Notícias

Futebol Brasileiro

Campeonato Catarinense: Hercílio Luz vence Tubarão no clássico da “Cidade Azul”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após 22 anos fora da elite do futebol catarinense, Hercílio Luz estreia com vitória em clássico contra a equipe do Tubarão pelo Campeonato Catarinense 2018.

Quase quatro mil torcedores estiveram no estádio Anibal Torres Costa na noite desta quarta-feira (17), e puderam presenciar uma grande partida.

De um lado, a equipe da casa, o Hercílio Luz, composto por jogadores renomados e com o centroavante Lima, sendo a esperança de gols do colorado Tubaronense.

Do outro, um Tubarão com um elenco jovem, cheio de apostas e que queria dar trabalho à equipe da casa.

Um jogo cheio de polêmicas:

Foi um jogo também de muitas polêmicas. A primeira aconteceu no primeiro gol do Tubarão. Em cobrança de falta, Romarinho tocou de cabeça, a bola bateu no travessão e na sequência no chão, e com isso, o árbitro Bráulio da Silva Machado validou o gol por ter ultrapassado a linha de gol. Logo, os jogadores do Hercílio Luz reclamaram bastante, entendendo que a bola não entrou no gol, mas já era tarde. Estava aberto o placar para a equipe do Peixe, um a zero, aos 17 minutos do primeiro tempo.

A segunda polêmica aconteceu no gol de empate do Hercílio Luz: em cruzamento pela direita, o volante Liel tentou afastar próximo da linha de fundo, porém, o jogador afastou com o braço e assim, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. A reclamação por parte dos jogadores do tricolor da Vila Oficinas aconteceu, pois os mesmos alegaram que a bola já havia saído pela linha de fundo. Porém, o árbitro foi firme no lance e não voltou atrás. Na sequência, Lima, bateu no canto esquerdo do goleiro Gabriel, empatando a partida em um a um, aos 22 minutos do primeiro tempo.

O terceiro lance polêmico da partida aconteceu no gol de virada da equipe da casa. Em cobrança de falta, Lima, cabeceou na segunda trave e mandou a bola para o fundo da rede. O goleiro Gabriel até tentou defender e os jogadores do Tubarão foram em direção ao árbitro, para informar que o goleiro defendeu fora do gol. Mesmo assim, a arbitragem validou o gol e então, surge a virada do Leão do Sul, dois a um, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Com o gramado pesado e com a chuva que castigava a cidade de Tubarão, o jogo passou a ficar morno no segundo tempo. O Tubarão até tentava buscar as jogadas em gol, mas parava na defesa do Hercílio Luz, enquanto que a equipe da casa, explorava as jogadas de contra ataque.

Aos 48 minutos, o zagueiro Jaílton puxa o atacante Lucão e como este jogador era o último homem da linha de ataque, Jaílton toma cartão vermelho direto.

Final de partida, vitória para o Hercílio Luz por dois a um.

Com o resultado, o Hercílio Luz é líder do Campeonato Catarinense com três pontos e tem o artilheiro do campeonato: Lima com dois gols. Na próxima rodada, o Leão do Sul enfrenta o Brusque, fora de casa no estádio Augusto Bauer, no próximo doimgo (21), às 17h.

Já o Tubarão é o lanterna do estadual junto com o Brusque e na próxima rodada, estreia em casa contra a equipe do Figueirense no próximo domingo (21), a partir das 17h.

Jean Cardoso (63 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta