Notícias

Futebol Brasileiro

Cariocas em ação nas séries C e D do Brasileiro

Volta Redonda e Macaé vencem

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Volta Redonda e Macaé vencem, Nova Iguaçu perde em casa no Brasileiro

(Foto: Edição / João Pedro Lima)

Neste sábado (28), três cariocas entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Volta Redonda pela série C e o Macaé e o Nova Iguaçu pela série D.

Todas as equipes jogaram em casa, mas somente duas saíram felizes com o resultado. O Volta Redonda venceu o Ypiranga-RS, o Macaé venceu o Espírito Santo-ES, mas o Nova Iguaçu perdeu para o Inter de Lages-RS.

Volta Redonda 3×2 Ypiranga

(Foto: Divulgação / Volta Redonda FC)

Em um grande jogo, com duas viradas, o Volta Redonda venceu o Ypiranga jogando no Raulino de Oliveira.

Na primeira etapa o Ypiranga começou melhor. O goleiro Douglas Borges, do Voltaço, fez boas defesas e era exigido pelos adversários, porém, quem saiu na frente foram os donos da casa.

Aos 21 minutos, Romarinho cruzou da direita, Jhulliam escorou de carrinho para o fundo das redes e abriu o placar. Mesmo com o gol, o Ypiranga seguiu melhor. Aos 40 minutos os visitantes chegaram ao empate com Jajá. E o primeiro tempo terminou em 1×1.

O detalhe no intervalo foi que a partida demorou um pouco para retornar, pois a ambulância do jogo levou o jogador Carlos Alberto, do Ypiranga, ao hospital por causa de uma lesão ainda na primeira etapa.

Já no segundo tempo, a partida começou morna, mas terminou muito quente. O clube gaúcho conseguiu virar o placar aos 27 minutos com Iskilo.

Mas o que parecia um balde de água fria, transformou-se em ânimo. O Voltaço foi para cima e conseguiu a virada.

O empate aconteceu aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio de Romarinho, Bruno Costa tocou por último na bola e empatou. A virada veio logo na sequência, aos 36 minutos, quando Luã Lúcio cruzou e Núbio Flávio de cabeça virou o jogo, dando números finais a partida, 3×2.

Com o resultado, o Volta Redonda assumiu a liderança parcialmente no grupo B do Campeonato Brasileiro série C.

Macaé 2×1 Espírito Santo

(Foto: Reprodução / Gabriel Farias/FutRio)

Todos os gols saíram no movimentado primeiro tempo. O Macaé abriu o placar aos 12 minutos com Belarmino, que aproveitou a sobra de bola após cobrança de falta e mandou pro fundo das redes.

O fato curioso no jogo foi que o árbitro deu sete minutos de acréscimos na primeira etapa, devido a paralisações para atender dois jogadores. E foi nos acréscimos que aconteceram dois gols.

Aos 49 minutos o Espírito Santo empatou com Edinho, ex-Macaé. Porém, já na saída de jogo, o Macaé veio pra cima e no primeiro ataque após o gol de empate Pipico foi derrubado e sofreu pênalti. O próprio bateu e botou a equipe macaense a frente aos 51 minutos.

No segundo tempo, mesmo com um a menos desde os 2 minutos, o Macaé conseguiu segurar o resultado e venceu por 2×1 no Moarcyrzão.

Com essa vitória o time do Macaé se isolou na liderança do grupo A12 do Campeonato Brasileiro Série D. Amanhã (29), URT e Itumbiara se enfrentam e se não houver por mais de dois gols de diferença no confronto, o Macaé segue como líder do grupo.

Nova Iguaçu 0x1 Inter de Lages

(Foto: Divulgação / Nova Iguaçu FC)

No Laranjão, os donos da casa até foram melhores, mas não foi o suficiente para saírem com um resultado positivo.

No primeiro tempo a supremacia do Nova Iguaçu foi muito grande, ao ponto do goleiro do time da casa, Jefferson, não ser exigido nenhuma vez. O nome dessa etapa foi o goleiro do Inter, Éder, que salvou muitas vezes o time de Lages.

Mas no segundo tempo os visitantes voltaram mais ligados. Logo com 1 minuto o Inter abriu o placar com Vitor Michels. Ele recebeu a bola na entrada da área e bateu no canto do goleiro Jefferson.

Depois o time da Baixada Fluminense veio pra cima, buscou muito o gol, porém não acertaram a pontaria nas diversas chances que criaram.

O Nova Iguaçu reclamou também de um lance ao qual Lucas fez um gol em posição duvidosa e o árbitro da partida marcou impedimento, anulando o gol que seria do empate do Nova Iguaçu. Mas como não valeu, o Inter de Lages venceu a partida por 1×0.

O Nova Iguaçu amargou a sua segunda derrota e se complicou na classificação do grupo A15 da série D, ficando na última colocação.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (152 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta