Notícias

Futebol Internacional

Brasileiro Marcelo Toscano é destaque na Coreia do Sul

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assim como acontece no Brasil, a temporada do futebol Coreano tem início agora, no começo do ano. E por lá, o atacante brasileiro Marcelo Toscano vem novamente se destacando e mostrando um ótimo futebol nesse início de temporada. Principal jogador do Jeju United na temporada passada, com a campanha que levou a equipe a Liga dos Campeões da Ásia, Marcelo continua sendo protagonista com gols e boas atuações.

Depois dos ótimos resultados da última temporada, Marcelo acredita que a equipe tem que fazer ainda mais do que fez no ano passado. “Com certeza nossa responsabilidade aumentou esse ano. As equipes estão olhando a nós com outros olhos, e começamos a temporada muito bem. O Jeju é um time grande e temos que sempre pensar em títulos. Esse ano temos a Champions, K-League e a Copa. Vamos em busca de títulos.”

Aos 31 anos, e na sua segunda temporada na Ásia, Marcelo Toscano que também já jogou no futebol europeu. Acredita que em pouco tempo o futebol Asiático estará inserido de vez no mapa do futebol mundial, para ele, não é apenas a Liga da China que está investindo.

“No Brasil o pessoal sempre fala da China, lógico que eles têm feito grandes contratações e trazem atletas de nome. Mas toda a Ásia tem crescido muito no futebol. A Liga da Coreia é muito forte, tem jogadores de qualidade, aqui no Jeju United tem também o Magno Cruz, jogador de muita qualidade. Logo, a Ásia vai entrar de vez no mapa do futebol.”

O bom início de temporada é refletido em números e em boas atuações. Foram 3 jogos, sendo duas vitórias e uma derrota. A derrota aconteceu no primeiro jogo da temporada, quando o Jeju foi derrotado pelo Jiangsu Suning, da China, time do brasileiro Ramirez, autor do gol da partida. Depois da derrota, são duas vitórias seguidas, contra o Gamba Osaka, partida na qual Marcelo Toscano marcou o seu primeiro gol na temporada também pela Liga dos Campeões, e a vitória na estreia da K-League sobre o Incheon United.

Marcelo Toscano analisa como um bom início de temporada e não apenas pelos resultados. “Foram 3 jogos, duas vitórias e uma derrota. Nossa equipe está indo muito bem nas competições. O primeiro jogo da Champions perdemos no final do jogo, onde a equipe chinesa deu apenas um chute no segundo tempo e ainda a bola desviou no nosso zagueiro, gol do Ramires, mais nossa equipe foi superior o jogo todo. Segundo jogo, contra o Gamba Osaka, nossa equipe manteve o mesmo ritmo e conseguimos uma excelente vitória. E pela K-League também jogamos bem e conseguimos 3 pontos. Estamos no caminho certo, nossa equipe está muito unida”, finalizou.

Wesley Contiero (802 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta