Esportes Mais

Cavaliers e Hawks concluem troca que manda Kyle Korver para Cleveland

Korver

Em troca que surpreente, Kyle Korver agora é jogador do Cleveland Cavaliers; Entenda a importância desta troca para o desenrolar da temporada

Kyle Korver, ala-armador que fora All Star em 2014-15, agora é jogador do Cleveland Cavaliers, em troca finalizada na tarde deste sábado (dia 07). O acordo prevê que os atuais campeões da NBA cederão o armador Mo Williams, o ala Mike Dunleavy, uma quantia em dinheiro não revelada e a primeira escolha de Cleveland no draft de 2019 para Atlanta.

A troca pode parecer ridícula, já que Mo Williams e Mike Dunleavy não serão tão uteis quanto Kyle Korver é para Atlanta, além também do fato dessa escolha de primeira rodada deve ser baixa por não haver motivos de não acreditar que Cleveland não disputará o título ano que vem. A prova disso é o treinador dos Hawks, Mike Budenholzer, dizer que Mo Williams não permanecerá no time, ele foi posto apenas para o acordo dar certo. A questão é que Korver esta em seu último ano de contrato e não deveria permanecer em Atlanta.

Resultado de imagem para mike dunleavy cavs

Ala Mike Dunleavy é um dos jogadore cedidos por Cleveland na troca.

Essa prática, de trocar jogadores que não permanecerão nos times na tentativa de ganhar algo em troca, é comum na NBA; foi exatamente esse o motivo do Thunder ter trocado Ibaka com Orlando e os rumores de Russell Westbrook ser trocado no começo da temporada eram fortes. De qualquer jeito, me surpreende o fato de apenas os Cavs se manifestarem interesse em Korver, um ótimo jogador para compor elenco.

Como conclusão da troca, Cleveland trocará sua escolha de 2017 com Portland para ter sua escolha de 2018 de volta. A questão é a chamada “Stepien Rule”, regra que proíbe times de trocarem dua escolhas de primeira rodada de anos consecutivos. Desse modo, caso os Trail Blazers aceitarem o acordo, isso permitirá que os Cavaliers mandem essa escolha de 2019 para os Hawks.

Apesar de Atlanta ter motivos para aceitar a troca, o verdadeiro ganhador com o negócio foi Cleveland. Uma das maiores dificuldades da franquia de Ohio nas últimas finais foi de não ter um outside game tão poderoso quanto o de Golden State. Assim, o espaçamento de quadra dos comandados de Tyron Lue era longe do ideal, o que congestionava o garrafão e, muitas vezes, afunilava o jogo ofensivo.

Desse modo, com um verdadeiro chutador especialista vindo do banco, tais problemas começam a ser solucionados. Todos os grandes times da história da liga, tinham pelo menos um jogador cuja função é somente arremessar.

A tendencia é que Kyle Korver seja banco de J.R. Smith, quando o mesmo voltar de lesão. Uma formação com Irving, Korver, James e Love não funcionará porque o garrafão ficará muito desprotegido, é necessário uma maior força e intensidade defensiva, principalmente nos playoffs.

Imagem relacionada

J.R. Smith e Kyle Korver

Indo mais fundo ainda, é bem provável que Korver tenha mais minutos quando LeBron assumir a função de armar o jogo, ou seja, quando Kyrie Irving for para o banco. James tem uma característica de sempre trabalhar melhor a bola, o oposto do ex-armador de Duke que tenta mais arremessar e infiltrar no garrafão.

Em suma, Kyle Korver indo para Cleveland será importantíssimo para a pós-temporada. Os Cavaliers, favoritos para faturar o Leste e jogar as finais contra o super-time californiano mais uma vez, tentam montar o time baseado, justamente, em um provável futuro matchup contra os Warriors. É necessário parar de pensar que apenas estrelas são capazes de reforçar um time, um banco sólido é tão fundamental quanto o quinteto titular.

Não espere que essa seja a última troca envolvendo o Atlanta Hawks, já que os rumores de uma possível troca envolvendo o ala-pivô Paul Millsap estão crescendo cada vez mais com o passar dos dias. O trade deadline desta temporada é dia 23 do mês que vem, então muita coisa pode acontecer até lá.

Resultado de imagem para paul millsap

Rumores de que Atlanta estaria procurando times interessados no ala-pivô Paul Millsap crescem a cada dia.

Por Pedro Pacola 

Clique na imagem para acessar o site.

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login