Notícias

Futebol Brasileiro

Ceará e Cruzeiro jogam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em situações opostas, Alvinegro Cearense e Raposa buscam triunfos no jogo de domingo pelo Campeonato Brasileiro

Na noite deste domingo (03) em Fortaleza-CE, a equipe do Ceará Sporting Club recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h, horário de Brasília, na Arena Castelão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vozão é 19º colocado com apenas 3 pontos ganhos, e vem de derrota por 2 a 0 contra a Chapecoense, jogando fora de casa, na Arena Condá. Com este resultado, o time Alivnegro se manteve na mesma posição de antes na tabela de classificação em relação à rodada anterior. Ceará precisa mais do que nunca vencer o Cruzeiro para sair da situação incômoda e aliviar a crise.

A Raposa subiu para sétima posição com 13 pontos conquistados, no último jogo venceu o Palmeiras no Mineirão por 1 a 0, gol do atacante Rafael Sóbis que completou 100 jogos pelo Cruzeiro. Com isso,  pulou 3 posições na tabela conforme a rodada passada. Embalado time Celeste busca mais uma vitória como visitante e a terceira consecutiva na competição.

Baixas significativas no Vôzão

O treinador Jorginho além de um período conturbado, conta com a baixa de cinco jogadores. Três deles titulares entregues ao departamento médico do clube. São eles: Felipe Azevedo, Arthur, Juninho, Naldo e por fim Arnaldo.

A novidade é o retorno do zagueiro Rafael Pereira que deve entrar jogando no domingo contra a Raposa. O técnico Alvinegro Cearense sabe das dificuldade do jogo e pede calma a todos pelo empenho e entrega dos jogadores. Segundo ele, o elenco ainda não é ideal para a disputa da série A.

Raposa: um elenco recheado de titulares

O Cruzeiro se reapresentou nesta quinta-feira (31), na Toca II um dia após a vitória maiúscula contra o Palmeiras no Mineirão. Jogadores que não atuaram, treinaram com o time Sub-20 e Mano começa a pensar como escalar sua equipe sem a presença de Arrascaeta que segue com a Seleção Uruguaia.

O treinador ainda não pode contar com Rafinha que continua em tratamento de pubalgia abdominal. Robinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Henrique continua a ser poupado pela sequência de jogos e Lucas Silva reclamou de dores na parte posterior de uma das coxas. Bruno Silva é forte candidato para ocupar a vaga de Robinho.

Ceará: crises e explicações

Jorginho depois da derrota do seu time no meio de semana para a Chape, falou com detalhes sobre o elenco do Ceará e pediu calma pra todos.

“Eu acho que é preciso ter cuidados com as palavras, de que não há tempo para recuperação. Nada está perdido. O Ceará fez oito jogos, é verdade, mas acredito que a vitória não está mais tão longe. Precisamos, neste momento, de tempo e calma para trabalhar. E buscar reverter esse momento ruim”. Disse o treinador.

Que continuou a falar: “Os jogadores estão dando tudo de si, fazendo o máximo para se superar. Mesmo assim, não é o suficiente para o futebol de Série A. Temos que melhorar muito ainda. E por isso, não temos que manter o ritmo de trabalho cada vez mais intenso”, pontuou.

Embalado, Cruzeiro só pensa em vencer

Entre as dúvidas de Mano Menezes, tem dois jogadores que estão com a maior empolgação. Lucas Romero que também completou 100 jogos pelo time, assim como Rafael Sóbis, o lateral direito Edilson que retornou contra o Santos. Esse pede toda atenção no jogo de domingo e quer manter sequência como titular.

“Logo que acabou o jogo contra o Racing, já voltamos os olhos para o Brasileiro. Perdemos muitos pontos no início e precisamos recuperar para brigar lá em cima. Queremos conquistar o maior número de pontos possíveis até a parada para a Copa. De preferência ganhando todos os jogos, claro! “, completou o lateral do Cruzeiro.

Retrospecto entre Ceará e Cruzeiro

De 1971 até 2011, os dois times jogaram pelo Brasileirão apenas oito vezes. Lógico que esse número reduzido é pela ausência do Alvinegro Cearense na competição nacional. Cruzeiro leva grande vantagem nos confrontos, venceu 3 vezes, perdeu apenas uma e foram 4 empates entre as duas equipes. Que ainda teve como a maior goleada no ano de 1971 com o placar de 6 a 0 sobre os cearenses, jogo realizado no dia 29 de agosto no Mineirão.

Ficha técnica – Ceará x Cruzeiro

Data: 03/06/2018
Hora: 19h, horário de Brasília
Local: Arena Castelão – Fortaleza – CE.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ (CBF)
Ceará: (Provável escalação)  Everson; Samuel Xavier, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Hyuri (Eder Luís).Técnico: Jorginho.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egidio; Lucas Romero, Lucas Silva, Bruno Silva e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Raniel (Sassá).Técnico: Mano Menezes.

 

 

https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/ceara/noticia/jorginho-pede-mais-tempo-e-diz-que-atletas-estao-dando-o-maximo-de-si.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/com-cruzeiro-embalado-no-brasileiro-edilson-cobra-atencao-maxima-no-domingo.ghtml

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (62 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Ceará e Cruzeiro jogam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Deixe uma resposta