Notícias

Futebol Internacional

Meia não se adapta, e deixará o Chacarita Juniors no final do ano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após chegar com status de jovem promessa, meia não consegui se adaptar e acerta saída da equipe Funebrera

Na tarde da última terça-feira (28), o meio-campista colombiano Kevin Mateo Cardona (irmão de Edwin Cardona, do Boca Juniors) se reuniu com a diretoria do Chacarita Juniors e seus representantes e acertou sua saída do clube Funebrero. Embora a sua rescisão ainda não tenha sido assinada, tudo está acordado entre ambas as partes, e Cardona não faz mais parte do plantel.

Cardona chegou ao Chacarita Juniors no dia 31 de agosto por empréstimo de um ano, com opção de compra fixado. Cardona chegou como umas das contratações mais importante para a Primeira Divisão, porém, desde que chegou ao clube não realizou nenhuma partida oficial com a camisa funebrera. Dentre os dez compromissos do clube na Superliga Argentina, o colombiano sequer ficou no banco de reservas ou foi relacionado.

Semanas atrás, o técnico Gastón Coyette em entrevista coletiva foi questionado sobre o meio-campista, o comandante do Chaca disse que, embora ele fosse um dos jogadores mais tecnicamente talentosos no elenco, ele não conseguiu se adaptar ao futebol argentino.

Revelado nas categorias de bases do Envigado FC da Colômbia, onde ficou de 2014 a 2016, ele disputou 33 partidas e marcou 5 gols. Em 2017, o jovem jogador de 21 anos foi contratado pelo Once Caldas, onde teve poucas chances, ao todo pelo clube colombiano foram 17 jogos e balançou as redes apenas uma vez.

Livre para buscar novos ares, ao que tudo indica Mateo Cardona irá voltar para o futebol de seu país.

Chacarita Juniors volta a campo no próximo sábado (2), quando visitará o Olimpo às 18h, horário de Brasília. O confronto será válido pela 11 rodada da Superliga Argentina.

A equipe Funebrera que não faz uma boa campanha na competição se encontra na 26 posição com 6 pontos. Em dez jogos até aqui, foram; 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas.

Higor Rodrigues (387 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta