Notícias

Sem categoria

Brusque enfrenta o Almirante Barroso pelo Campeonato Catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Partida, que promete equilíbrio, pode definir rumo das equipes na classificação do Catarinense

Na noite desta quarta-feira (22), a equipe do Brusque enfrenta o Almirante Barroso, às 20:30h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Confira mais notícias sobre o Brusque FC e o CN Almirante Barroso

Esta edição do Catarinense tem sido definida pelo equilíbrio entre as equipes. Com exceção do Avaí, que tem seis pontos a mais que o vice Criciúma, a classificação tem se mostrado bastante embolada, com muitas posições sendo definidas pelo saldo de gols. Para se ter uma ideia, apenas quatro pontos separam o vice-lanterna do vice-líder da competição – Joinville e Criciúma, respectivamente.

Por este motivo, a partida entre Brusque, atual terceiro colocado com nove pontos, e Almirante Barroso, em oitavo com seis pontos, deve ser bastante disputada. Para ambas as equipes, uma vitória significaria um passo importantíssimo na busca por melhores colocações, à medida em que uma derrota pode complicar bastante o andamento no torneio.

Safira Barroso Catarinense
O meia Anderson Safira, 33 anos, vem mostrando um futebol de primeira neste Catarinense (Foto: Leandro Romano/Almirante Barroso)

Forma das Equipes

Após estrear bem no campeonato, vencendo o Figueirense fora de casa, a equipe de Brusque sofreu duas amargas derrotas – incluindo uma goleada por 4 a 0 contra o Criciúma -, que causaram a demissão do então técnico Mauro Ovelha. Para o cargo, a diretoria brusquense apostou em Pingo, experiente treinador com passagem pela equipe em 2014. A fórmula deu certo, e o time parece estar encontrando seu ritmo. Ocupando a terceira posição no estadual, o Brusque ainda conseguiu uma histórica classificação na Copa do Brasil, onde na próxima fase enfrenta apenas o bicampeão mundial Corinthians Paulista.

O Almirante Barroso, por sua vez, tem demonstrado certa irregularidade em seus resultados até aqui. Enfrentando os ditos “grandes” do estado, a equipe de Itajaí conquistou cinco pontos de doze possíveis, com aproveitamento de 41,6% – uma porcentagem boa, de acordo com os objetivos do time no torneio. Em contrapartida, contra equipes mais frágeis, somou apenas um ponto em duas partidas, totalizando 16,6% em relação aos pontos possíveis.

Resultados Recentes

Avaí 2 x 1 Brusque (19/02, Catarinense)
Brusque 2 x 1 Remo (16/02, Copa do Brasil)
Brusque 2 x 1 Chapecoense (11/02, Catarinense)

Criciúma 2 x 1 Almirante Barroso (19/02, Catarinense)
Almirante Barroso 0 x 0 Metropolitano (12/02, Catarinense)
Almirante Barroso 4 x 2 Figueirense (09/02, Catarinense)

Brusque x Avaí Catarinense
Apesar da derrota diante do Avaí, time está de bem com a torcida brusquense (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Momento Palpiteiro

Apesar das altas cotações para o Almirante nas casas de apostas online (pagando em média 4.35 para 1, em caso de vitória), a tendência é de que a partida seja bastante equilibrada. O Brusque pode ser considerado pouco favorito pelo momento vivido, já que está se preparando para enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, e também por estar jogando em casa – algo que talvez atrapalhe o Barroso, que treina diariamente em gramado sintético. O palpite para esta partida é de vitória brusquense por 1 a 0, observando uma boa margem para um empate.

Ficha Técnica – Brusque x Almirante Barroso, Campeonato Catarinense

Data: 22/02/2017
Hora: 20:30h, horário de Brasília
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque-SC
Arbitragem: Evandro Bender; Aux.: Gianlucca Perrone, Maycon Antonio

Brusque (4-4-2): Rodolpho; João Carlos, Cleyton, Neguette e Willian; Mineiro, Carlos Alberto, Leilson e Assis; Ricardo Lobo e Jonatas Belusso. Técnico: Pingo

Almirante Barroso (4-4-2): Rodolfo; Nei, Robenval, Téssio e Chuva; Van Basty, Rodrigo Couto, Diogo Dolem e Safira; Jefferson Paulista e Schwenck. Técnico: Renê Marques

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta