Notícias

Sem categoria

Brusque enfrenta o Almirante Barroso pelo Campeonato Catarinense

brusquexbarroso-catarinense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Partida, que promete equilíbrio, pode definir rumo das equipes na classificação do Catarinense

Na noite desta quarta-feira (22), a equipe do Brusque enfrenta o Almirante Barroso, às 20:30h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Confira mais notícias sobre o Brusque FC e o CN Almirante Barroso

Esta edição do Catarinense tem sido definida pelo equilíbrio entre as equipes. Com exceção do Avaí, que tem seis pontos a mais que o vice Criciúma, a classificação tem se mostrado bastante embolada, com muitas posições sendo definidas pelo saldo de gols. Para se ter uma ideia, apenas quatro pontos separam o vice-lanterna do vice-líder da competição – Joinville e Criciúma, respectivamente.

Por este motivo, a partida entre Brusque, atual terceiro colocado com nove pontos, e Almirante Barroso, em oitavo com seis pontos, deve ser bastante disputada. Para ambas as equipes, uma vitória significaria um passo importantíssimo na busca por melhores colocações, à medida em que uma derrota pode complicar bastante o andamento no torneio.

Safira Barroso Catarinense
O meia Anderson Safira, 33 anos, vem mostrando um futebol de primeira neste Catarinense (Foto: Leandro Romano/Almirante Barroso)

Forma das Equipes

Após estrear bem no campeonato, vencendo o Figueirense fora de casa, a equipe de Brusque sofreu duas amargas derrotas – incluindo uma goleada por 4 a 0 contra o Criciúma -, que causaram a demissão do então técnico Mauro Ovelha. Para o cargo, a diretoria brusquense apostou em Pingo, experiente treinador com passagem pela equipe em 2014. A fórmula deu certo, e o time parece estar encontrando seu ritmo. Ocupando a terceira posição no estadual, o Brusque ainda conseguiu uma histórica classificação na Copa do Brasil, onde na próxima fase enfrenta apenas o bicampeão mundial Corinthians Paulista.

O Almirante Barroso, por sua vez, tem demonstrado certa irregularidade em seus resultados até aqui. Enfrentando os ditos “grandes” do estado, a equipe de Itajaí conquistou cinco pontos de doze possíveis, com aproveitamento de 41,6% – uma porcentagem boa, de acordo com os objetivos do time no torneio. Em contrapartida, contra equipes mais frágeis, somou apenas um ponto em duas partidas, totalizando 16,6% em relação aos pontos possíveis.

Resultados Recentes

Avaí 2 x 1 Brusque (19/02, Catarinense)
Brusque 2 x 1 Remo (16/02, Copa do Brasil)
Brusque 2 x 1 Chapecoense (11/02, Catarinense)

Criciúma 2 x 1 Almirante Barroso (19/02, Catarinense)
Almirante Barroso 0 x 0 Metropolitano (12/02, Catarinense)
Almirante Barroso 4 x 2 Figueirense (09/02, Catarinense)

Brusque x Avaí Catarinense
Apesar da derrota diante do Avaí, time está de bem com a torcida brusquense (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Momento Palpiteiro

Apesar das altas cotações para o Almirante nas casas de apostas online (pagando em média 4.35 para 1, em caso de vitória), a tendência é de que a partida seja bastante equilibrada. O Brusque pode ser considerado pouco favorito pelo momento vivido, já que está se preparando para enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, e também por estar jogando em casa – algo que talvez atrapalhe o Barroso, que treina diariamente em gramado sintético. O palpite para esta partida é de vitória brusquense por 1 a 0, observando uma boa margem para um empate.

Ficha Técnica – Brusque x Almirante Barroso, Campeonato Catarinense

Data: 22/02/2017
Hora: 20:30h, horário de Brasília
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque-SC
Arbitragem: Evandro Bender; Aux.: Gianlucca Perrone, Maycon Antonio

Brusque (4-4-2): Rodolpho; João Carlos, Cleyton, Neguette e Willian; Mineiro, Carlos Alberto, Leilson e Assis; Ricardo Lobo e Jonatas Belusso. Técnico: Pingo

Almirante Barroso (4-4-2): Rodolfo; Nei, Robenval, Téssio e Chuva; Van Basty, Rodrigo Couto, Diogo Dolem e Safira; Jefferson Paulista e Schwenck. Técnico: Renê Marques

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta