Notícias

Futebol Internacional

Camarões e Chile se enfrentam na primeira rodada da Copa das Confederações

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Africanos e sul-americanos querem começar com o pé direito no Grupo B do torneio

Neste domingo (18), às 15h, horário de Brasília, Chile e Camarões se enfrentam pela primeira rodada do Grupo B, da Copa das Confederações. O duelo, na Otkrytie Arena, em Moscou, marca a estreia da Roja no torneio da Fifa. Já os africanos voltam a disputar o campeonato, depois de 14 anos.

Juventude e mistério em Camarões

Investindo numa geração promissora, a seleção de Camarões chega como uma incógnita na Copa das Confederações. Campeã da Copa Africana de Nações deste ano, os Leões Indomáveis chegam a Rússia, como chegaram ao Gabão: como azarões. No torneio continental, a equipe estava longe de ser favorita. Se classificou para o mata-mata em segundo. Mas os camaroneses venceram as tradicionais seleções de Senegal, Gana e Egito e garantiu o pentacampeonato africano.

Mas como nada parece fácil para a nova geração camaronesa, a equipe caiu no grupo da morte da terceira fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Camarões disputa com Nigéria, Argélia e Zâmbia a única vaga para o Mundial da Rússia. Os Leões Indomáveis empataram, por 1 a 1, os seus dois compromissos contra argelinos e zambianos, e precisam vencer os nigerianos, em agosto, para seguir sonhando com a classificação.

Nos amistosos preparatórios para a Copa das Confederações, outras duas pancadas. Primeiro, na vitória, por 1 a 0, sobre Marrocos, no último dia 10, o lateral esquerdo Oyongo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. A lesão vai deixar o lateral do Montreal Impact no estaleiro por sete meses. Três dias depois, uma acachapante derrota por 4 a 0 para a Colômbia parece ter abalado o ambiente camaronês.

Em meio a tudo isso, o treinador belga Hugo Broos decidiu fechar o último treino, antes da partida contra o Chile. Então, tudo leva a crer que ainda mais surpresas virão na estreia camaronesa.

Desfalques importantes no Chile

Já os chilenos chegam à Rússia com um pouco mais de favoritismo. Bicampeões da Copa América (2015 e 2016), o Chile é um dos postulantes ao título e vê na Copa das Confederações uma forma de aumentar a moral do grupo. Em quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 23 pontos, os chilenos querem vencer o torneio e voltar com tudo na briga por uma vaga na Copa do Mundo.

Para isso, o Chile já não contará com o goleiro e capitão Cláudio Bravo. O jogador do Manchester City ainda se recupera de uma lesão que teve, em abril, na panturrilha esquerda. O ex-Corinthians Johnny Herrera foi o escolhido para a vaga. Apesar de ser o preferido do treinador Juan Antonio Pizzi, Herrera não parece ter a confiança da torcida. Após falhas na derrota para a Romênia, no último dia 13, por 3 a 2, o goleiro da Universidad de Chile vem sendo bastante criticado.

Outro possível desfalque é o do craque da equipe, Alexis Sanchez. Nos últimos treinos do Chile, o atacante sentiu um desconforto no tornozelo e pode ficar de fora da estreia chilena. Para a vaga do camisa 7, o jovem meia-atacante Martin Rodriguez é o favorito. Mesmo aos 22 anos, o jogador do Cruz Azul (MEX) não tem medo da responsabilidade de substituir a estrela maior do futebol chileno e afirma estar pronto para a missão.

– Eu tenho me preparado da melhor maneira para o que está por vir. Sabemos da qualidade do Sanchez, mas sinto que sou uma alternativa para o professor. Sempre foi um sonho representar o meu país e quero demonstrar isso dentro de campo, apoiando meus companheiros – disse Rodriguez.

Ficha técnica

Camarões x Chile

Estádio: Otkrytie Arena, Moscou (RUS)

Arbitragem: Damir Skomina; Jure Praprotnik e Robert Vukan (ESL)

Camarões: Ondoa; Fai, Teikeu, Ngadjui e Ngwem; Djoum, Siani e Zoua; Moukandjo, Bassogog e Aboubakar. Técnico: Hugo Broos.

Chile:  Herrera; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Díaz, Aránguiz e Vidal; Fuenzalida, Vargas e Rodriguez (Sánchez). Técnico: Juan Antonio Pizzi

Pedro Chagas (131 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta