Notícias

Sem categoria

Cariocão: Botafogo e Vasco se enfrentam com objetivos diferentes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzmaltino quer se recuperar após a saída de Cristóvão, enquanto Alvinegro busca embalar no campeonato

O Vasco vai até o Estádio Nilton Santos enfrentar o Botafogo, pela segunda rodada da Taça Rio, neste domingo (19), às 18h30. O jogo é importante para as equipes que querem engatar uma boa sequência no Cariocão. O Alvinegro de General Severiano busca a segunda vitória seguida no campeonato, e vem embalado do bom resultado contra o Estudiantes (ARG), na última terça.

Já o Cruzmaltino não tem sido tão sortudo. Empatou com o Macaé, na primeira rodada do segundo turno, e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória. As atuações do time, muito criticadas pela torcida, provocaram a demissão do treinador Cristóvão Borges.

Botafogo embalado mas desfalcado

Torcida botafoguense em peso, no último treino da equipe antes do clássico. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Depois das atuações nos playoffs da Libertadores e da estreia com vitória, por 2 a 1, sobre o Estudiantes, em casa, não falta confiança para o Botafogo. E o clima tomou conta dos torcedores. No treino deste sábado (18), mais de duzentas pessoas foram acompanhar o último treino da equipe, às vésperas do clássico contra o Vasco.

Apesar do clima de descontração, o Alvinegro terá uma baixa importante. O zagueiro e lateral direito Marcelo teve uma lesão grau dois na coxa direita. O jogador desfalca a equipe por um mês. O treinador Jair Ventura, que já não contava com os machucados Luis Ricardo e Jonas, terá que improvisar alguém na lateral botafoguense. Os favoritos à vaga são o volante Fernandes e o meia Marcinho, que foram testados no último coletivo.

O lateral Victor Luis falou sobre o clima positivo no clube e a expectativa para o clássico de domingo:

– A gente não vê o dia de chegar o jogo para ter esse ambiente, sentir a torcida. Na preparação para o jogo é bom, traz essa atmosfera de um clássico. Ter a torcida em jogo é muito bom, e no treinamento é excelente sentir essa energia – exaltou Victor Luis.

Valdir Bigode ganha primeira oportunidade

Desde 2015 no Vasco, Valdir Bigode ganha a primeira oportunidade como técnico da equipe. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Em São Januário, o clima não é tão tranquilo. O empate, por 2 a 2, contra o Macaé, e a eliminação para o Vitória na Copa do Brasil, custaram o cargo de Cristóvão Borges como técnico do Vasco. Sites de notícia chegaram a dar como certa a contratação de Milton Mendes para a vaga, mas o clube afirmou que ninguém foi anunciado oficialmente.

Enquanto o novo treinador não é anunciado, quem comanda a equipe é Valdir Bigode. Grande nome do Vasco nos anos 90, o técnico interino terá dificuldades para o clássico. Sem Rodrigo, Luan, Wagner, Guilherme e Kelvin, o ex-atacante terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Mesmo em meio à crise, Valdir comemora a oportunidade como interino:

– Não tenho palavras para descrever esse momento. Foi realmente um presente. É gratificante chegar onde se almeja, nem que seja por um momento. Comecei no Vasco ainda criança e hoje estou tendo a chance de voltar ao topo da montanha, dessa vez como treinador. Estou aproveitando cada minuto e buscando fazer o melhor ao lado dos meus companheiros de comissão – declarou Valdir.

Ficha técnica – Botafogo x Vasco

Horário: 18h30, horário de brasília.

Local: Estádio Nilton Santos.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.

Botafogo: Gatito Fernandez; Fernandes (Marcinho), Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton e Bruno Silva; Camilo, Montillo e Rodrigo Pimpão; Roger. Técnico: Jair Ventura.

Vasco: Martin Silva; Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean e Douglas; Escudero, Nenê e Muriqui (Andrezinho); Luis Fabiano. Técnico: Valdir Bigode.

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta