Notícias

+ Esportes

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro recebe o Vasco no Mineirão

image

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Próximo do seu objetivo, que é ficar no G-4, Raposa e Cruz-Matino fazem jogo importante pelo Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (06), Belo Horizonte, a capital mineira, será o destino dos visitantes e jogadores do Vasco da Gama, que serão recebidos pelos anfitriões Cruzeirenses. O jogo será realizado no Estádio Mineirão, às 21h45, horário de Brasília. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro é o terceiro, com 16 pontos ganhos, está empatado com Grêmio e um ponto atrás do São Paulo. Os mineiros ocupam a terceira colocação porque levam vantagem sobre o seu adversário em números de vitórias. Caso vença, terminará a rodada em segundo.

Vem de vitória contra o Ceará por 1×0, jogando na Arena Castelão e conseguiu dar um salto na tabela subindo 5 posições, em relação à rodada anterior. Com o resultado, alcançou seu terceiro triunfo consecutivo dentro da competição.

Já o Vasco, ocupa a 13ª posição, com 11 pontos, e vem de derrota para o Botafogo por 2×1. Com o revés, acabaram descendo 2 colocações em relação à rodada anterior.

Cruzeiro: jogadores poupados e dúvidas na escalação

O treinador, Mano Menezes, praticamente terá seus titulares à disposição. Robinho retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve ser titular contra o Vasco. Henrique, que ficou de fora das duas últimas partidas, não tem lesão e também deve ser titular, ocupando a vaga de Lucas Romero. O volante, que está com corte no pé, não deve jogar contra o Vasco.

A dúvida está com Rafinha, que ficou sem jogar os seis últimos jogos, mas treinou e fica à disposição do comandante Celeste. Marcelo, o garoto da base agradou o treinador contra o Ceará, e continua entre os selecionados para o jogo. Além de Raniel, que poderá ter uma oportunidade no lugar de Sassá, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Vasco em crise

Já o treinador interino, Valdir Bigode, além do incômodo cargo deixado pelo antigo técnico Zé Ricardo, contará apenas com o estreante e volante Raul, que veio do Ceará e se diz a disposição do “professor”. Além de Rafael e Thiago Galhardo que podem voltar a jogar contra o Cruzeiro. O zagueiro Breno, com fortes dores no joelho, está vetado para o confronto desta quarta-feira (06).

Com apenas um dia para treinar, o Cruzeiro retornou a Belo Horizonte na noite de segunda-feira (04), para colocar a casa em ordem e pensar no próximo compromisso. Time de Mano Menezes vem crescendo gradativamente dentro da competição e pode chegar à sua quarta vitória consecutiva, caso vença o time Carioca.

Cruzeiro próximo do seu objetivo

Na véspera do jogo, Mano poupou seus jogadores, levando em conta os desgastes dos atletas na maratona de jogos da sua equipe. Seguindo o planejado pelo técnico e diretoria, o Cruzeiro precisa alcançar mais 6 pontos pra conseguir ficar entre os primeiros colocados ou seja no G-4, antes da parada da Copa do Mundo.

O certo é que a Raposa vem mostrando crescimento dentro das competições. Embora tenha o pior ataque do Brasileirão, time Celeste vem de três vitórias por 1 a 0, mas mostra uma equipe coesa, que consegue atrair o seu adversário para o seu próprio campo e ao mesmo tempo realiza contra-ataques fatais contra seu oponente.

Jogadores acreditam nisso, vê sequência boa do time também, mas não falam em favoritismo, como disse Rafael Sóbis, o Cruzeiro é uma grande equipe e respeita seus adversários, por isso vem conquistando títulos. Confira:

“Desde que eu cheguei ao Cruzeiro, ele (o clube) vem vencendo e ganhando títulos, e antes também, justamente por respeitar rivais. É uma camisa pesada, clube grande. Aqui não tem soberba. Mostramos no último jogo contra o Ceará, que era o último colocado naquele momento, e o time foi humilde, se defendeu, soube jogar o jogo. Então, aqui não tem favoritismo, não tem nada. Vamos trabalhar para vencer o Vasco, assim como trabalhamos para vencer qualquer time. O Cruzeiro está vencendo muita coisa, porque está respeitando”, falou Rafael Sóbis.

Cruzeiro e Vasco: confrontos pelo Campeonato Brasileiro

Os dois times já decidiram o título nacional, em 1974, no polêmico resultado que levou o Vasco da Gama ao posto de campeão brasileiro daquele ano. Eles se enfrentam desde 1967 e até 2017 foram disputados 57 jogos, sendo 22 vitórias Cruzeirenses, 19 empates e 16 vitórias Vascaínas.

Um equilíbrio entre as equipes, que não será diferente no seu jogo de número 58. A partida é válida pela décima rodada e, praticamente, mostra um Cruzeiro tentando voltar à vice-liderança em caso de vitória, ou um Vasco espantando a crise e encostando na parte de cima da tabela.

Torcedores que forem ao Mineirão com certeza serão agraciados com uma bela partida de futebol, porque “bola na trave não altera o placar” é como diz o Cruzeirense Samuel Rosa, cantor, vocalista e compositor da banda mineira Skank.

“…Posso morrer pelo meu time
Se ele perder, que dor, imenso crime
Posso chorar se ele não ganhar
Mas se ele ganha não adianta
Não há garganta que não pare de berrar…”

Um hino aos torcedores de um modo geral.

Ficha técnica – Cruzeiro x Vasco da Gama.
Data: 06/06/2018
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP (FIFA)

Escalações

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves, Rafael Sobis; Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

Vasco da Gama: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Cosendey, Pikachu e Wagner; Ríos.

Técnico: Valdir Bigode.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta