Notícias

Futebol Internacional

Campeão Boliviano, Alex Silva fala sobre Copa Sul-Americana e Seleção Brasileira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No Jorge Wilstermann, o vitorioso zagueiro Alex Silva conquistou mais um título para a sua carreira

Foto: Alex Silva comemora mais um título – Antonio Aparicio / Marketing Wilstermann y Quark-Social

A Bolívia tem um novo campeão. Na noite de quarta-feira (6 de junho), o Jorge Wilstermann, do zagueiro Alex Silva, levou a melhor na partida contra o The Strongest e ficou com o título do Apertura 2018. Após empatar no tempo normal, a equipe de Cochabamba levou a melhor na disputa de pênaltis e ficou com a taça.

“Na verdade muito contente por esse título, mais ainda por estar fazendo parte do crescimento desse clube que já é grande na Bolívia, mas que a oportunidade de ser campeão Boliviano, da de disputar um torneio internacional que da uma grande visibilidade internacional e fazer parte disso é muito gratificante. Fazer história no Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro não é tão difícil, mas chegar num clube menor aonde ninguém acredita e leva-lo a coisas grandes, é difícil. Eu fui privilegiado por Deus, por levar esse clube ao crescimento, e mostrando a muitos críticos daquilo que sou capaz de fazer ainda, afinal tenho apenas 33 anos e posso contribuir muito ainda ao futebol. E esse título mostra isso”, disse Alex Silva, Zagueiro do Jorge Wilstermann da Bolívia.

Nos pênaltis melhor para a equipe de Cochabamba que venceu por 3 a 2 e levantou mais uma taça em sua história.

Com o título, o Jorge Wilstermann garantiu uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores 2019.  O zagueiro e capitão do time, também falou sobre a expectativa em disputar a Copa Sul-Americana.

“Expectativa muito grande de levar o clube a degraus mais altos. Hoje a cada oportunidade de disputar um torneio internacional vai dando experiências novas e nos ensinando a jogar esses tipos de competição, para que daqui alguns anos possamos brigar de igual pra igual contra qualquer equipe internacional”, ressaltou Alex Silva.

Alex Silva finalizou falando sobre a Seleção Brasileira.

“Acredito que foi um resultado que poderia acontecer, a Bélgica não é qualquer Seleção, tem grandes jogadores e fez por merecer. Acredito que a Seleção agora tem que dar continuidade no trabalho programando para próxima Copa do Mundo. Porque acredito muito no Tite e essa copa 2018 foi a primeira de muitos jogadores, e é natural faltar experiência para esses jogadores, mas acredito que daqui 4 anos será diferente”, finalizou Alex Silva.

O Club Deportivo Jorge Wilstermann volta à campo no próximo dia 19/07 às 19h30, pelo jogo de ida, diante do Deportivo Cuenca no Estádio Alejandro Serrano Aguilar. A partida é válida pela Copa Sul-Americana.

Clique na imagem para acessar o site

 

Wesley Contiero (783 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta