Notícias

NFL

Broncos e Chiefs duelam pela segunda vez na temporada com rivalidade efervescente

1044390584.jpg.0

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chiefs e Broncos fazem clássico de divisão

Muitas emoções prometem marcar mais uma semana decisiva da NFL. Vários jogos serão realizados nesse domingo, sendo muitos rivalidades de divisão históricas. Entres esses duelos, estão o da AFC West, colocando Broncos e Chiefs em busca de mais uma vitória na temporada e assim manterem vivas as chances de ir aos playoffs. O jogo acontece a partir das 14h, no Arrowhead Stadium, casa do Chiefs e o estádio mais barulhento da NFL. A partida terá transmissão exclusiva da ESPN, sendo o jogo escolhido pelos fãs de futebol americano.

Broncos tenta vingança em Kansas City

O Broncos vem para o confronto contra o Chiefs digamos assim de “alma lavada” depois de uma vitória acachapante sobre o Arizona Cardinals no penúltimo Thursday Night Football por um placar de 45×10. A defesa do Broncos liderada por Von Miller impôs vários sacks e turnovers. Ao todo, foram sete sacks, três interceptações sendo duas retornadas para touchdown e mais três fumbles forçados e sendo dois deles recuperados.

Se a defesa foi muito bem, o ataque foi razoável. Case Keenum teve 161 jardas, um passe para touchdown e uma interceptação. Contudo, dois outros nomes do ataque tiveram uma melhor performance, o do wide receiver Emmanuel Sanders que passou de 100 jardas aéreas, marcou um touchdown e passou para outro de 28 jardas para o wide receiver calouro Courtland Sutton. Além de Sanders, outro que teve uma boa atuação na partida foi o running back calouro Phillip Lindsay que atingiu a marca de 90 jardas e um touchdown marcado.

Esperança é que a defesa pressione o QB

E no confronto contra o Chiefs a defesa, em especial tem que repetir essa atuação espetacular vista contra o Cardinals. Von Miller e companhia terão que colocar muita pressão em Patrick Mahomes, fazer as leituras certas das jogadas, uma vez que o ataque do Chiefs é muito imprevisível, além disso terão que ter um combate muito eficaz contra o jogo corrido, em que Kareem Hunt vem distribuindo jardas e muitos touchdowns.

Resultado de imagem para Von Miller vs Cardinals

Já o ataque tem que melhorar com uma atuação impecável de Case Keenum. O quarterback do Broncos tem que ler melhor o posicionamento da defesa do Chiefs a fim de evitar turnovers, algo muito comum em Keenum desde o início da temporada. Além disso, os wide receivers Demariyus Thomas, Emmanuel Sanders e Courtland Sutton serão fundamentais em rotas longas e curtas, a fim de deixar Keenum mais confortável ao lançar. Contudo, o jogo terrestre com Phillip Lindsay será de extrema importância uma vez que tendo um bom ganho de jardas, a vida de Keenum será muito facilitada.

Chiefs 6-1 e confiança

Nos Chiefs o ambiente é muito favorável a um bom relacionamento entre atletas e staff técnico. O quarteback Patrick Mahomes vem surpreendendo a todos com excelentes performances. No jogo passado, um Sunday Night Football, Mahomes e companhia fizeram um estrago considerável no Bengals os derrotando por 45×10. Mahomes teve 358 jardas aéreas, quatro passes para touchdown e uma interceptação. Outro que teve uma excelente atuação foi o running back Kareem Hunt que teve 86 jardas terrestres, 55 aéreas e três touchdowns na conta dele.

riwba7mkzw4mgkarpgu5

Boa atuação da defesa pode facilitar a vida dos Chiefs

Já a defesa teve sua melhor atuação desde o início da temporada. Cedeu apenas 10 pontos ao Bengals e impôs uma pressão enorme a Andy Dalton, que fez várias escolhas erradas e não conseguiu caminhar com seu ataque. Ao todo, Dalton atingiu apenas 148 jardas, um passe para touchdown, uma interceptação e sofreu dois sacks. No combate ao jogo corrido, os Chiefs foram bem também. O running back Joe Mixon que vinha tendo excelentes atuações, quase que sumiu na partida contra o Chiefs. Mixon só teve 50 jardas e nenhum touchdown marcado.

E as boas atuações do ataque e uma melhora ainda maior na defesa, poderão ser fatores determinantes na vitória do Chiefs nesse domingo contra o Broncos. Com um playbook muito criativo, Andy Reed poderá fazer chamadas interessantes que poderão deixar a defesa de Denver muito cansada e sem o fôlego necessário para manter a equipe viva no jogo. Kareem Hunt e o tight-end Travis Kelce serão ótimas válvulas de escape para Mahomes e assim poderão abrir espaço no campo para que o wide receivers Tyreek Hill e Sammy Watkins em rotas mais longas.

Secundária dos Chiefs é a chave da partida

Na defesa os ajustes serão necessários, como uma melhora no combate ao jogo aéreo, mesmo com uma baixa produção de Andy Dalton, o wide receiver AJ Green teve uma ótima atuação e teve 117 jardas e anotou um touchdown. Emmanuel Sanders poderá ser esse algoz da defesa do Chiefs, uma vez que o wide receiver do Broncos vive ótima temporada. Além disso, a pressão encima de Keenum, forçando a lançar mais, poderá resultar em turnovers. Contudo, se a defesa do Chiefs conseguir deixar Keenum em posições desfavoráveis, tipo 3 tentativas pra 10 jardas poderão forçar o ataque de Denver a sair de campo.

Enfim, vocês vão curtir um ótimo jogo, uma vez que essa rivalidade de divisão está pra lá de efervescente e poderá dar muita emoções aos fãs da bola oval. Bom domingo e que todos acompanhem muitos jogos da NFL, já a partir das 10h30.

Igor Castro (67 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta