Notícias

Sem categoria

Brusque recebe o Figueirense pela primeira rodada do returno

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em duelo de terceiro contra quinto do turno, Brusque e Figueirense duelam no Augusto Bauer neste fim de semana

Na tarde desse domingo (12), Brusque e Figueirense se enfrentam pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense 2017. A partida será realizada às 16h, horário de Brasília, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

O Brusque vem de um empate sem gols em casa, frente ao Joinville. Antes, teve o maior jogo de sua história, a partida pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Corinthians, em Brusque, a qual o tricolor levou para os pênaltis, mas acabou eliminado. Já o Figueirense vem de uma vitória por 3 x 2 fora de casa sobre o Metropolitano, Bruno Alves, Josa e Elias marcaram para o alvinegro.

O confronto marcará a primeira rodada do returno do Catarinense 2017. O turno foi vencido pelo Avaí, que com isso está classificado para a final da competição, e agora os times buscarão a segunda vaga na disputa pelo título. Caso o Avaí se torne campeão do returno, o título do estadual irá direto para o Leão da Ilha. No primeiro turno o Brusque saiu vitorioso sobre o Figueirense, a partida aconteceu no Orlando Scarpelli e terminou em 2 x 1 de virada, Anderson Aquino (F), Assis e Michel Douglas (B).

Análises e Palpite:

Os donos da casa vem jogando um futebol de chamar atenção, olhando o nível técnico do elenco. Com uma partida impressionante contra o Corinthians, e um jogo equilibrado com o Joinville, o Bruscão chega com tudo para enfrentar o Figueirense em casa. Apresentando seu 4-4-2 com dois volantes e dois meias de criação, o Brusque jogou a última partida perdendo muitos gols, dominando uma boa parte do tempo mas sem aproveitar.

Provavelmente o técnico Pingo manterá o elenco e, consequentemente, o mesmo esquema tático. Com Carlos Alberto improvisado na lateral-esquerda, posição na qual vem jogando desde o início da competição, o Brusque chega com dois volantes de bastante qualidade na visão de jogo. Mineiro e Boquita vem fazendo boas apresentações e mostram o porque de terem tanta confiança do técnico. Com Eliomar e Leilson na criação, os atacantes Jonatas Belusso e Ricardo Lobo têm tido boas oportunidades nas últimas partidas, o que falta é aproveitamento.

Atacante Ricardo Lobo (camisa 9) na última partida do Brusque (Foto: Beto Lima/Joinville Esporte Clube)

Agora o Figueirense vem mostrando evolução com a chegada de Marcio Goiano, foram dois empates e uma vitória. Até a chegada do novo comandante, o alvinegro não mostrava saber o que estava fazendo dentro de campo, muito menos fora com essa diretoria vergonhosa. O que o técnico Marquinhos Santos não conseguiu em 19 jogos, o Márcio Goiano conseguiu logo na estreia, no clássico contra o Avaí, consistência, tanto defensiva quanto ofensiva.

No último jogo, o Furacão do Estreito demonstrou um ótimo futebol no primeiro tempo, mas decaiu no segundo, onde acabou sofrendo um pouco e, após abrir uma vantagem de três gols, viu o Metropolitano reagir e diminuir para apenas um gol de diferença. Vimos um Figueirense que, embora bom, estava sem fôlego, sem preparo, o resultado do trabalho duro que o treinador vem cobrando dos jogadores.

Não consigo ver Elias como titular de novo, imagino que o jovem Marcus Índio entrará como titular, o que traz para o time mais velocidade e qualidade no setor ofensivo. Embora o Figueirense tenha jogado bem no 4-4-2 defensivo, acho que pra enfrentar o Brusque o técnico abrirá um pouco mais o time, os volantes Ferrugem e Josa, que foram titulares na última partida, permanecerão, mas Morassi e Weldinho saem, devolvendo a vaga para Dudu e Juliano, trazendo características mais ofensivas para o elenco. Com isso, Ferrugem fica responsável pela distribuição, enquanto Josa pela cobertura. Já os dois laterais, imagino que Juliano fique junto de Josa, mas Dudu avançará bastante buscando triangulações e jogadas de infiltração, para abrir buracos na defesa do Brusque. Os meias Everton e João Pedro permanecem da maneira que estavam, mas agora com um atacante com menos experiência mas mais disposição na frente.

Trazendo para um palpite, acredito no empate. Os dois times tem um bom elenco e vem demonstrando evolução, setores defensivos em dia e setores ofensivos melhorando cada vez mais. Com isso imagino que a partida fique em um 1 x 1 ou até 2 x 2, dependendo da inspiração dos atacantes.

Marco Aurelio (97 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau, sou calouro da ESPM-Sul em Jornalismo. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta