Notícias

+ Esportes

Catharina Choi a embaixadora do Taekwondo no Rio 2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça a Miss Catharina Choi e veja sua relação com o Taekwondo.

Catharina Choi é a primeira Miss Brasil com ascendência asiática. A miss é filha de mãe coreana e filha de pai brasileiro, mas nasceu em São Paulo. Catharina possui 26 anos, fala inglês e coreano fluente, além de ser modelo e apresentadora.

Choi ficou conhecida na Coréia do Sul, por ser repórter correspondente na Copa do Mundo de 2014 no Brasil pela emissora Arirang TV, mas a brasileira já apresentou um programa de variedades por 2 anos em uma emissora de TV aberta.

“Era um programa divertido. Eles queriam conhecer as cidades que receberam a copa, entrevistar os torcedores e nos ver vibrando ao assistir os jogos. Então não precisei estudar o futebol, mas só curtir a Copa no Brasil.” Disse Catharina Choi em entrevista ao Esportes Mais.

Exibindo Catharina Choi by Carlo Locateli IMG_6818.jpgExibindo Catharina Choi by Carlo Locateli IMG_6818.jpgExibindo Catharina Choi by Carlo Locateli IMG_6818.jpgExibindo Catharina Choi by Carlo Locateli IMG_6818.jpg

No concurso Miss Mundo Brasil, Choi ficou em segundo lugar. Porém, recebeu o título 2 dias após a coroação de Ana Luísa Castro que renunciou por ser casada com um modelo belga, fato que infringe as regras do concurso.

O Taekwondo esteve presente na vida de Choi, desde quando a Miss era criança. Catharina parou de praticar o esporte por um bom período mas voltou a lutar depois de realizar o concurso em Santa Catarina.

“Pratiquei o Taekwondo um pouco na infância, só que não levava muito a sério. Após a minha coroação como Miss Mundo Brasil decidi apresentar o Taekwondo, junto com uma dança no concurso Miss Mundo na prova de Talento, pois tenho descendência coreana e essa apresentação mostraria um pouco da minha essência. Voltei então a praticar, mas dessa vez com afinco e não parei desde então”, disse Catharina e acrescentou, “Acho importante a prática do esporte, pois mantém a mente e o corpo sãos.  Como mulher acho essencial saber se defender também.”

Os jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, começará no dia 5 de Agosto. Com isso, Catharina Choi foi convidada para ser embaixadora do Taekwondo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a mesma também é embaixadora mundial de Taekwondo. “Essa oportunidade surgiu de um convite da própria World Taekwondo Federation, quando souberam que a Miss Brasil era mestiça de coreanos e praticante do esporte”, disse Choi.

Catharina apoia alguns projetos sociais, que direciona diversas crianças em situações de risco a se voltarem para o esporte. Estes projetos é muito interessantes, porque ajuda muitos jovens a não cair na criminalidade e nem nas drogas, pois o Taekwondo requer e ensina muita disciplina.

Os projetos é realizado no Centro de Formação de Taekwondo, em São Paulo. O primeiro é o projeto social “Não Foge a Luta”, da Academia Liberdade e o segundo é o Taekwondo Educação e Progresso, da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo.

“O projeto tem 3 anos e a ideia partiu do meu mestre, o mestre Kim. A ideia é desviar as crianças do mau caminho e ensinar uma profissão”, comentou Catharina Choi.

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta