Notícias

Sem categoria

Campeonato Brasileiro 2015: confira como ficou a competição

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último final de semana, onde se definiu a última vaga na Copa Libertadores e os últimos três rebaixados

No último final de semana chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de 2015, um campeonato marcado pela disputa até o final na zona do rebaixamento e Libertadores, e que teve o seu campeão com três rodadas de antecedência.

Hexa Campeão

Com a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro em pontos corridos com 20 equipes, o Corinthians se sagrou Hexa-Campeão, somando 81 pontos nas 38 rodadas da competição.

Em uma campanha com 24 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas, o Timão anotou 71 gols e sofreu apenas 31, o que dá 40 gols de saldo.

Libertadores

Além do campeão, Corinthians, mais três equipes garantiram vaga na Copa Libertadores de 2016 pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda posição com 69 pontos, o Atlético Mineiro não conseguiu o titulo da competição, mais herdou uma vaga direta no torneio internacional, juntamente com o Grêmio, que ficou em terceiro com 68 pontos.

Na quarta posição, o São Paulo travou uma briga com o Internacional até a última rodada pela última vaga. Melhor para o Tricolor, que com 62 pontos superou o Colorado com 60, e se garantiu na competição.

Rebaixamento

Equipe Vascaína amarga o seu terceiro rebaixamento

A briga pelo rebaixamento foi boa. Com exceção do Joinville, que já estava rebaixado com 31 pontos, as últimas três equipes foram definidas apenas na última rodada. Goiás, com 38 pontos, Vasco com 41 e Avaí com 42 estão na Série B em 2016. Figueirense com 43 pontos e Coritiba com 44, se livraram apenas na última rodada.

Artilharia

Com sobras, o camisa nove do Santos, Ricardo Oliveira, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols. O jogador mais próximo de Oliveira foi Vagner Love, do Corinthians com 14 gols. Na terceira posição da artilharia tivemos um empate entre Lucas Pratto, do Galo, André, do Sport, e Jadson, do Corinthians, todos com 13 gols.

Wesley Contiero (722 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta