Notícias

Futebol Brasileiro

Campeonato Catarinense: Hercílio Luz vence Tubarão no clássico da “Cidade Azul”

27974281739_53526a77b5_k

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após 22 anos fora da elite do futebol catarinense, Hercílio Luz estreia com vitória em clássico contra a equipe do Tubarão pelo Campeonato Catarinense 2018.

Quase quatro mil torcedores estiveram no estádio Anibal Torres Costa na noite desta quarta-feira (17), e puderam presenciar uma grande partida.

De um lado, a equipe da casa, o Hercílio Luz, composto por jogadores renomados e com o centroavante Lima, sendo a esperança de gols do colorado Tubaronense.

Do outro, um Tubarão com um elenco jovem, cheio de apostas e que queria dar trabalho à equipe da casa.

Um jogo cheio de polêmicas:

Foi um jogo também de muitas polêmicas. A primeira aconteceu no primeiro gol do Tubarão. Em cobrança de falta, Romarinho tocou de cabeça, a bola bateu no travessão e na sequência no chão, e com isso, o árbitro Bráulio da Silva Machado validou o gol por ter ultrapassado a linha de gol. Logo, os jogadores do Hercílio Luz reclamaram bastante, entendendo que a bola não entrou no gol, mas já era tarde. Estava aberto o placar para a equipe do Peixe, um a zero, aos 17 minutos do primeiro tempo.

A segunda polêmica aconteceu no gol de empate do Hercílio Luz: em cruzamento pela direita, o volante Liel tentou afastar próximo da linha de fundo, porém, o jogador afastou com o braço e assim, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. A reclamação por parte dos jogadores do tricolor da Vila Oficinas aconteceu, pois os mesmos alegaram que a bola já havia saído pela linha de fundo. Porém, o árbitro foi firme no lance e não voltou atrás. Na sequência, Lima, bateu no canto esquerdo do goleiro Gabriel, empatando a partida em um a um, aos 22 minutos do primeiro tempo.

O terceiro lance polêmico da partida aconteceu no gol de virada da equipe da casa. Em cobrança de falta, Lima, cabeceou na segunda trave e mandou a bola para o fundo da rede. O goleiro Gabriel até tentou defender e os jogadores do Tubarão foram em direção ao árbitro, para informar que o goleiro defendeu fora do gol. Mesmo assim, a arbitragem validou o gol e então, surge a virada do Leão do Sul, dois a um, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Com o gramado pesado e com a chuva que castigava a cidade de Tubarão, o jogo passou a ficar morno no segundo tempo. O Tubarão até tentava buscar as jogadas em gol, mas parava na defesa do Hercílio Luz, enquanto que a equipe da casa, explorava as jogadas de contra ataque.

Aos 48 minutos, o zagueiro Jaílton puxa o atacante Lucão e como este jogador era o último homem da linha de ataque, Jaílton toma cartão vermelho direto.

Final de partida, vitória para o Hercílio Luz por dois a um.

Com o resultado, o Hercílio Luz é líder do Campeonato Catarinense com três pontos e tem o artilheiro do campeonato: Lima com dois gols. Na próxima rodada, o Leão do Sul enfrenta o Brusque, fora de casa no estádio Augusto Bauer, no próximo doimgo (21), às 17h.

Já o Tubarão é o lanterna do estadual junto com o Brusque e na próxima rodada, estreia em casa contra a equipe do Figueirense no próximo domingo (21), a partir das 17h.

Jean Cardoso (66 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta