Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Italiano: Resumo da sexta rodada da competição

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira o resumo da rodada do Campeonato Italiano que teve vitória dos líderes e mudança no G3

Com a disputa da sexta rodada, o Campeonato Italiano 2016/2017 conta com a atual campeã, Juventus, se mantendo na liderança após vitória sobre o Palermo, fora de casa. O vice líder Napoli também venceu sua partida, contra o Chievo, e a Inter entrou na zona de classificação à Champions League no lugar da Roma, que acabou derrotada pelo Torino.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Palermo 0 x 1 Juventus: Manutenção na liderança

O Palermo entrou em campo para vencer e se distanciar da zona de rebaixamento, mas foi derrotado por 1 a 0, em seus domínios, pela Juventus, que tinha como único objetivo se manter no topo da tabela. A equipe de Turim teve trabalho para sair com a vitória, mas conseguiu os três pontos após fazer o placar mínimo.

O único gol da partida saiu no segundo tempo, aos quatro minutos, quando o zagueiro Edoardo Goldaniga marcou contra suas próprias redes, abrindo o placar para a Juventus, o suficiente para garantir a vitória ao adversário.

Com a derrota, o Palermo agora figura na zona da degola, na 18ª colocação com cinco pontos, um ponto atrás de Sampdoria, Atalanta e Pescara, que são os primeiro clubes fora da zona de rebaixamento. Já a Juventus soma 15 pontos em seis rodadas e se mantém na liderança, com um ponto a mais que o vice líder Napoli. Na próxima rodada, o Palermo visita a Sampdoria, enquanto a Juventus enfrenta o Empoli.

Napoli 2 x 0 Chievo: Mesma briga da última temporada

O Napoli começou a rodada com o mesmo objetivo que tinha durante a maior parte da última temporada: vencer a partida para alcançar a Juventus na liderança. Os três pontos foram conquistados após vitória por 2 a 0 sobre o Chievo, que almeja ficar com uma das vagas para a próxima Europa League.

Os anfitriões abriram o placar aos 24 minutos de jogo, com Manolo Gabbiadini marcando após receber assistência de José Callejón. Quinze minutos depois, aos 39, Marek Hamsik recebeu assistência de Lorenzo Insigne e deu números finais à partida, marcando o segundo do Napoli.

Com a vitória, a equipe de Nápoles segue na vice liderança com 14 pontos, um ponto a menos que a líder Juventus. Enquanto o Chievo figura na sétima colocação, com dez pontos, mesma pontuação de Lazio e Roma, que estão na zona de classificação à Europa League e tem maior saldo de gols. Na próxima rodada, o Napoli visita a Atalanta, enquanto o Chievo enfrenta o Pescara.

Torino 3 x 1 Roma: Falqué decide e dá vitória ao Torino

O Torino, que estava na parte de baixo da tabela da competição e ameaçado pelo rebaixamento, encarou a Roma nessa rodada tentando se manter vivo no torneio e conseguiu seu objetivo, após vencer os giallorossi por 3 a 1. A equipe da capital visava se aproximar dos líderes, mas acabou fora da zona de classificação à Champions League.

A equipe da casa abriu o placar logo aos oito minutos, com Andrea Belotti recebendo assistência de Joel Obi, e ampliou aos sete minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Iago Falqué. Três minutos depois, também cobrando pênalti, Francesco Totti diminuiu para a Roma. Mas, aos 20 minutos, Falqué recebeu assistência de Belotti e marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Torino, e definiu o confronto.

A equipe de Turim chega a décima colocação, com oito pontos, e encosta na zona de classificação à Europa League. A Roma, por sua vez, caiu para a quarta posição, se mantendo com dez pontos, um ponto a menos que a terceira colocada Inter. Roma e Inter se enfrentarão na próxima rodada, disputando a vaga provisória na próxima Champions League, enquanto o Torino receberá a Fiorentina.

Internazionale 1 x 1 Bologna: Gabigol estreia em empate da Inter

Na esperada estreia de Gabriel com a camisa nerazzurri, a Inter buscava vencer para entrar na zona de classificação à Champions League. A equipe de Milão até saiu perdendo para o Bologna, mas conseguiu buscar o empate em 1 a 1. Os visitantes visavam a zona de classificação à Europa League, mas se mantiveram no meio da tabela.

O Bologna abriu o placar aos 14 minutos com Mattia Destro, que recebeu assistência de Simone Verdi. O empate da Inter ocorreu aos 37 minutos, quando Ivan Perisic recebeu assistência de Antonio Candreva e marcou para os anfitriões.

Mesmo não vencendo a partida, a Inter ultrapassou a Roma e figura na terceira colocação do campeonato com 11 pontos, três a menos que o vice líder Napoli. Já o Bologna chegou na oitava posição com dez pontos e segue na briga pela classificação à próxima Europa League. A Inter terá que defender o terceiro lugar na próxima rodada, quando enfrenta a Roma, já o Bologna receberá o Genoa.

Fiorentina 0 x 0 Milan: Empate ruim para ambos

Ameaçada pela zona de rebaixamento, a Fiorentina tinha como objetivo vencer a partida contra o Milan, que também buscava os três pontos para entrar na zona de classificação à Europa League. Após 90 minutos sem gols, o empate acabou adiando a meta das equipes, que buscarão pontuar na próxima rodada.

Os anfitriões até poderiam ter conquistado a vitória, mas, aos 23 minutos, Josip Ilicic desperdiçou uma cobrança de pênalti que seria importante à sua equipe.

Com o empate, a Fiorentina chega a 12ª colocação com oito pontos, enquanto o Milan fica na quinta posição com dez pontos.Na próxima rodada, a Fiorentina visita o Torino, enquanto o Milan recebe o Sassuolo.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Outras partidas

Genoa 1 x 1 Pescara – Simeone (47 minutos); Manaj (85 minutos)

Lazio 2 x 0 Empoli – Keita (29 minutos) e Lulic (90 minutos)

Sassuolo 1 x 0 Udinese – Defrel (34 minutos)

Crotone 1 x 3 Atalanta – Nwankwo (86 minutos); Petagna (3 minutos), Kurtic (40 minutos) e Gómez (45 minutos)

Cagliari 2 x 1 Sampdoria – João Pedro (37 minutos) e Melchiorri (88 minutos); Bruno Fernandes (86 minutos)

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta