Notícias

Sem categoria

Campeonato Brasileiro 2016: Grêmio recebe Chapecoense pela 27 ª rodada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 Grêmio encara a Chapecoense com o objetivo de vencer e não se distanciar ainda mais dos quatro líderes do Brasileirão 2016, às 16h deste domingo (25), na Arena, em Porto Alegre/RS

Na tarde deste domingo (25), Grêmio x Chapecoense se enfrentam pela 27 ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS.

Luta direta na tabela:

O time da casa continua tentando retomar o caminho das vitórias no campeonato nacional – algo que acontecera pela última vez ainda na 20 ª rodada, quando ganhou por 3 x 0 do Corinthians dentro de casa e com esta série de maus resultados despencou para a 11 ª colocação, com 37 pontos. A Chape vem de empate com a Ponte Preta na última rodada e está uma posição a frente dos gaúchos, com 38 pontos.

A última vez que Grêmio e Chapecoense se enfrentaram foi no empate de 3 x 3, na Arena Condá (SC), pela 8 ª rodada do Brasileirão. Coincidentemente, com aquele ponto solitário conquistado em solo catarinense, os dois times ocupavam as mesmas colocações que atualmente, quase vinte rodadas depois.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

 Aposta no passado, Renato Portaluppi é chave para tirar Tricolor desta incômoda situação:

Renato fará sua terceira estreia no campeonato, no comando do Grêmio. Na última vez em que terminou o campeonato com o time gaúcho, Renato adotou o esquema onde priorizava a marcação
e defesa, fazendo o time jogar “apenas por uma bola” nos 90 minutos, levando-os ao vice campeonato.

Em sua terceira passagem como técnico do Grêmio, Renato espera repetir a última vez em que terminou a competição na casamata tricolor: o Grêmio conseguiu terminar como vice-líder e se classificou à Libertadores do ano seguinte.

Para as vagas de Edmilson, Kanneman e Maicon, o treinador deverá testar alternativas para superar o bom time do oeste catarinense. Ramiro, Wallace Reis e Jaílson já foram testados e têm boas chances de atuar nestas três posições. Além destes desfalques, Miller Bolaños passou por nova cirurgia na mandíbula e desfalca o time por uma semana, ficando de fora também do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Henrique Almeida, mesmo depois de gesto obsceno para a torcida na classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na quarta passada, deverá permanecer no time.


Voltada à Sul-Americana, mas sem deixar de pensar no Brasileirão, Chape vai 100% e reforçada:

Apesar de ter conquistado um empate importante e conseguir estar viva para o jogo de volta, contra o Indepediente (ARG), podendo jogar por uma simples vitória na Arena Condá, a Chapecoense dá sinais de que viajará para o Sul do país com time completo. Além disso, os retornos de Alan Ruschel, Arthur Maia, Neto e Nivaldo estão confirmados pela direção. Os quatro jogadores já viajaram para Porto Alegre e se integrarão ao resto do elenco para o jogo de domingo.

Alan Ruschel já jogou pelo Inter e conhece muito bem a força do Grêmio dentro de sua casa.

 FICHA TÉCNICA:

 Competição: Campeonato Brasileiro, 27 ª rodada;

 Jogo: Grêmio x Chapecoense;

 Horário: 16h (horário de Brasília);

 Data: 25/09, domingo;

 Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Eduardo Garcia (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta