Camilinha está de volta aos treinos no Orlando Pride

Futebol Feminino: Em fase final de recuperação, Camilinha volta a treinar com o restante do elenco no Orlando Pride

Fotos: Divulgação Orlando Pride

A comissão técnica do Orlando Pride recebeu uma ótima notícia durante os treinamentos da semana passada. Recuperando-se de uma grave lesão no joelho direito, a meia-atacante Camilinha retornou aos treinamentos com o grupo do Pride na última segunda-feira (30/04) e em poucos dias passará a ser uma opção para o técnico Tom Sermanni.

A atleta está afastada dos gramados desde o dia 30 de setembro do ano passado, quando rompeu ligamento cruzado anterior do joelho direto, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da NWSL 2017.

– Feliz demais em poder voltar a treinar com minhas companheiras, depois de um longo período de recuperação. Segunda-feira foi um dia muito especial para mim. – disse Camilinha.

A atleta admite a ansiedade para voltar a jogar, mas sabe que precisa ser cautelosa com sua recuperação: “O foco é fortalecer bastante o joelho e a musculatura da perna para não corrermos nenhum risco de nova lesão. O pior já passou e estamos em reta final de recuperação. Falta pouco!”, completou.

Sem poder atuar, Camilinha vê o Pride iniciar a temporada com uma campanha cheia de altos e baixos na NWSL 2018, onde em seis jogos venceu apenas duas e ocupa a quarta colocação. Agora, o foco é embalar e a meia-atacante acredita que o Pride, enfim, poderá mostrar a que veio na temporada 2018.

– Início de temporada é sempre complicado, no ano passado nossa equipe viveu uma situação bem parecida. No último jogo já apresentamos uma melhora grande e os maus resultados dos primeiros jogos servirão de aprendizado para que nós não cometamos mais erros. A NWSL é uma competição forte, de qualidade, onde quem estiver mais preparado irá se sobressair e tenho certeza que o grupo que temos vai dar muito trabalho nessa temporada. Estamos muito focadas, treinando forte, para evoluirmos logo na competição. – finalizou.

Ainda sem contar com a brasileira, o Pride volta a campo no próximo dia 09. O adversário será o Utah Royals. A partida está marcada para o Rio Tinto Stadium, com início às 22h (Horário de Brasília)

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply