Com apenas 7 anos, João Victor encanta nas categorias de base do Vasco

 Com apenas 7 anos, João Victor encanta nas categorias de base do Vasco

Nascido em 18 de fevereiro de 2010, João Victor Villar Santana vem chamando a atenção na categoria sub-7 do Vasco da Gama, e é tratado como uma das promessas a longo prazo nas categorias de base do clube carioca.

“Ele sempre gostou de futebol e quando completou 6 anos eu levei para fazer testes no Vasco, pois vi que estava tendo peneiras para crianças nascidas em 2010. Após dois testes no sub-6, chamaram a gente para avisar que ele foi aprovado e jogaria no Vasco”, contou Gleydson Santana, pai do jovem jogador.

Mesmo com apenas seis anos de idade, João Victor se destacava e passou a atuar na equipe sub-7, uma categoria acima da sua, apenas uma semana após iniciar os trabalhos no Vasco. No sub-7, foram três títulos e um vice-campeonato para a conta de João.

Após as competições na categoria de cima, João Victor retornou para o Sub-6, para assim criar identidade e entrosamento com os companheiros da mesma idade. Participando da Copa Zero de Futsal na sua categoria, João foi capitão da equipe, vice-campeão e anotou 21 gols.

Já neste ano de 2017, João Victor participou do Mundialito Infantil na modalidade campo, a Go Cup 2017, realizada em Goiânia. Com o jovem atleta em campo, o Vasco da Gama levou mais um título, com João anotando os três gols da vitória na final por 3 a 1, além de ser considerado o artilheiro (18 gols em sete jogos) e melhor jogador da categoria.

Agora, João atua na categoria sub-7 do Vasco da Gama, onde disputam o Campeonato Estadual. No primeiro turno, mais um vice-campeonato e 24 gols em 13 jogos anotados na conta do atleta.

Ficha técnica
Nome completo: João Victor Villar Santana
Posição: Ala esquerda no salão / meia-atacante no campo
Data de nascimento: 18/02/2010
Cidade Natal: São Gonçalo-RJ
Nome do pai: Gleydson Santana
Nome da mãe: Thaís Villar

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply