Notícias

Futebol Internacional

Campeão, City enfrenta o desesperado Swansea

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogo de amanhã à tarde é fundamental na luta contra o rebaixamento do Swansea City.

Na tarde deste domingo (22), o Manchester City, campeão da Premier League, receberá o Swansea no Etihad Stadium. As duas equipes se enfrentam amanhã, às 12:30, horário de Brasília, em confronto pela 35ª rodada da Premier League. O jogo poderá ser assistido no Brasil pelo canal ESPN Brasil.

Duelo de extremos

Raheem Sterling scores Manchester City’s third goal.
Gol de Raheem Sterling no jogo do título contra o Tottenham. (Créditos: David Klein/Reuters)

O Manchester City, é o líder da competição com 87 pontos ganhos em 33 jogos. O City sagrou-se campeão da Premier League de 2017/18, ao bater o Tottenham, por 3 à 1 em Wembley. Com gols de Gabriel Jesus, Gundogan e Sterling, com Eriksen para os Spurs. E, com a derrota do Manchester United para o quase rebaixado West Brom.

Jordan Ayew's half-volley earned Swansea a point at the Liberty Stadium
Gol de Jordan Ayew, garantiu ponto do Swansea contra o Everton. (Créditos: Sky Sports)

Por outro lado, o Swansea City, está na 17ª colocação do campeonato com 33 pontos em 33 jogos, com o rebaixamento à vista. Na rodada passada, o Swansea recebeu o Everton. Kyle Naughton, fez gol contra para o Everton e Jordan Ayew empatou para o time do País de Gales.

Desfalques

O treinador do City, Pep Guardiola, não poderá contar com Fernandinho que está suspenso. John Stones é duvida para amanhã com problemas na virilha.

Já o técnico do Swansea, Carlos Carvalhal não poderá contar com Luciano Narsingh, que está com uma torção no tornozelo. Renato Sanches também está fora com problemas nos “músculos do jarrete”.

O que disse Guardiola?

Pep Guardiola, Manchester City
Pep Guardiola, treinador do City. (Créditos: Victoria Haydn/Manchester City, via Getty Images)

Na coletiva de imprensa, o treinador do City, o catalão Pep Guardiola falou sobre a renovação de seu contrato, a situação de Agüero e a saída de Wenger do Arsenal.

“Quando treinava o Barcelona e o Bayern, costumava ganhar o campeonato com cinco, seis ou até sete jogos de antecedência, mas, os jogos que vinham depois eram ruins. Gostaria muito de terminar mantendo a boa forma, não quero desandar nessa reta final.”

“Ainda nos faltam cinco jogos para o final desta temporada e, precisamos manter o foco, respeitar os adversários e a competição, pois, há sempre uma meta à ser batida. Nosso foco será ganhar com a maior quantidade de gols e pontos possível.”

“Agora é a hora de pensar no nosso time. As mesmas pessoas, novas pessoas, uma nova equipe, novas sessões de treinamento, são pequenas mudanças que nos farão dar um passo à frente.”

“Eu tenho mais um ano de contrato, e vou cumpri-lo até o fim. Temos que ver o que eles pensam para o futuro, tudo depende da minha energia, mas agora me sinto bem.”

“Agora, está todo mundo contente, nós ganhamos o título, mas, tudo pode cair por terra. Temos que ver como os jogadores vão reagir à esse clima de festa. Será um bom teste.”

Ausência de Agüero

O treinador catalão também comentou sobre a ausência de Agüero que se recupera de uma artroscopia no joelho.

“Agüero está em Barcelona, o começo de sua reabilitação é lá. A temporada dele já acabou, serão quatro ou cinco semanas, espero que ele esteja pronto para a Copa do Mundo até lá.”

Ele também reverenciou Arsène Wenger que está de saída do Arsenal depois de 22 anos.

“Eu respeito-o muito, se a Premier League é assim hoje, devemos isso a Wenger. Tudo que ele fez, e sua filosofia dentro e fora de campo. Desejo tudo de melhor para Arsène, foi um prazer imenso competir contra ele”, finalizou Pep Guardiola.

O que disse Carvalhal?

Carlos Carvalhal, treinador do Swansea. (Reprodução: Swansea City)

“Nós temos que ter a coragem para conseguir alguns pontos. Estamos jogando um bom futebol, somos um dos melhores dos que estão na parte de baixo da tabela.”

“Quando nós temos a chance de atacar mais, vai ser arriscado, por isso que confiamos na equipe. Estamos treinando como jogar com a bola, vejamos se iremos conseguir por nosso futebol no campo.”

“Vai ser bastante difícil, pois eles tem uma organização defensiva muito boa. Eles dificultam muito as coisas para seus adversários. Mas, iremos jogar nosso jogo e iremos bloqueá-los deefensivamente. Nós vamos pra competir”, essas foram algumas das palavras de Carlos Carvalhal para a coletiva de imprensa.

Ficha Técnica: Manchester City x Swansea City AFC

Hora: 12:30, horário de Brasília

Local: Etihad Stadium, Manchester, Inglaterra, Reino Unido.

Árbitro: Craig Pawson

Manchester City: Ederson, Kompany, Otamendi, Delph, Walker, Gundogan, David Silva, De Bruyne, Sterling, Sané e Gabriel Jesus.

Swansea City: Fabianski, Mawson, Van der Hoorn, Fernandez, Olsson, Naughton, Narsingh, Ki, King, André Ayew e Jordan Ayew.

Clique na imagem para acessar o site
Felipe Leonidas (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta