Notícias

Futebol Brasileiro

Catarinense 2018: Hercílio Luz e Tubarão realizam o clássico da “Cidade Azul”

28524107755_bccc485086_o

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vai começar uma das maiores competições estaduais do país e com ela, a promessa de um grande campeonato onde – na teoria – existem os “cinco grandes” e os “cinco pequenos”.

A competição:

Após o recesso de fim de ano, o Campeonato Catarinense Sicoob 2018 – Taça Angeloni 60 anos, começa nesta quarta-feira (17), com uma rodada repleta de alguns clássicos regionais. Este ano, a competição começa mais cedo devido a Copa do Mundo na Rússia e dez clubes estão na disputa pelo título, classificações para a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e a permanência à elite do futebol de Santa Catarina.

O Campeonato Catarinense 2018 tem o seguinte regulamento: são dez equipes na disputa, sendo que o sistema de partidas será em turno e returno, com jogos disputados pelo menos a cada três dias. O campeão de cada turno, disputa a grande final em jogo único no mês de abril.

Primeira Rodada:

Dos cinco jogos da primeira rodada, três são considerados clássicos regionais. Destaque para Hercílio Luz x Tubarão, o derby da Cidade Azul, como é carinhosamente chamada a cidade de Tubarão, no sul do estado de Santa Catarina. Os outros jogos são: Figueirense x Criciúma, Concórdia x Chapecoense, Joinville x Brusque e Internacional de Lages x Avaí.

A volta à elite após 22 anos:

Hercílio Luz volta a Série A do Catarinense após 22 anos. Foto: Assessoria de Imprensa – Hercílio Luz FC.

Após 22 anos figurando no segundo escalão dos clubes catarinenses, o Hercílio Luz Futebol Clube volta à elite no ano do seu centenário. Com isso, a expectativa é grande por parte de seus torcedores, para que o “intrépido”  permaneça na Série A do estadual neste ano.

Através de sua diretoria e com respaldo do Coordenador de Futebol Nasareno Silva, o clube contratou em torno de 35 jogadores para a competição. Velhos conhecidos estão no elenco do Leão do Sul: o zagueiro Révson e o meia Marrone (ambos ex-Avaí), o zagueiro Cléber Oliveira, o volante Leandro Melo e o centroavante Lima, considerada como principal contratação desta temporada.Os atletas que permanecem da campanha do acesso para a temporada 2018 são: goleiros Martins e Marcos, laterais Lucas Mota e Bruninho, atacantes Léo e Gravatal.

A equipe realizou um treino no estádio Dr. Aníbal Torres Costa – palco do clássico – para definir os últimos detalhes para o clássico desta quarta-feira (17), a partir das 20h30.

Elenco jovem:

Ao todo, 28 jogadores compõem o elenco tricolor. Foto: Assessoria de Imprensa – CA Tubarão.

Um mês e meio se passou desde a última partida oficial do Tubarão. Desde o jogo do título da Copa Santa Catarina, contra o Brusque, foram várias semanas de treinamento, jogos-treino e um amistoso oficial.

Diferente do ano passado, em que o elenco era mais “cascudo” – com jogadores mais experientes, como era o caso de Renteria e Gustavo Bastos – o grupo de jogadores do Tubarão é mais jovem e cheio de apostas.

Só para se ter uma ideia, o zagueiro Jaílton é o mais velho do grupo, tem 31 anos de idade. Ao todo, 28 jogadores compõem o elenco tricolor para este início de Campeonato Catarinense.
A equipe realizou um jogo amistoso no último sábado (13), diante da Chapecoense e foi derrotada pelo placar de três a dois.

“É um confronto de equilíbrio emocional, não acredito que exista algum favoritismo. O gramado pode interferir para os dois lados, pois o Hercílio treinou poucas vezes no  seu estádio. Nossa preparação foi muito boa, estamos prontos para a estreia” – afirma o técnico Waguinho Dias.

O Catarinense deste ano será disputado em pontos corridos. Os dois melhores colocados fazem a final da competição em jogo único, valendo a taça. Com poucas datas no calendário, o Peixe reforçou seu plantel para o estadual e para a Copa do Brasil.

“Temos um elenco muito forte, jogadores da mesma posição com características diferentes. Hoje não existe titular e reserva, todos podem jogar. Nosso planejamento está muito bem definido para o decorrer do ano. Nosso foco é a estreia, mas temos que pensar no campeonato como um todo” – conclui o treinador.

Waguinho comandou o último treino antes da estreia no Domingos Silveira Gonzales e vai definir o time, minutos antes da bola rolar.

Ficha técnica – Hercílio Luz x Tubarão

Local: Estádio Dr. Aníbal Torres Costa / Tubarão-SC

Hora: 20h30

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apita, auxiliado por José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt.

Provável Hercílio Luz (3-5-2): Martins (Lucas); Rafael, Silvio e Revson (Pablo); Breno, Leandro, Jackson (Revson), Daniel e Bruninho, Tiago e Lima. Técnico: Luiz Carlos Cruz.

Provável Tubarão (4-2-3-1): Gabriel; Marcos Vinicius, Jaílton, Lucas Costa e Marlon; Liel, Everton Dias e Daniel Costa; Luan, Índio e David Batista. Técnico: Waguinho Dias.

Transmissão – Rádio: Rádio Super Santa AM 1210; Rádio Tubá Am 730 e Rádio Bandeirantes 1090 AM/Rádio Difusora de Laguna 91,5 FM.

Jean Cardoso (66 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta