Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Paranaense recebe o Newell’s Old Boys em sua sétima participação na copa Sul-Americana

Sul-Americana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O duelo entre os clubes de Brasil e Argentina será apenas a sétima partida para equipe de Fernando Diniz em 2018; o time principal disputa apenas a Copa do Brasil e Sul-Americana

Nesta quinta-feira, (12), o Atlético Paranaense inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana contra o Newell’s Old Boys da Argentina ás 19h15, horário de Brasília, na Arena da Baixada em Curitiba. O rubro-negro paranaense participou do torneio continental seis vezes e sua melhor colocação foi uma semifinal em 2006, quando acabou eliminado pelo Pachuca do México.

Com apenas seis partidas disputadas no ano, o Furacão eliminou o Caxias-RS, Tubarão-SC e Ceará na Copa do Brasil, na partida de ida contra o São Paulo venceu por 2 a 1 e tem a vantagem de empate no jogo da volta no Morumbi no próximo dia 19 de abril. No último fim de semana, a equipe de aspirantes (sub-23), foi campeã Paranaense sobre o maior rival com uma vitória de 2 a 0. Do elenco que disputou o estadual, comandado pelo jovem treinador Tiago Nunes, devem integrar o time principal os jovens: Renan Lodi, Diego Ferreira, Bruno Guimarães e Léo Pereira, além dos outros jogadores que tiveram passagens pelo time de cima como: Zé Ivaldo, Matheus Anjos e João Pedro, além dos experientes Ederson e Deivid.

Em sua primeira oportunidade em uma equipe de primeira divisão, o ousado treinador Fernando Diniz, finalista do campeonato paulista com o Audax, tem por filosofia a posse de bola e o passe, além do tradicional 3-5-2 onde os laterais viram alas e o goleiro um líbero. Com poucos jogos, os atletas têm sofrido com a falta de ritmo do jogo e as lesões. Na partida de volta contra o Ceará, onde empatou em 1 a 1 e venceu nos pênaltis, o rubro-negro fez as três substituições por conta de jogadores lesionados. O cenário se repetiu no primeiro jogo contra o São Paulo, semana passada, onde precisou fazer duas alterações por conta de problemas musculares.

Confira as Participações do Furacão na Copa Sul-Americana:

2006 – Semifinal
Atlético 3×1 Paraná – Paraná 0x1 Atlético
River Plate-ARG 0x1 Atlético – Atlético 2×2 River Plate-ARG
Nacional-URU 1×2 Atlético – Atlético 4×1 Nacional-URU
Pachuca-MEX 1×0 Atlético – Atlético 1×4 Pachuca-MEX

2007 – Primeira fase
Atlético 2×4 Vasco – Vasco 2×0 Atlético

2008 – Oitavas de final
São Paulo 0x0 Atlético – Atlético (4)0x0(3) São Paulo
Atlético 2×2 Chivas-MEX – Chivas-Mex 4×3 Atlético

2009 – Primeira fase
Atlético 0x0 Botafogo – Botafogo 3×2 Atlético

2011 – Primeira fase
Flamengo 1×0 Atlético – Atlético 0x1 Flamengo

2015 – Quartas de final
Joinville 0x2 Atlético – Atlético 1×0 Joinville
Brasília 0x0 Atlético – Atlético 1×0 Brasília
Atlético 1×0 Luquenõ-PAR – Luqueño-PAR 2×0 Atlético

La Lepra, como é conhecido o Newell’s Old Boys, vem ao Brasil em meio à crise interna no clube. Após diversas divergências entre os mandatários, alguns diretores foram afastados, outros deixaram a instituição, além da punição recebida pela Associação de Futebol Argentino (AFA) que lhe custou três pontos a menos na tabela. A situação refletiu-se no campo, onde o clube faz uma campanha pífia na Superliga e começa a se preocupar com os promedios. Recentemente contratou o técnico Omar De Felippe, ex-Vélez Sarsfield e Independiente, que acumula quatro partidas com duas vitórias, um empate e uma derrota. Para o duelo desta semana, o treinador aguarda o parecer médico sobre o atacante português Luís Leal, que sofreu um pisão no pé na partida do fim de semana diante o Atlético Tucumán no empate em 1 a 1 pela Superliga Argentina.

A equipe Rosarina também jogará contra o retrospecto, em cinco partidas disputadas no Brasil, o rojinegro foi derrotado em quatro e conseguiu apenas um empate sem marcar nenhum gol. Em comum ao Furacão, o vice-campeonato da Libertadores da América contra o São Paulo. O time comandado por Marcelo Bielsa chegou a finalíssima em 1992 e enfrentou o campeão São Paulo, em busca do bicampeonato. Depois de dois resultados iguais, em El Colosso e no Morumbi, a decisão foi vencida nos pênaltis pelo tricolor de Telê Santana.

Confira os duelos do Newell’s Old Boys no Brasil:
1992 – São Paulo 1(3) x (2)1 NOB – Final da Copa Libertadores da América
1993 – São Paulo 4 x 0 NOB – Oitavas de final Copa Libertadores da América
2006 – Goiás 3 x 0 NOB – Fase de grupos Copa Libertadores da América
2013 – Atlético MG 2(4) x (2)0 NOB – Semifinal Copa Libertadores da América
2014 – Grêmio 0 x 0 NOB – Fase de grupos Copa Libertadores da América

A partida desta quinta-feira, válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana, será apitada pelo trio de arbitragem boliviano formado por Gery Vargas, Juan Montaño e Reluy Vallejos e terá transmissão do canal à cabo Sportv.

Prováveis escalações:
Atlético: Santos, Thiago Heleno, Paulo André e Estaban Pavez; Jonathan, Camacho, Raphael Veiga e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Téc. Fernando Diniz

Newell’s: Ibañez, San Román, Varela, Fontanini, Evangelista; Riveiro, Brian Sarmiento, J. Torres, Figueroa; Fertoli e Leal (Cabrera). Téc. Omar De Felippe

Kauan de Paula (41 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta