Notícias

+ Esportes

Briga de gigantes: Roma e Milan disputam o topo da tabela

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Milan x Roma - Serie A 2017/2018 - Campeonato Jornada 7

(Foto: Reprodução / Getty/Marco Luzzani)

Duelo colocará de frente dois gigantes da Itália na disputa de uma vaga na Champions League

Na tarde deste domingo (25), a equipe da Roma receberá o Milan em duelo de gigantes, às 16h:45, no horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Roma, em duelo válido pela 26º rodada do Campeonato Italiano.

O time da Roma faz um campeonato italiano muito bom. Com 50 pontos em 26 rodadas disputadas, o clube ocupa a 3º colocação.

O time seguia bem na disputa para o título do campeonato, porém, uma série de empates e derrotas fez com que o time da capital italiana deixasse Napoli e Juventus dispararem na pontuação e ficou longe do título do Calcio.

O time entra em campo após uma derrota nada agradável contra o Shakhtar Donetsk, pela UEFA Champions League, por 2×1 na Ucrânia. Porém, no Calcio vem de vitória por 2×0 contra a Udinese, em Udine, e procura seguir essa pegada para ameaçar os líderes.

Já o time de Milão vem com ânimo e confiança muito grande para o clássico, pois vem de uma sequência de 4 vitórias consecutivas, contando todos os campeonatos, e está classificado para a próxima fase da UEFA Europa League , onde enfrentará o Arsenal (ING).

Na Serie A Tim, o Milan venceu a Sampdoria no último jogo por 1×0, em Milão, e procura aproveitar o embalo desses jogos invictos para chegar entre os quatro primeiros colocados para garantir uma vaga na Champions League depois de 5 anos.

Destaques da Roma

(Foto: Divulgação / AS Roma)

O time romano conta com seus melhores jogadores para esta partida, e o técnico Eusebio de Francesco confia no seu poder de ataque contra o time milanista. O atacante bósnio Edin Dzeko tem fundamental importância para colocar a bola na rede, o jogador é um dos destaques do campeonato italiano e um dos artilheiros com 11 gols.

O time também conta com as boas atuações de Diego Perotti, um dos grandes garçons do time, e do atacante turco Ünder, que vem de boas partidas e anotou 4 gols em 3 jogos consecutivos. O atacante de 20 anos tem brilhado neste meio de temporada e é uma promessa que a Roma aposta para o futuro.

A defesa é um ponto preocupante para o técnico italiano, já que a Roma vem de 3 jogos com 4 gols sofridos. Contra isso, o técnico conta com as grandes atuações do goleiro Alisson , titular da seleção Brasileira, e a volta de boas atuações do zagueiro Manolas, que não tem jogado tudo o que já mostrou no time romano.

Destaques do Milan

(Foto: Divulgação / AC Milan)

O time do Milan vem muito equilibrado nos últimos jogos, e a torcida vem empolgada com as boas atuações. Muito disso passa pelo técnico Gatusso, ídolo do clube, que compactou o time defensivamente e deu equilíbrio e velocidade no meio campo.

Os rossoneris contam com os zagueiros Romagnoli e o capitão Bonucci em grande fase, tanto defendendo, quanto atacando com perigo em jogadas aéreas.

O meio de campo tem sido criativo e efetivo, e muito disso se passa por grandes atuações dos meias Bonaventura e Çalhanoglu, dois garçons do time, mas que também se destacam ofensivamente.

Mesmo com vitórias magras nos últimos dois jogos ganhos, 1×0 contra Sampdoria e Ludogorets, Hakan Çalhanoglu teve destaque. O meia ganhou nova chance com o treinador e tem sido o pulmão do time, com visão de jogo, passes precisos, gols e uma grande arma na bola parada, já que o jogador é um dos grandes batedores de falta no futebol atual.

Os atacantes Suso e Cutrone, titulares do time e que são os artilheiros dos rossoneris no Calcio, com 6 e 5 gols, respectivamente, anotados no campeonato. O time de Gatusso vem sendo efetivo, tendo tido poucos chutes no gol, mas com grande aproveitamento.

Olho neles

Um fato que pode ser destacado neste jogo é a presença de dois jogadores turcos que vem se destacando nos dois times e prometendo um jogo muito ofensivo, de um lado o meio campista Çalhanoglu, do outro lado o atacante Ünder.

Os jogadores são jovens e com um potencial imenso para brilhar ainda mais na próxima temporada, além de ajudar os clubes nesta fase final da temporada, com gols e assistências. São duas grandes esperanças também para o futuro do futebol turco.

Ficha técnica – Roma x Milan

Data: 25/02/2018

Hora: 16:45h, no horário de Brasília

Local: Stadio Olímpico de Roma, Itália

Roma: Alisson, Florenzi, Fazio, Manolas e Kolarov; Strooman, De Rossi; Ünder, Naingollan e Perotti; Dzeko.

Milan: G.Donnarumma, Calabria, Romagnoli , Bonucci e Rodriguez; Kessié, Biglia e Bonaventura; Çalhanoglu, Suso e Cutrone.

Giovany Maciel (19 Posts)

Apaixonado por futebol, Milan e Santos, futuro jornalista que procura analisar cada detalhe e curtir cada momento de futebol , seja qual for e sempre com um pouco rock and roll que nunca é demais.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta