Notícias

Futebol Internacional

Buscando vingança, Barcelona encara o Málaga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em confronto de líder contra lanterna, Barcelona e Málaga medem forças

Na tarde deste sábado (10), o Barcelona vai a campo enfrentar o último colocado do campeonato, o Málaga. A partida ocorre às 16h45min, pelo horário oficial de Brasília, no estádio La Rosaleda. O duelo é válido pela 28ª rodada da La Liga. Os catalães possuem 8 pontos de vantagem para o segundo colocado, já os andaluces há 8 do primeiro fora da degola.

Espelho, espelho meu… existe campanha pior que a do Málaga?

Pelo lado mandante, o rebaixamento parece certo. Com uma vitória nos últimos 15 jogos da liga, o time da Andaluzia está numa tremenda crise. No período, teve ainda 3 empates e 11 derrotas, sendo a mais recente para o Leganés, fora de casa, por 2 a 0. Além disso, a equipe, que possui o pior ataque da competição, anotou somente 7 gols, e sofreu 17.

Entretanto, jogar contra o Barça tem um significado diferente. Apesar de ser o pior time desta temporada, o Málaga pode bater no peito e dizer que é o último time a roubar 3 pontos dos catalães. Em 8 de abril de 2017, com direito até a expulsão de Neymar, em La Rosaleda, a equipe andaluz bateu o Barcelona por 2 a 0. Os gols foram marcados por Sandro Ramírez, ex-Barça, e Jony Rodríguez.

Me diga também, espelho… existe alguma melhor que a do Barça?

Enquanto isso, reinando no campeonato, o Barcelona busca mais uma vitória. Após ter 3 empates em 5 jogos, os líderes viram sua vantagem cair para apenas cinco pontos. Com isso, chegou ao último jogo, contra o Atlético de Madrid, não podendo tropeçar, caso quisesse manter a folga. Sendo assim, a genialidade de seu principal jogador veio à tona mais uma vez. Messi bateu uma falta com perfeição no primeiro tempo e garantiu a vitória aos blaugranas.

Com 8 pontos de frente e 11 jogos por vir, a equipe pode mudar, tranquilamente, o foco para a Champions. Entretanto, na última partida, o Barça teve um desfalque importantíssimo para o mês de março e abril. Iniesta sentiu a coxa no primeiro tempo e deve ficar entre 4 e 6 semanas longe dos gramados. Um grande desfalque, talvez não para este, mas para o próximo confronto, contra o Chelsea, pois Coutinho não pode jogar a competição europeia.

Então, Valverde deve encontrar entre André Gomes ou Dembélé o possível substituto para o craque espanhol. O português, mega questionado pela torcida culé no mundo inteiro, talvez seja o cara para a recomposição tática, apesar de não possuir as mesma características do lesionado, muito menos a mesma qualidade. Já o francês, poderia surgir caso o treinador resolvesse voltar o esquema para o consagrado 4-3-3 do Barça. Nessa situação, poderia trabalhar o meio com Busquets, Rakitic e Paulinho, tendo Messi, Luisito e Dembélé no trio de frente.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (47 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta