Notícias

Futebol Internacional

Capital One Cup: Manchester City recebe o Everton em desvantagem

man-city-everton-capital-one-cup-semi-final_3405165

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em desvantagem, Manchester City recebe o Everton, e necessita da vitória para chegar a final da Capital One Cup

Na tarde desta quarta-feira (27), o Manchester City recebe o Everton, no Etihad Stadium, às 17:45 hrs (horário de Brasília). O jogo é válido pela Capital One Cup, e a vantagem é toda dos visitantes que, no Goodison Park, venceram o jogo de ida por 2×1 e agora se classificarão até com um empate.

Manchester City recebe o Everton
Manchester City x Everton (Foto: Getty Imagens)

Getty Images-484999442.0

Por que o Everton tem a vantagem de um gol e o que o Manchester precisa para ir à final no Wembley Stadium:

  • Como o Everton venceu o primeiro jogo por um gol de diferença, o Manchester precisa vencer o jogo por dois gols de diferença;
  • Caso consiga fazer o mesmo 2×1, o jogo irá para a prorrogação e, persistindo tal resultado, pênaltis;
  • 3×2, 4×3, ou qualquer resultado maior e de mesma diferença, e o time de Manchester dará adeus ao sonho de conquistar o tetra e igualar o número de taças de Tottenham Spurs, Nottingham Forest e do rival Manchester United.

Segundo entrevista cedida no site oficial do clube, Manuel Pellegrini ainda não poderá contar com as presenças de “Mangala, Kompany, Kolarov, Bony e Nasri”, todos em fase de recuperação de lesões. “Se queremos estar envolvidos em todas as competições, precisamos do plantel. Não o podemos fazer apenas com 11 jogadores. Vou tentar refrescar a equipe, pois é a única forma de continuar presente, nas quatro competições.”, disse o técnico chileno, completando com “O Everton talvez não tenha estado numa final há vários anos, mas eles estarão motivados e a nossa equipe fará de tudo para chegar lá.”, referindo-se ao longínquo ano de 1984, quando o Everton perdeu para o Liverpool no segundo jogo, em pleno Maine Road, já que o primeiro jogo terminou em 0x0 e, naquele tempo, não tinha prorrogação ou cobranças de pênaltis.

Já pelo lado do Everton, o time já está “com um pé” na final e vai à Manchester para tentar administrar o resultado e voltar, depois 32 anos, à final da Capital One Cup. Para tal feito, o treinador, Roberto Martínez, já confirmou o retorno do capitão da equipe, o zagueiro Phil Jagielka, reafirmando ainda que o goleiro, Joel Robles, continua em fase de recuperação e ainda não estará à disposição para a partida de amanhã. Além de Jagielka, Steven Pienaar e Tom Cleverley também estarão entre os relacionados de amanhã.

COMPETIÇÃO: Capital One Cup 2015/16.

FASE: Semifinal (2º jogo)

JOGO: Manchester City x Everton.

LOCAL: Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra.

HORÁRIO: 17:45 hrs. (horário de Brasília).

Eduardo Garcia (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta