Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Italiano: Resumo da sétima rodada da competição

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira o resumo da rodada do Campeonato Italiano que isolou a Juventus na liderança

Após sete rodadas disputadas, o Campeonato Italiano 2016/2017 repete a cena dos últimos cinco anos: Juventus se isolando na liderança. A velha senhora venceu o Empoli fora de casa, enquanto o vice-líder Napoli foi derrotado pela Atalanta. A rodada ainda contou com a virada heróica do Milan contra o Sassuolo e a vitória da Roma contra a Internazionale, o que coloca os giallorossis de volta na zona de classificação à Champions League.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Empoli 0 x 3 Juventus: A busca pelo hexa

O Empoli visava, em seus domínios, se recuperar do mau início de campeonato e tinha a Juventus como um adversário que, se vencido, aumentaria a confiança da equipe. Porém, os visitantes buscam conquistar o hexacampeonato, somando 33 títulos no total, e tinham o objetivo de vencer a partida para se distanciar do vice-líder Napoli. A vitória da velha senhora veio com direito a três gols em cinco minutos.

A Juventus abriu o placar apenas no segundo tempo, aos 20 minutos, com Paulo Dybala marcando após receber assistência do brasileiro Alex Sandro. Dois minutos depois, Mario Lemina deu assistência para Gonzalo Higuain ampliar o marcador. O argentino voltou a marcar aos 25 minutos e deu números finais à partida: 3 a 0 para os líderes do torneio.

Com a derrota, o Empoli amarga a penúltima colocação do campeonato, com quatro pontos, dois a menos que o Pescara, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já a Juventus abriu quatro pontos de vantagem do vice-líder Napoli e está na liderança do campeonato com 18 pontos. Na próxima rodada, o Empoli visita o Genoa, enquanto a Juventus recebe a Udinese.

Milan 4 x 3 Sassuolo: Virada histórica mantém Milan nos trilhos

Se manter na zona de classificação à competições européias. Esse era o objetivo do Milan ao entrar em campo para enfrentar o Sassuolo, que busca voltar para o meio da tabela e se aproximar das equipes melhores colocadas. Faltando pouco mais que 30 minutos para o fim da partida, tudo indicava que a equipe visitante cumpriria sua meta. Mas, com três gols em menos de dez minutos, os mandantes reverteram o placar e venceram por 4 a 3.

Os rossoneris até abriram o placar, aos nove minutos, com Giacomo Bonaventura, após receber assistência de Mattia De Sciglio. Mas o Sassuolo reagiu rápido e empatou um minuto depois, com Matteo Politano. A virada dos visitantes veio aos nove minutos do segundo tempo, com Lorenzo Pellegrini dando assistência para Francesco Acerbi marcar. Dois minutos depois, o próprio Pellegrini recebeu assistência de Gregoire Defrel e fez o terceiro. Mas o Milan não se rendeu e diminuiu a vantagem aos 24 minutos, com Carlos Bacca cobrando pênalti. Aos 28 minutos, Manuel Locatelli deixou tudo igual novamente e, quatro minutos depois, Mbaye Niang deu assistência para Gabriel Paletta virar a partida e concretizar uma histórica virada por 4 a 3.

Com os três pontos, o Milan figura na sexta colocação com 13 pontos, empatado com Chievo, Lazio e Roma e apenas a um ponto do vice-líder Napoli. Já o Sassuolo está na 13ª posição com nove pontos, três a mais que o Palermo, primeira equipe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Milan visita Chievo, enquanto o Sassuolo recebe o Crotone.

Roma 2 x 1 Internazionale: Assegurando a terceira colocação

A sétima rodada iniciou com a Roma na quarta posição, enfrentando a Inter, no terceiro lugar. A disputa pela zona de classificação à Champions League se limitou aos 90 minutos dessa partida, onde os mandantes conquistaram a vitória pelo placar de 2 a 1.

Logo aos cinco minutos, a equipe da casa abriu o placar com Edin Dzeko recebendo assistência do brasileiro Bruno Peres. A Inter empatou aos 27 minutos do segundo tempo, com Ever Banega, após receber assistência de Mauro Icardi. Mas o gol da vitória giallorossi aconteceu aos 31 minutos: Alessandro Florenzi deu assistência para Kostas Manolas decretar a vitória da Roma.

A terceira colocação ficou com a Roma, que venceu a partida e chegou a 13 pontos, um a menos que o vice-líder Napoli. Já a Inter, além de perder o duelo, caiu para a nona posição e soma 11 pontos. Na próxima rodada, a Roma visita o Napoli, em disputa direta pela vice-liderança, enquanto a Inter recebe o Cagliari.

Atalanta 1 x 0 Napoli: Gol no início dá vitória aos mandantes

A busca pela reabilitação no campeonato fez a Atalanta entrar em campo contra o Napoli buscando vencer a partida. O adversário tinha um objetivo mais ambicioso: conquistar os três pontos para seguir na cola da Juventus e até alcançar a liderança do torneio.

Porém, a meta dos vice-líderes caiu por terra quando a Atalanta abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, com Andrea Petagna. O gol do atacante foi suficiente para a vitória dos mandantes.

Com a vitória, a Atalanta chegou a 12ª colocação, com nove pontos. Já o Napoli se mantém na vice-liderança, mas vê a Juventus abrir quatro pontos de vantagem na primeira posição. Na próxima rodada, a Atalanta visita a Fiorentina, enquanto o Napoli recebe a terceira colocada Roma em duelo direto pela vice-liderança.

Udinese 0 x 3 Lazio: Immobile decide e Lazio vence fora de casa

Ameaçada pela zona de rebaixamento, a Udinese buscava vencer em seus domínios para respirar no torneio, mas esbarrou na Lazio, que visava os três pontos e entrar na zona de classificação à próxima Uefa Europa League. Apesar da partida ser em Udine, os visitantes não tomaram conhecimento e venceram por 3 a 0.

Ciro Immobile, aos 28 minutos, recebeu assistência de Sergej Milinkovic-Savic e abriu o placar para a Lazio. Aos nove minutos do segundo tempo, o brasileiro Felipe Anderson deu assistência para Balde Keita ampliar o marcador. Immobile voltou a marcar, aos 16 minutos, após receber assistência de Senad Lulic e determinou a vitória por 3 a 0 dos visitantes.

Após a derrota, a Udinese segue ameaçada pela zona da degola, figurando na 16ª colocação com sete pontos. Já a Lazio subiu para a quarta posição, com 13 pontos, e já busca entrar na zona de classificação à Champions League. Na próxima rodada, A Udinese visita a Juventus, enquanto a Lazio recebe o Bologna.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Outras partidas

Pescara 0 x 2 Chievo – Meggiorini (76 minutos) e Inglese (85 minutos)

Bologna 0 x 1 Genoa – Simeone (77 minutos)

Cagliari 2 x 1 Crotone – Di Gennaro (38 minutos) e Padoin (56 minutos); Stoian (90 minutos)

Sampdoria 1 x 1 Palermo – Bruno Fernandes (90 minutos); Nestorovski (60 minutos)

Torino 2 x 1 Fiorentina – Iago Falqué (15 minutos) e Benassi (60 minutos); Babacar (84 minutos)

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta