Notícias

+ Esportes

Campeonato Catarinense: Hercílio Luz busca a afirmação diante do Avaí

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após 22 anos fora da elite do futebol catarinense, Leão do Sul volta como equipe sensação até o momento, com quatro pontos em dois jogos.

Com uma vitória na estreia do Catarinense e um empate fora de casa, o Hercílio Luz surpreende muita gente nesse início de campeonato. Com a torcida confiante e empolgada, a euforia entre os atletas também é perceptível. O volante Leandro Melo falou como a equipe lida com isso.

“A euforia não tem como não ter, mas estamos com os pés no chão. Eu o Lima e o pessoal mais experiente conversamos após o jogo que podemos comemorar até a reapresentação. Chegou na reapresentação é foco no próximo adversário, sabemos que não conquistamos nada ainda. Começamos o campeonato da maneira que nós esperávamos, jogando da forma que o Cruz esperava e os resultados estão aparecendo.” – ressalta o volante.

O próximo desafio do Leão do Sul é contra o Avaí no estádio Aníbal Torres Costa, às 20h30 desta quarta-feira. E Melo destacou o comportamento da equipe para esse confronto.

“A nossa equipe tem se entregado muito. Tecnicamente alguns jogadores ainda vão crescer durante a competição. Amanhã é mais um adversário difícil assim como foram o Tubarão e o Brusque. É um jogo bom de jogar, porque é uma equipe grande no Estado, uma equipe de série B do Brasileiro. É uma partida diferente, não podemos dar nenhum tipo de brecha para o Avaí porque são jogadores de alta qualidade.” – destaca o atleta.

O técnico Luis Carlos Cruz também falou sobre a importância e preparação para o jogo com o Avaí.

“Esse jogo é tão decisivo e tão importante quanto foi o primeiro. São 18 decisões, faltam 16. A gente vai ver jogo a jogo, não vamos escolher. O Avaí é grande e o Hercílio Luz também. A história e tradição falam por si. É lógico que há sempre um favoritismo para eles no sentido do calendário, do investimento, mas quando a bola rola aqui dentro o que faz a diferença é que a equipe está querendo.” – salienta o comandante.

A equipe realizou o último treino antes de enfrentar o Leão da Ilha e a tendência, é que a equipe seja a mesma que atuou nos dois últimos jogos.

Avaí quer se aproximar dos líderes:

Com uma derrota e uma vitória na competição, a equipe do Avaí vai até o sul do estado de Santa Catarina em busca da segunda vitória no estadual, para quem sabe, encostar nos líderes do campeonato.

Claudinei Oliveira comandou um coletivo no gramado do CFA, onde a equipe titular contou com o atacante Rafinha, que fará a estreia com a camisa do Leão da Ilha. O meia Marquinhos não viaja com a equipe, para continuar aprimorando a parte física, conforme o combinado com a comissão técnica desde o começo da temporada. Outro retorno é do goleiro Kozlinski, que tomou uma pancada na cabeça na vitória contra o JEC.

Para o atacante que atuou em 2017 pelo futebol Tailandês, disse que a única dificuldade de adaptação neste retorno foi a de fuso horário, já superado. O atleta se diz ansioso e pronto para estrear com a camisa azurra e espera ajudar o clube: “Estou muito feliz aqui e quero estrear. Quero ajudar o Avaí este ano, tanto no Catarinense, quanto no Brasileiro. Meu foco é esse, ajudar o clube que me acolheu muito bem”, afirmou.

Com o calendário apertado, Rafinha viu vantagem em estrear na terceira rodada: “Tivemos pouquíssimo tempo para a preparação e a minha estreia agora acabou me ajudando a ter mais sessões de treino. O calendário está apertado e ter mais tempo de preparação é melhor. É fazer um bom jogo e buscar mais três pontos”, disse o atacante.

 

Jean Cardoso (45 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta