Notícias

Entrevistas

Camisa 10 do Ghiviborgo-ITA bateu um papo com a nossa equipe, confira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Matheus da Silva Cesca,  está na sua terceira temporada no futebol italiano e está em busca do destaque na terceira divisão do campeonato italiano

No inicio da temporada europeia deste ano, Cesca deixou o Tau Calcio, da província de Luca, e se transferiu para o Ghiviborgo também dessa província. Hoje ele atua com os juniores, mas também já treina com os profissionais.

Cesca nos contou que começou atuando na lateral-direito no inicio da carreira, mas ao chegar na Itália, por sua velocidade e habilidade, a comissão técnica decidiu que ele jogasse como meia atacante ou atacante.

O jovem jogador bateu um papo com a nossa equipe, veja a seguir:

Esportes Mais: Como foi o início de sua carreira?
Matheus Cesca: Iniciei minha carreira jogando futsal, depois de um tempo fui para uma escolinha e comecei a jogar Fut 7 (futebol socyte), logo após fui chamado para treinar no União-Rj e após um tempo me transferi para a Itália.

Esportes Mais: Como o futsal e o Fut 7 te ajudaram para se tornar esse jogador?
Matheus Cesca: A rapidez desses dois modos de jogo fizeram com que eu ganhasse recursos de habilidade principalmente no 1×1.

Esportes Mais: Como chegou em você a oportunidade de jogar fora?
Matheus Cesca: Fui para a Itália apenas para passar férias, mas acabei ficando 1 mês treinando e depois fui contratado pelo Tau Calcio, onde ganhei alguns títulos.

Esportes Mais: Qual foi a maior dificuldade na adaptação?
Matheus Cesca: Quando eu cheguei aqui, foi no ápice do inverno no Rio de Janeiro eu não estava acostumado com isso. Creio que a minha maior dificuldade mesmo foi em relação a cultura e alimentação. Em relação ao futebol, o condicionamento físico e intensidade fizeram com que eu tivesse um pouco de dificuldade no início.

Esportes Mais: Quais são seus objetivos daqui para frente, sendo que já atua na Europa?
Matheus Cesca: Meu objetivo é obter um destaque junto com a minha equipe no campeonato nacional, me tornar um jogador profissional e quem sabe um dia não jogar pela seleção brasileira?!

Ficha Técnica:
Nome: Matheus Da Silva Cesca
Data de Nascimento: 22/02/2000
Local de nascimento: Rio de Janeiro – RJ
Clubes anteriores: União – RJ; Tau Calcio – ITA
Clube atual: Ghiviborgo-ITA

Samuel de Souza Fragoso (34 Posts)

Estudante de jornalismo e apaixonado por esporte!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta