Notícias

Futebol Brasileiro

CBF estuda criar regras sobre mudanças de técnicos

cbf

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A ideia inicial é a criação de duas “janelas de inscrição” para os treinadores em cada certame do futebol brasileiro

Como todos nós sabemos, entra temporada e sai temporada e as quedas de técnicos continuam sendo algo corriqueiro no futebol brasileiro. O último a cair foi Vanderlei Luxemburgo. Após mais uma atuação desastrosa do Sport, dessa vez pela Copa Sul-Americana ao ser derrotado por 2×0 pelo colombiano Junior Barranquilla, o “pofexô” não resistiu e dançou.

Contudo, a CBF e Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) entraram em uma discussão para tentar encontrar mecanismos para que os técnicos não tivessem tantas demissões. Sendo assim, buscam possibilitar uma maior segurança aos profissionais ao realizar seus trabalhos dentro dos clubes.

Luxa - CBF

Luxa foi o último técnico a ser demitido no país. Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Advogado Marcos Motta vê como uma boa proposta da CBF

De acordo com o advogado Marcos Motta, haveria uma “janela de inscrição” de treinadores ao longo de um ano. Ou seja, os times só teriam a oportunidade de inscrever técnicos entres os meses de janeiro e agosto. Essa regra, no entanto, não impossibilita os clubes de demitirem seu respectivo técnico fora do período pré-estabelecido, porém a contratação de outros treinadores seria proibida.

Seria semelhante ao que já acontece com o registro de jogadores, situação que já está nos regulamentos da Fifa. A seguir, algumas palavras de Motta à respeito:

“Esse tipo de princípio é a favor de atletas e treinadores, dá estabilidade na relação contratual e na integridade da competição.”

Os membros da cúpula da CBF, agora estão avaliando melhor a nova medida. Com isso, preveem que a mesma poderá ter validade já para a próxima temporada. Outra proposta apresentada há dois meses pela FTBF e que está sendo debatida junto a CBF, é a limitação de duas a trocas de técnicos em um ano pelos clubes. Isso permitira que cada clube fosse comandado por no máximo três profissionais em uma única temporada.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Igor Castro (44 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta