Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Português: Confira a análise da 16° rodada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Porto e Benfica jogam fora e Sporting pega Feirense em casa

Depois da pausa para as festas, o Campeonato Português volta com tudo. Todos os jogos da décima sexta rodada serão disputados neste domingo (8). Confira a análise das partidas:

Boavista X Vitoria de Setúbal

O décimo colocado Boavista recebe o Vitoria de Setúbal, que está em nono. Os Panteras apostam no meia Renato Santos, que marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional. Caso ganhe o duelo, o Boavista pode ultrapassar o rival e chegar na oitava posição.

O Vitoria de Setúbal também vem embalado. Após um 3 a 0 sobre o Tondela, a equipe se manteve no nono lugar. Os Sadinos apostam no trio ofensivo formado por André Claro, João Amaral e Edinho, que marcaram 11 gols na temporada, para encostar na zona da Uefa Europa League.

Estoril X Marítimo

O Estoril ainda tenta se recuperar do início ruim de campeonato. A equipe está na décima quarta colocação, com 15 pontos, e perdeu os últimos três jogos. Para sair da má fase, os Canarinhos apostam no meia-atacante brasileiro Matheus Índio, que marcou três gols na temporada.

Já a equipe do Marítimo segue em oitavo lugar com 20 pontos e precisa da vitória para voltar a sonhar com uma vaga na Europa League. O atacante Dyego Souza, tem seis gols na temporada e é a esperança da equipe nesta partida.

Paços de Ferreira X Porto

Para o Paços de Ferreira vencer o Porto em casa é obrigação. Após perder por 2 a 0 para o Feirense, na rodada passada, os Castores estão a cinco pontos da zona de rebaixamento e, uma derrota pode aproximar a equipe da degola.

Do outro lado da tabela, o Porto continua a caçada ao líder Benfica. Uma vitória neste domingo pode reduzir a diferença entre os rivais eternos para um ponto. Se o artilheiro do campeonato, com 10 gols, André Silva, estiver num dia iluminado, a tarefa será ainda mais fácil.

Tondela X Arouca

O lanterna do campeonato Tondela precisa desesperadamente da vitória. Apesar de estar a um ponto de sair da zona do rebaixamento, a tarefa não é das mais simples. Na última partida, a equipe verde-amarela perdeu por 3 a 0 para o Vitória de Setúbal, com dois gols contra do zagueiro João Pica.

Já o Arouca está em décimo segundo lugar, com 17 pontos. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Vitória de Guimarães, o time auri-anil vem como favorito, e conta com os gols do paraguaio Walter Gonzales para vencer.

Moreirense X Belenenses

O Moreirense está a uma posição da zona da degola e precisa vencer o Belenenses para respirar no campeonato. Os Cônegos estão em décimo sétimo lugar, com 11 pontos, e perderam os últimos dois jogos. Para tirar o time do sufoco, o técnico Augusto Inácio aposta no atacante ganês Emmanuel Boateng, artilheiro do time, com quatro gols.

Do lado do Belenenses, a situação é bem mais tranquila. A equipe azul vem na décima primeira colocação, com 17 pontos. O atacante Câmara e goleiro Joel Pereira são os destaques da equipe.

Vitoria de Guimarães X Benfica

O Vitoria de Guimarães é o quinto colocado com 30 pontos e está a dois da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Para parar o líder do campeonato, os Vitorianos contam com os gols do artilheiro do campeonato, empatado com André Silva do Porto, Moussa Marega. O malinês de 25 anos, tem 10 tentos na liga e é a principal arma do Vitória.

O líder Benfica precisa vencer para ampliar a diferença para o segundo colocado Porto para sete pontos. Os Encarnados podem contar com duas novidades brasileiras no time titular. Jonas, artilheiro do campeonato na temporada passada, voltou de lesão nesta terça e pode aparecer na equipe de Rui Vitória. Além do atacante, o lateral esquerdo Marcelo Hermes pode estrear neste domingo. Ele foi contratado após ser dispensado pelo Grêmio no meio da temporada passada. Marcelo assinou por quatro anos com a equipe da capital.

Nacional X Braga

O Nacional da Ilha da Madeira está na zona do rebaixamento, com 11 pontos, e perdeu dois dos últimos três jogos. Para buscar a reação, o técnico Manoel Machado aposta no meia português Agra e no atacante moçambicano Witi.

Se a fase do Nacional não é boa, o mesmo não pode ser dito sobre o Braga. O time vem em terceiro, com 32 pontos. Após uma vitória por 2 a 1 sobre o Moreirense na última rodada, os Guerreiros do Minho esperam um tropeço do Porto para encostar no líder Benfica.

Rio Ave X Chaves

Em jogo de seis pontos, Rio Ave e Chaves se enfrentam para se aproximar ainda mais da zona da Europa League. O Rio Ave é o sexto colocado, com 23 pontos. Já o Chaves vem na cola, com um ponto a menos.

Para conseguirem seus objetivos, as duas equipes apostam nos artilheiros para vencer. Do lado do Rio Ave, o atacante Gil Dias é a esperança de gols Vilacondense. Já pelo Chaves, o avançado brasileiro Perdigão é a arma dos Flavienses para fazer uma graça fora de casa.

Sporting X Feirense

O Sporting não vive uma boa fase. Em quarto lugar na tabela, a 8 pontos do líder Benfica, os Leões precisam vencer para não ficar de fora da Liga dos Campeões. Para isso, a dupla de ataque formada pelo vice-artilheiro do campeonato Bas Dost e por Bryan Ruiz precisa estar afinada.

O Feirense também não vive um grande momento. Em décimo quinto lugar na tabela, os Fogaceiros precisam vencer para embalar no campeonato. A aposta do técnico José Mota é o atacante Platiny, autor de um dos gols na vitória contra o Paços de Ferreira, por 2 a 0.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta