Notícias

Futebol Internacional

Hertha Berlim encara o Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão

Bayern

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hertha e Bayern duelam no Estádio Olímpico de Berlim

O Bayern de Munique vai até a capital alemã nesse sábado (23), às 10h30, para enfrentar o Hertha Berlim, em jogo válido pela 31ª rodada da Bundesliga. Expectativa de bom jogo no Estádio Olímpico de Berlim, apesar de que os confrontos entre as equipes tem sido um bom presságio para os bávaros.

Os anfitriões ocupam a 4ª posição na tabela, com 49 pontos e apesar de oscilar na competição, o Hertha Berlim é extremamente forte em seus domínios. A equipe não perde no Estádio Olímpico a dez jogos e é a quarta melhor equipe jogando em casa, somando 32 de 45 pontos possíveis.

Em contrapartida, o Bayern de Munique – atual líder da Bundesliga com 78 pontos -, não perde para o Hertha Berlim desde fevereiro de 2009. Desde então foram 23 jogos, nos quais o Bayern venceu 18 e empatou cinco.

Pela Bundesliga, Hertha Berlim e Bayern de Munique já se enfrentaram em 61 oportunidades, onde há vantagem significativa a favor dos bávaros. Foram 36 vitórias do Bayern de Munique e nove vitórias do Hertha, além de 16 empates. A vantagem é notória também nos número de gols marcados, já que o Bayern balançou as redes 144 vezes, enquanto o Hertha marcou apenas em 68 oportunidades.

1448766058710_524
Equipes se enfrentarão no Estádio Olímpico de Berlim (Foto: Mathias Renner /Getty Images)

Contudo, para o confronto em Berlim, o Hertha não contará Sami Allagui que foi submetido a uma cirurgia no joelho e nem com Sinan Kurt que está em processo de reabilitação. Pelo Bayern, os desfalques são Arjen Robben, lesionado, além de Jerome Boateng que está em processo de recuperação. A boa notícia para os bávaros é o retorno de Xabi Alonso, que cumpriu suspensão.

Como de costume antes das partidas da Liga Alemã, os treinadores concederam entrevista coletiva. A começar pelo treinador do Hertha Berlim, Pal Dardai, que ressaltou as mudanças que irá fazer na equipe. “Vamos tentar colocar em campo uma equipe leve em campo. Stocker, Pekarik e Cigerci começarão a partida entre os titulares. Nós vamos fazer de tudo para arrancar um ponto, queremos mantê-los afastados da nossa meta pelo maior tempo possível”, concluiu.

O catalão Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, analisou e elogiou a equipe adversária. “Eles tiveram uma temporada excelente e seus resultados não são surpreendentes. Eles tem jogadores fortes e em boa condição física, além de serem muito confiantes. Temos apenas Hertha em nossas mentes, podemos alcançar algo muito bonito nos jogos que faltam e se vencermos, já estará quase tudo definido”, finalizou.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta