Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Italiano: Resumo da 24ª rodada da competição

Higuain

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira o resumo da rodada do Campeonato Italiano que teve mudança na parte de cima da tabela

Com apenas um empate em dez partidas, a 24ª rodada do Campeonato Italiano 2016/2017 deixou clara a diferença entre as duas metades da tabela de classificação. Com exceção de Lazio e Milan, todos os clubes da parte de cima da tabela venceram seus jogos, enquanto as equipes da parte de baixo foram derrotadas, salvo o Chievo, 11º colocado, que triunfou sobre o Sassuolo por 3 a 1. A alteração na tabela se deu por conta das vitórias de Internazionale e Atalanta, que subiram para a quarta e quinta posição, respectivamente, ultrapassando Lazio e Milan, que terminaram seu confronto empatados em 1 a 1.

Clique na imagem para acessar o site

Cagliari 0 x 2 Juventus: Higuain decide e se mantém na artilharia

Em situação confortável, a 13 pontos da zona de rebaixamento, o 15º colocado, Cagliari, entrou em campo contra a líder Juventus buscando a vitória para se aproximar da parte de cima da tabela. Porém, os visitantes queriam manter os sete pontos de diferença para a vice-líder Roma e se aproximar mais um pouco do hexacampeonato. A vitória da equipe de Turim veio com dois gols do argentino Gonzalo Higuain, que se manteve no topo da artilharia do campeonato empatado com o atacante giallorossi Edin Dzeko, ambos com 18 gols.

A Juventus abriu o placar aos 37 minutos de jogo, após Claudio Marchisio servir o artilheiro Higuain. O atacante voltou a balançar as redes aos dois minutos da segunda etapa, dessa vez com assistência de Paulo Dybala. Vinte minutos depois do segundo gol, os anfitriões ainda perderiam o italiano Nicolo Barella, expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Com a derrota, o Cagliari segue na 15ª posição com 27 pontos e manteve a diferença de 13 pontos para o Palermo, primeira equipe da zona de rebaixamento. Já a Juventus chegou a vigésima vitória no campeonato e continua na liderança isolada, a sete pontos da segunda colocada Roma. Na próxima rodada, o Cagliari visita a Sampdoria, enquanto a Juventus recebe o Palermo.

Crotone 0 x 2 Roma: Vitória mantém giallorossis no páreo

O Crotone vive situação desesperadora no campeonato: na penúltima colocação, a nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, visava vencer a Roma para tentar respirar novamente. Já a equipe da capital continua sua saga em busca da líder Juventus e tenta diminuir a diferença de sete pontos. No fim, o favoritismo prevaleceu e a vitória manteve o objetivo giallorossi vivo.

Os visitantes começaram a partida no ataque e mesmo o pênalti perdido por Dzeko, aos 17 minutos, desanimou os jogadores. O primeiro gol saiu aos 40 minutos de partida, com Radja Nainggolan recebendo assistência de Mohamed Salah. O mesmo Salah deu assistência para o segundo gol, de Dzeko, aos 33 minutos da segunda etapa.

O alento para os torcedores do Crotone é que, apesar da derrota, a situação da equipe não piorou, seguindo na penúltima posição com 13 pontos, nove atrás do Empoli, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A Roma se manteve na vice-liderança, agora com 53 pontos e continua atrás da Juventus, que soma 60 pontos. Na próxima rodada, o Crotone visita a Atalanta no estádio Atleti Azzurri D’Italia, em Bergamo. Já a Roma tem como próximo compromisso o duelo contra o Villarreal, pela Uefa Europa League, e volta a campo pelo Campeonato Italiano contra o Torino, na capital.

Napoli 2 x 0 Genoa: Triunfo em casa para continuar na cola dos líderes

O Napoli tinha tarefa fácil nessa rodada: enfrentar o 16º colocado, Genoa, em casa e vencer para seguir entre os três melhores times do campeonato. Já o Genoa enfrentou o terceiro colocado do torneio buscando melhorar sua posição na tabela. O placar de 2 a 0, construído no segundo tempo, rendeu mais três pontos para o time da casa.

O primeiro gol saiu com decorridos cinco minutos da segunda etapa, quando Piotr Zielinski mandou a bola para as redes e abriu o placar para o Napoli. Emanuele Giaccherini, recebendo assistência de Dries Mertens, ampliou o marcador para os anfitriões.

A situação continuou a mesma para ambas as equipes. O Napoli permaneceu no terceiro lugar, agora com 51 pontos, dois a menos que a vice-líder Roma. Enquanto o Genoa se manteve na 16ª posição com 25 pontos, 11 de diferença da zona de rebaixamento. O Napoli tem compromisso difícil em sua próxima partida, visitará o Real Madrid pelo primeiro confronto das oitavas de final da Uefa Champions League. Na próxima rodada do Campeonato Italiano enfrentará o Chievo, em Verona, enquanto o Genoa visita o Pescara.

Internazionale 2 x 0 Empoli: Em busca da Uefa Champions League

A Inter entrou em campo contra o Empoli na quinta posição do torneio e visando a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Uefa Champions League. Já os visitantes buscavam os três pontos para se afastar ainda mais do perigo de rebaixamento. O placar de 2 a 0, mais comum nessa rodada, serviu para alavancar as pretensões nerazzurris.

Logo aos 14 minutos de jogo, Rodrigo Palacio deu assistência para Eder Martins abrir o placar para os anfitriões. O português autor do gol serviu Antonio Candreva, que ampliou o marcador aos nove minutos do segundo tempo.

Com a vitória, a Inter subiu para a quarta posição, chegando a 45 pontos e ficando a seis pontos de diferença do terceiro colocado Napoli, que abre a zona de classificação para a Champions League. Já o Empoli segue sendo o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, no 17º lugar com 22 pontos, oito a mais que o 18º colocado Palermo. Na próxima rodada, a Inter visita o Bologna, enquanto o Empoli recebe a Lazio.

Lazio 1 x 1 Milan: Empate ruim para ambos

Lazio e Milan entraram em campo nessa rodada com objetivos parecidos: se manter no topo da tabela, na zona de classificação para competições européias e se aproximar dos líderes do torneio. Apesar da ambição, o duelo terminou em empate por 1 a 1, com um gol ao final de cada etapa, e não agradou as equipes.

Os anfitriões abriram o placar aos 46 minutos do primeiro tempo com Lucas Biglia cobrando pênalti. O empate do Milan veio aos 40 minutos da segunda etapa, quando Suso balançou as redes após receber assistência de Jose Sosa.

A diferença para os dois times é de três pontos. A Lazio figura na sexta posição com 44, enquanto o Milan é o sétimo colocado com 41 pontos. A equipe da capital está a um ponto da Atalanta, que abre a zona de classificação para a Uefa Europa League. Na próxima rodada, a Lazio visita o Empoli, enquanto o Milan recebe a Fiorentina.

Outras partidas

Fiorentina 3 x 0 Udinese – Borja Valero (41 minutos), Babacar (62 minutos) e Bernardeschi (80 minutos)

Palermo 1 x 3 Atalanta – Chochev (41 minutos); Conti (19 minutos), Gomez (26 minutos) e Cristante (78 minutos)

Sassuolo 1 x 3 Chievo – Matri (24 minutos); Inglese (39, 56 e 67 minutos)

Torino 5 x 3 Pescara – Iago Falque (dois minutos), Arlind Ajeti (nove minutos), Belotti (15 e 61 minutos) e Ljajic (53 minutos); Arlind Ajeti (contra, 73 minutos), Ahmed Benali (75 e 83 minutos)

Sampdoria 3 x 1 Bologna – Muriel (82 minutos), Schick (83 minutos) e M’Baye (contra, 88 minutos); Dzemaili (18 minutos)

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta