Notícias

Sem categoria

Campeonato Espanhol: Resumo da 14º rodada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com homenagens à Chapecoense, na 14º rodada Sevilla tem resultado surpreendente, El Clásico fica no empate e Atlético de Madrid permanece longe da ponta

A 14º rodada do Campeonato Espanhol, reservou uma rodada sem vitórias dos quatro primeiros colocados do torneio. Com derrotas surpreendentes e empates que só contribuíram ao Real Madrid que manteve sua vantagem na liderança da La Liga.

Na manhã do sábado (03), tivemos a grande surpresa da rodada, o forte e terceiro colocado, Sevilla, foi ao Nuevo Los Cármenes confrontar ao Granada, modesto clube da zona de rebaixamento da competição.

Na lanterna do campeonato, o Granada surpreendeu ao receber o Sevilla, o primeiro gol da partida foi marcado pelo brasileiro, Andreas Pereira, aos 27min do primeiro tempo. Dentro de casa, os comandados de  Lucas Alcaraz não fizeram valer a diferença de tabela e aos 52min já da segunda etapa, abriram 2 a 0 sob os terceiros colocados do campeonato, que só conseguiram marcar aos 95min com o francês, Wissam Ben Yedder. 

O Granada amargava a lanterna da La Liga com apenas 5 pontos, e atingiu 8 pontos ao bater o imponente Sevilla, e saiu da última posição. O Sevilla, surpreendido fora de casa, não somou nessa 14º rodada, mas permaneceu na terceiro colocação da liga.

Andreas marca contra o Sevilla e faz homenagem para a Chapecoense
Andreas marca contra o Sevilla e faz homenagem para a Chapecoense

No segundo confronto do dia, o mundo presenciou o grande embate entre Barcelona e Real Madrid, os primeiros colocados na tabela, duelaram no Camp Nou o primeiro El Clásico da temporada.

Os merengues comandaram grande parte do jogo. Os primeiros 45min de partida mostraram um Real Madrid tecnicamente superior aos donos da casa, que na ausência de um meio campo criativo não levaram muito perigo ao gol de Keylor Navas. As redes não balançaram no primeiro tempo de super clássico, o trio MSN foi parado pela boa marcação dos comandados de Zidane.

Na volta do vestiário, o clube grená abriu o placar logo aos 6min, sem conseguir sucesso com bola rolando, a bola parada foi o escape blaugrana na partida. Em falta cobrada por Neymar, o camisa 9 barcelonista ganha no alto do zagueiro blanco, Varane, e desvia para o gol, abrindo o placar para os donos da casa.

Os blancos, que dominaram o primeiro tempo, sentiram o gol catalão, e passaram a procurar o gol, tendo que abrir mais chances pro adversário que controlaram o segundo tempo da partida. A assistência merengue pelo gol, deu resultado, e quando o duelo parecia encaminhar-se para uma vitória grená, aos 45min, o zagueiro e capitão madridista, Sergio Ramos, que tipicamente salvou o clube merengue de uma derrota na casa dos adversários.

O empate no Camp Nou, saiu com gosto amargou para o Barcelona, a igualdade de placar não interessava aos catalães que viram o rival somar um ponto fora de casa e seguir com 33 jogos de invencibilidade, e permanecer na liderança, agora com 34 pontos ganhos, contra 28 do vice líder e rival, Barcelona.

sr4

Longe da ponta da tabela, o Atlético de Madrid recebeu no Calderón a equipe do Espanyol, e precisava da vitória, para diminuir a distância de Barcelona e Real Madrid. O Espanyol segurou os colchoneros e conseguiram sua 8º partida sem derrotas na La Liga, e conseguiu levar perigo ao gol de Oblak, que em grande atuação travou o gol dos visitantes.

Durante toda a partida os comandados de Diego Simeone foram superiores aos visitantes, mas não foram felizes em suas finalizações, que quando não falhavam eram barradas pelo guarda-redes do Espanyol, Diego Lopez. O empate em casa impediu o clube de Madri de emplacar a segunda vitória consecutiva e continuar longe dos primeiros lugares da tabela, com apenas 25 pontos conquistados. O Espanyol é o 12º colocado com 19 pontos.

grie

Confira todos os resultados:

Granada 2 x 1 Sevilla
Barcelona 1 x 1 Real Madrid
Leganés 0 x 0 Villarreal
Atlético de Madrid 0 x 0 Espanyol
Betis 3 x 3 Celta de Vigo
Athletic Bilbao 3 x 1 Eibar
Alavés 1 x 1 Las Palmas
Sporting Gijón 3 x 1 Osasuna
Valencia 2 x 2 Málaga
La Coruña 5 x 1 Real Sociedad

Clique na imagem para acessar ao site
Clique na imagem para acessar ao site
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta