Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Italiano: Resumo da 35ª rodada da competição

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira o resumo da rodada do Campeonato Italiano que decidiu o título do torneio

 

Três rodadas para o fim do campeonato, 85 pontos contra 73 do vice-líder e a Juventus matematicamente é campeã do Campeonato Italiano 2015/2016. Além do pentacampeonato bianconero, a 35ª rodada do torneio teve Napoli e Roma praticamente garantidos na próxima Champions, Internazionale confirmada em competições internacionais e a disputa pelo rebaixamento se definindo.

Fiorentina 1 x 2 Juventus: A glória bianconera

Jogadores da Juventus comemoram vitória sobre a Fiorentina
Jogadores da Juventus comemoram vitória sobre a Fiorentina

 A Juventus entrou em campo para fazer o dever de casa e, caso o Napoli tropeçasse na Roma, comemorar o título ainda essa rodada. A Fiorentina, que vem lutando para segurar a vaga na Uefa Europa League, era mandante na partida e deu trabalho aos visitantes. E apesar do final de jogo conturbado, os líderes do campeonato venceram.

Mario Mandzukic abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com assistência de Paul Pogba, e o 1 a 0 permaneceu até o fim da primeira etapa. Apenas no fim do segundo tempo que a partida ganhou emoção: Nikola Kalinic empatou aos 36 minutos com assistência de Mauro Zarate, mas Alvaro Morata fez o segundo da Juventus aos 38 minutos. Kalinic ainda teve a chance de empatar novamente, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti no último lance da partida.

XV de Jaú
Clique na imagem para acessar o site

Com a vitória, a Juventus cumpriu seu dever e, com a derrota do Napoli, sagrou-se pentacampeã italiana, vencendo todas as edições do torneio desde 2011. A fiorentina se mantém na quinta posição com 59 pontos, seis a mais que o sexto colocado Milan e assegurando vaga na próxima Europa League.

Roma 1 x 0 Napoli: Vaga na Champions cada vez mais próxima

 

Jogadores da Roma comemoram gol da vitória marcado por Nainggolan
Jogadores da Roma comemoram gol da vitória marcado por Nainggolan

As duas equipes tinham seus objetivos nessa rodada: a Roma queria manter distância na terceira colocação e se aproximar da vaga na próxima Champions, enquanto o Napoli ainda sonhava em alcançar a líder Juventus. Com um gol salvador no fim da partida, os giallorossi cumpriram sua meta e, de quebra, definiram o título do campeonato.

O gol da vitória saiu aos 44 minutos do segundo tempo: Radja Nainggolan, com assistência de Mohamed Salah, sacramentou o triunfo da Roma.

Chegando aos 71 pontos, a Roma se mantém na terceira colocação com sete pontos de vantagem, vai assegurando a classificação para os playoffs da Uefa Champions League 2016/2017 e sonhando com uma vaga direta na fase de grupos. Apesar de não conseguir mais o título, o Napoli se contenta com a vice-liderança e em disputar a vaga na fase de grupos da Champions com a própria Roma, apenas dois pontos separando as equipes.

Internazionale 3 x 1 Udinese: Fim de temporada complicado para ambos

Jovetic marcou dois gols na vitória contra a Udinese
Jovetic marcou dois gols na vitória contra a Udinese

A Inter, que abriu a 35ª rodada, entrou em campo para vencer, torcer contra a Roma e diminuir a distância para a terceira colocação. A Udinese, uma das equipes ameaçadas pelo rebaixamento, também visava a vitória para espantar o risco da queda. Os nerazzurri venceram a partida de virada, mas com a vitória da Roma, não atingiram seus objetivos.

A Udinese conseguiu abrir o placar no Giuseppe Meazza com gol Cyril Thereau aos nove minutos de jogo, em assistência de Agyemang-Badu. O empate da Inter veio aos 36 minutos com Stevan Jovetic, em assistência de Mauro Icardi. O mesmo Jovetic virou o marcador aos 30 minutos do segundo tempo, dessa vez com assistência de Jonathan Biabiany. Eder fechou a vitória em 3 a 1 com um gol no último minuto e com assistência de Marcelo Brozovic.

Com a vitória, a Inter continua na quarta posição com 64 pontos, sete a menos que a terceira colocada Roma e restando três rodadas para o fim do torneio, ficando distante da vaga na Champions League. Porém, os nerazzurri se garantiram matematicamente na zona de classificação para competições europeias, pois não podem mais ser alcançados pelo quinto colocado Milan. Já a Udinese figura no 16º lugar com 38 pontos, seis a mais que o Palermo, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Hellas Verona 2 x 1 Milan: Primeira equipe rebaixada vence e complica o Milan

 

Hellas Verona conseguiu vencer o Milan, mas acabou rebaixado
Hellas Verona conseguiu vencer o Milan, mas acabou rebaixado

O Hellas jogava suas esperanças contra o Milan e esperava um milagre para não ser rebaixado. Já o Milan entrou em campo ainda com o objetivo de alcançar a zona de classificação para a Europa League. Porém, o plano das duas equipes foi ofuscado: o Milan saiu derrotado e, apesar da vitória de virada, o Hellas terminou a rodada rebaixado para a segunda divisão.

O Milan saiu na frente com gol de Jeremy Menez aos 21 minutos de jogo e terminou a primeira etapa na frente. Aos 27 minutos do segundo tempo, Giampaolo Pazzini empatou em cobrança de pênalti e Luca Siligardi, no último lance da partida, fez o gol da virada.

O Hellas é o lanterna do campeonato com 25 pontos e não pode mais alcançar o Carpi, que tem 35, sendo assim a primeira equipe rebaixada para a segunda divisão da próxima temporada. Já o Milan é o sexto colocado com 53 pontos e segue atrás da Fiorentina, que tem 59, com esperanças de conseguir uma vaga na Uefa Europa League 2016/2017.

Carpi 1 x 0 Empoli: Gol no fim dá alívio aos mandantes

Lasagna foi o autor do gol salvador do Carpi contra o Empoli
Lasagna foi o autor do gol salvador do Carpi contra o Empoli

Primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Carpi entrou em campo para vencer e se distanciar da zona da degola. O Empoli apenas cumpre tabela nessa reta final, já que não é ameaçado pelo rebaixamento e não pode alcançar os clubes no topo da tabela. Contra um adversário sem ambições, o Carpi conseguiu o resultado com certo esforço.

O gol da vitória foi de Kevin Lasagna, aos 39 minutos do segundo tempo, com assistência de Lorenzo Pasciuti.

Com a vitória, o Carpi se mantém na 17ª posição com 35 pontos, três a mais que o Palermo, primeira equipe na zona de rebaixamento. Por sua vez, o Empoli está na 11ª colocação com 42 pontos e espera o fim da temporada sem almejar maiores objetivos.

Outras partidas

Frosinone 0 x 2 Palermo – Gilardino (56 minutos)  e Trajkovski (92 minutos)

Atalanta 1 x 0 Chievo – Borriello (55 minutos)

Bologna 2 x 0 Genoa – Giaccherini (11 minutos) e Floccari (63 minutos)

Sampdoria 2 x 1 Lazio – Fernando (20 minutos) e Diakite (78 minutos); Djordjevic (3 minutos)

Torino 1 x 3 Sassuolo – Bruno Peres (7 minutos); Sansone (2 minutos), Peluso (75 minutos) e Trotta (94 minutos)

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta