Notícias

Futebol Internacional

Bundesliga: Resumo da 29ª rodada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bayern de Munique segue cada vez mais perto do título da Bundesliga

Neste final de semana foi disputada a 29ª rodada da Bundesliga, o Campeonato Alemão. Tivemos tropeços, surpresas, dérbi de muita rivalidade e muito mais. Os dérbis da rodada aconteceram na região do Vale do Ruhr, com Schalke 04 encarando o Borussia Dortmund no clássico mais importante e movimentado da Alemanha. Além disso, tivemos o Rheinische Derby, entre Colônia e Bayer Leverkusen. Confira o resumo dos principais jogos deste fim de semana:

Hertha Berlin 2×2 Hannover: Nem um nem outro

O jogo de abertura da rodada ocorreu nesta sexta-feira (8). O time da capital alemã, o Hertha Berlin, recebeu no Olympiastadion a desesperada equipe do Hannover, que amarga a última posição no Campeonato Alemão. O jogo terminou na igualdade de 2 a 2, com gols de Ibisevic e Kalou (Hertha Berlin) e Sobiech e Schmiedebach (Hannover).

Os donos da casa foram pra cima com tudo e abriram o placar logo com 3 minutos, mas permitiram o empate do time Hannoveriano aos 18 minutos e mais tarde a virada aos 13 minutos da segunda etapa. Quando tudo parecia ótimo para a equipe visitante vei o balde de água fria, e quem jogou esse balde foi o atacante Kalou, aos 27 minutos.

O próximo compromisso do Hertha Berlin será no próximo sábado (16) quando enfrenta o Hoffenheim, outro desesperado. O Hannover tentará se recuperar no campeonato diante do Borussia Mönchengladbach, na abertura da 30ª rodada, sexta-feira (15).

Stuttgart 1×3 Bayern de Munique: Com time misto, bávaros vencem mais uma

Neste sábado (9), o líder Bayern de Munique visitou na Mercedes-Benz Arena o Stuttgart, que ainda luta para somar pontos e se distanciar da zona do rebaixamento. Pep Guardiola optou por jogar com um time misto, já que terá um confronto importante diante do Benfica pela Liga dos Campeões durante a semana, porém o mistão do Bayern deu conta e venceu por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Niedermeier (contra), Alaba e Douglas Costa; Didavi marcou para os Suábios.

Bundesliga
Clique na imagem para acessar o site

O time da casa teve a primeira boa chance da partida, mas parou em Neuer. Depois de muita insistência quem abriu o placar foi o Bayern, aos 31 minutos Niedermeier fez contra. Na segunda etapa, Alaba aumentou a vantagem aos 7 minutos. Quando tudo já parecia resolvido Didavi descontou para o time da casa aos 18 minutos, e ainda deu esperanças ao torcedor que compareceu na Mercedes-Benz Arena, mas a esperança acabou no final do jogo, quando Douglas Costa marcou o terceiro gol do time de Munique aos 44 minutos.

A próxima partida do Stuttgart será no próximo (16), contra o Augsburg, fora de casa. O Bayern de Munique terá pela frente o Benfica, em Portugal, na quarta-feira (13), pela Liga dos Campeões. Pela Bundesliga o time de Guardiola medirá forças com o Schalke 04, em casa, no sábado (16).

Bundesliga
Bayern vence bem e agora encara o Benfica. (Foto: GettyImages.pt)

Wolfsburg 1×1 Mainz: Lobos com a cabeça na Champions

Neste sábado o Wolfsburg recebeu o Mainz na Volkswagen Arena e com a cabeça no jogo de volta diante do Real Madrid, não saiu de um empate por 1 a 1 com o time de vermelho. Os lobos inauguraram o placar com Schürrle e o Mainz empatou Samperio.

O primeiro tempo foi muito disputado e com algumas chances para ambos os lados. No segundo tempo quem inaugurou o placar foi Schürrle aos 8 minutos, mas não suportou o bom time do Mainz, que empatou com Samperio, aos 21 minutos.

A próxima partida do Wolfsburg será na terça-feira (12), contra o Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Pela Bundesliga o Wolfsburg encara fora de casa o Werder Bremen, no sábado (16). O Mainz, que ainda sonha com uma possível vaga na Liga dos Campeões, encara em casa o Colônia no domingo (17).

Schalke 04 2×2 Borussia Dortmund: Jogo de dois tempos

Na manhã deste domingo o Schalke 04 recebeu Borussia Dortmund na Veltins Arena e empatou com o “mistão” auri-negro por 2 a 2. Os gols dos azuis reais foram marcados por Sané e Huntelaar (pen) e Kagawa e Ginter marcaram para os auri-negros.

O primeiro tempo foi muito frio e sem grandes chances para ambos os lados. Apenas um lance de Pulisic para o Borussia Dortmund e Caiçara para o Schalke assustaram, fora isso, nada de muito importante. No segundo tempo o jogo foi completamente outro, tudo mudou logo cedo, quando aos 4 minutos Kagawa marcou um golaço. Não deu nem tempo de comemorar, pois logo aos 6 minutos Sané deixou tudo igual na Veltins Arena. O time auri-negro não abaixou a guarda e aos 11 minutos ficar a frente no placar com Ginter, porém a vitória parcial viraria empate aos 21 minutos, quando Sokratis derrubou Huntelaar na área e o próprio holandês empatou a partida e deu números finais ao jogo.

Bundesliga
O jogo foi muito disputado. Foram 7 cartões amarelos, 2 para o Dortmund e 5 para o Schalke. (Foto: GettyImages.pt)

O próximo compromisso do Schalke 04 é contra o líder Bayern de Munique, fora de casa, no próximo sábado (16). Já o Borussia Dortmund terá pela frente o Liverpool, em Anfield, na quinta-feira (14), em jogo válido pelas quartas de final da Liga Europa. Pela Bundesliga o próximo compromisso será em sua casa, diante do Hamburgo, no domingo (17).

Outros resultados da rodada
Hamburgo 1×2 Darmstadt
Werder Bremen 1×2 Augsburg
Eintracht Frankfurt 0x2 Hoffenheim
Ingolstadt 1×0 Borussia Mönchengladbach
Colônia 0x2 Bayer Leverkusen

Confira a tabela da Bundesliga após o término da 29ª rodada

Bundesliga

Bundesliga
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta