendeu umas finalização de Colback.

12465754_915101401877813_1457333690_o

A etapa final começou da mesma maneira que o primeiro tempo: o Arsenal tinha mais posse de bola e se arriscava mais, mas era o Newcastle que chegava com mais eficiência e continuava complicando a vida de Cech. Com apenas 2min, Wijnaldum recebeu passe de Ayoze Pérez cara a cara, mas o goleiro saiu muito bem do gol e faz a defesa.

Os momentos mais perigosos dos donos da casa aconteciam em lances de bola parada. E foi justamente assim que o líder do Campeonato Inglês abriu o placar. Aos 27min, depois de uma cobrança de escanteio de Ozil, Giroud ganhou no alto da defesa e Koscielny tocou na saída do goleiro Elliot para explodir de alegria os torcedores presentes no Emirates Stadium.

No fim da partida, a equipe do Newcastle foi pra cima mas parou na muralha Cech, que garantiu a vitória e a liderança isolada da Barclays Premier League para o Arsenal

Na próxima rodada, a 21ª válida pelo Campeonato Inglês, o Arsenal faz um clássico contra o Liverpool – que perdeu neste sábado, em Anfield. Já o Newcastle recebe o Manchester United, no St. James Park.

Adryan Almeida (147 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta